domingo, 28 de julho de 2013

SERRA DONA CHICA 27/07/2013

Bom, dando continuidade aos treinos de Ciclista de Montanha e por ter passado a semana inteira sem pedalar com medinho da chuva e do frio que chegou à 4°c, conforme o Jefo registrou lá no Mirante da Serra na terça feira passada.
Então nada melhor que repetir a dose dos tradicionais passeios que os melhores são Barra Velha e Mirante da Serra.
Fui trabalhar 5 horas e pela manhã liguei para ver se o Jefo já tinha ido e se queria ir comigo no Mirante. Também liguei pro Cabelo que já estava quase chegando em Balneário Camboriu em treinamento para o Audax 400Km.
Combinamos nos encontrar às 14 horas no posto de Pirabeiraba e lá seguimos rumo ao nosso objetivo que era um pouco acima do Mirante lá no Hotel Fazenda.

Playground (BR101)

Centenária Casa Kruger

O Mala do Jefo

Para nossa 2° subida no ano até que fomos bem e conseguimos bater o recorde com o tempo dentro da casa dos 26 minutos até o Mirante. Chegando lá o Jefo não estava se sentindo bem devido à febre e dor de garganta que provavelmente pegou na terça feira, então decidimos abortar a missão e voltar dali mesmo, antes liguei pro Cabelo prá ver onde ele estava na estrada para ir encontrar-lo, porém sem conseguir o contato.



Os Iluminados

Maravilhas da Serra

O negócio é descer logo pois muito tempo parado já esfria o corpo e começa a bater um forte frio. Descemos "daquele jeito!" e lá em baixo improvisei uma proteção para as vias respiratórias igual do Jefo.
Lá em Pirabeiraba nos separamos e continuei pelo Playground (BR101) até em casa. Bom passeio Jefo, valeu a agradavel companhia de sempre!
Aquele Abraço.

Improviso

Lá vai o Jefo

AMOR DA MINHA VIDA - "Bike por Paixão"


8 comentários:

  1. Parabéns saiu de casa para pedalar... Bom treino!
    Achei que iria para Barra Velha para me encontrar e voltarmos juntinhos, mas não foi dessa vez... rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Cabelo, tô voltando!!! Pensei que a hora que sai de casa 13:30h você já teria voltado e passado por Barra Velha.... Na próxima vou te esperar lá hein!!!

      Excluir
  2. Realmente essa tosse e dor de garganta pegou pra valer, mas a vontade de pedalar era maior. Obrigado pelo convite e até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jefo, tem dias bons e outros nem tanto. O que não pode é ficar parado! Vamos em frente e até semana que vem!

      Excluir
  3. Manoel, preciso de uma dica.
    Qual o melhor tipo de pneu para pedalar o liso ou com garras.
    Coloquei liso na minha bike nova, mas no primeiro pedal até o Sinuelo já fui grampeado, ainda bem que não esvaziou o pneu, só vi em casa, qual é o que fura menos ou isso é uma questão de sorte.
    Abraços.
    Fabiano W.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aê Fabiano, inaugurando a bike nova então!! O problema é que tem muita sujeira no acostamento da BR101...Mas tem que analisar a dureza do teu pneu. Já testei diversos tipos de pneus e hoje uso e recomendo o KENDA Small Block 26x1.95 para qualquer terreno!

      Excluir
  4. Ola, como é que vejo qual a dureza do pneu?
    O pneu da minha bike deve ser este ai Pneu Kenda Semi Slick K-847 Aro 26, o que você diz do mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Parceiro, o negócio é bem básico... mete a unha na borracha e vê se é mole ou mais resistente. Esse pneu semi Slick é bonzinho, mas é bem pesado. Então coloca o Kenda Slick 26x1.50 que é um ótimo custo beneficio (aproximadamente 30 pila cada), mas não dá prá ir no estradão de terra. Abraço.

    ResponderExcluir