domingo, 27 de outubro de 2013

BRUSQUE NO AUDAX 1000KM DO CABELO 26/10/13

Meu grande amigo Deivi esta concluindo a série do Audax Brasil, foram provas de 200KM-300KM-400KM-600KM e agora 1.000KM. Ainda se ele quiser tem o direito de participar dos 1.200KM na França em Paris!
A largada foi no dia 24/10/13 às 8h em Florianópolis. A previsão de passar aqui em Joinville era a partir das 20h. Trabalhei até 20:30h e parti de carro rumo a Barra Velha para encontrar o Cabelo na estrada. Chovia bastante e quando estava perto da Mineradora do Veiga passou alguns ciclistas e fiz a volta e parei para perguntar, mas ninguém parava para falar comigo, então fiquei esperando no posto Maiochi, depois fui até o posto Ipê e esperei mais 30 minutos.
Decidi esperar lá no posto Rudinick e quando cheguei no restaurante lá estava o Deivi com dois companheiros a muito tempo. Em seguida chegou o outro representante Joinvilense e experiente em Audax 1.000Km (esse é seu 3º) Gilson Kasulke.
Fiquei com eles e na partida fui até a balança de pesagem de caminhões na entrada do Monte Crista e fiquei esperando, como demoravam muito voltei para casa.


Não Cabelo, não pode ir de ônibus não!


Joinvilenses Gilson, Manéca e Deivi

Ainda bem que era de carro....

Na sexta feira 25/10/13 à tarde recebi e-mail do Jefo perguntando onde iriamos encontrar o Cabelo na estrada. Como não precisei trabalhar no sábado, falei prá ele decidir o cronograma. Combinamos nos encontrar às 6h na Porto Rico e ir a até Brusque no posto de gasolina da Havan onde seria um PC virtual do Audax.
Quando cheguei no ponto de encontro o Jefo já estava lá e chovia bastante.... Sem problemas, nosso objetivo estava traçado e a condição climática, era a última coisa que nos impediria de alcança-lo.


Tudo corria bem e no pedágio de Barra Velha fizemos uma parada no patrocinador dos ciclistas, tomamos alguns cafés e abastecemos a água que mesmo com chuva, não podemos deixar o corpo desidratado. Seguimos viagem e fizemos mais uma parada no trevo de Itajaí para registrar com fotos e fazer o lanche no posto de gasolina.








Continuamos e a chuva também persistia e após 4'h :36"m, às 10:30h chegamos na Havan de Brusque. Sentamos na calçada e esperamos, esperamos e esperamos..... Fizemos tudo que precisava fazer, descansar, lanchar, tirar fotos nas redondezas e esperar mais um pouco... Iamos e voltavamos para esperar pelo Cabelo e às 13:35h saimos caminhando até a saída da cidade e às 14h decidimos iniciar o retorno.









Na estrada para Gaspar por sorte encontramos o Deivi e seus companheiros. Nesse momento a alegria tomou conta do grupo deles e meu e do Jefo. Fizemos a volta e acompanhamos eles (que não podiam parar para não perder tempo) por aproximadamente 3Km e infelizmente precisamos parar e voltar novamente para nosso retorno.
Fizeram uma rápida parada para nos despedirmos e cada um foi para seu lado... Nós passamos por Gaspar, trevo de Blumenal e antes da Serrinha paramos na padaria para comprar água e comida.
Em seguida partimos para a próxima etapa que era a subida da serrinha da Itoupava, que não foi fácil, ainda bem que não tinha Sol.








Tchau Cabelo... Vai com Deus!
Gaspar

Gaspar


Tamo perto, falta 20Km prá Blumenal e depois mais 90Km até Joinville




Tá acabando a energia, vamos comer!

Serrinha da Itoupava, Vai começar a baixaria!!!


O Jefo e a Galinha...

Até que enfim chegamos no topo

Passamos em Massaranduba já passava das 18:30h com uma chuvinha bem fina e começou a preocupação por causa do adiantado horário, pois precisava ir na festinha na casa do meu Pai e pior ainda não tinha levado farol. Para dar um animo, encontramos dois jovens ciclistas do grupo Pedala Jaraguá.




Chegamos no trevo de Guaramirim e o Jefo decidiu ir pela Rodovia do Arroz e eu pela BR280 e BR101. Até ali o rendimento estava muito bom, sempre pedalando a 30Km/h. Nos despedimos e na subida do morro da Weg já estava escurecendo. Dali em diante pedalava com mais atenção e cautela, pois só tinha uma lanterninha fraca para enxergar no escuro. Naquele trecho ainda consegui pedalar a 25Km/h e em seguida estava no trevo da BR101. Pensei em parar no posto Maiochi para tomar uma água geladinha, mas só pensava em chegar em casa e não parei. Alí o rendimento caiu e conseguia chegar somente a 20Km/h.
Nesse trecho já me sinto em casa, pois são somente 13Km até na porta de casa. E quanto mais perto de casa, mais o cansaço tomava conta, na curva do Arroz a pilha acabou e fui me arrastando até em casa.
Cheguei em casa às 20':51"h, tomei banho e fui na casa dos meus Pais para a festinha.
Tudo deu certo e nosso passeio foi muito agradavel, afinal pedalar com o Jefo é sempre uma grata surpresa pelos roteiros light, dedico uma salva de palmas para o Jefo que teve essa brilhante idéia!
Até a próxima e Aquele Abraço!!!


Trevo da BR101, tô chegando em casa, falta só 13Km até em casa

Pedalzinho light do Jefo!

9 comentários:

  1. Vi no GPS agora, que volta bacana vocês fizeram. Parabéns ao Jefo pela idéia, com certeza o encontro de vocês com o cabelo deu um gás extra pra ele, é muito bacana isso.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Valeu Rodrigo, o Jefo tem sempre brilhantes idéias...

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Maneca pela companhia em mais um pedal que sugeri. Realmente o tempo estava muito bom e o trajeto bem light. Encontramos o Cabelo e chegamos em casa a tempo. Até o próximo trajeto rssss. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jefo, gostei muito desse passeio light. Cumprimos todas as metas, inclusive a principal que era encontrar nosso amigo Cabelo.
      Quando e prá onde é a próxima?

      Excluir
  4. Maneca nessa o pneu não furou? O Cabelo não trabalha? Parabéns pela voltinha de 270Km é para ferra mesmo.
    Abraços
    Fabinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguimos rodar quase 300Km sem furar pneus... Na próxima tú tem que ir junto!

      Excluir
    2. To treinado para conseguir acompanhar vocês, vai depender do ritmo o dos km.
      Abraços
      Fabinho

      Excluir
  5. Meu amigo sempre me apoiando e fazendo o possível para participar comigo de todas as aventuras. Muito obrigado por mais essa, com certeza foi um ótimo incentivo e um gás novo para continuar e terminar o 1000. Essa conquista tb é sua..
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Minha criatividade acabou e graças ao Jefo que me convidou e descobriu onde você passaria, conseguimos te encontrar e dar aquele apoio... Parabéns por conquistar o brevet 1.000Km!

    ResponderExcluir