sábado, 6 de abril de 2013

BARRA VELHA - 06/04/13

Tinha vários roteiros para esse sábado, a tarde claro, afinal precisava trabalhar pela manhã. Queria mesmo subir uma Montanha, mas não consegui companhia então resolvi fazer um treininho de bike para não perder o preparo.
O trajeto é simples e objetivo e muito conhecido, Barra Velha via BR101. Sou bem ao contrário dos meus amigos da bike, eu particularmente adoro roteiros repetitivos e principalmente quando é um pouco mais longo, ir e voltar pelo mesmo lugar. Afinal gosto de saber exatamente aonde estou e quanto falta para chegar ou voltar para o aconchego do meu lar.
Saí de casa 13h45m e encarei o Sol forte na BR101, apesar do vento contra o ritmo estava legal. Passei pela moça do sofá que sempre fica olhando o Marcelo passar mas ela não fala nada...




Depois da Corveta e da fabrica da Mabel, o vento parecia que estava louco e a pedalada ficou muito pesada. Aí fiquei pensando por que antes não tinha tanto vento naquela região, e tirei a minha conclusão: Devido ao desmatamento descontrolado na região litoranea, afetou diretamente o Eco sistema não tendo mais a barreira das árvores para proteger os pobres ciclistas...
Bom, continuando, sofri mais um pouco e cheguei no alto do viaduto da rodoviaria de Barra Velha  em 1h23m, partindo ali do alto do viaduto da rua Porto Rico.
Tirei a foto alusiva ao envento e fiz a volta e vim embora. Desta vez não fui até na praia, afinal era só um treino, e sabe né, Treino é Treino!






Parti e mesmo sem água e cansado o ritmo era bom, deixei para pegar água na volta no patrocinador do Marcelo Rodrigo que é a Auto Pista Litoral Sul, mas resolvi passar direto para não perder tempo, passei também direto no Sinuelo e no posto Maiochi para não perder tempo, afinal já estava perto de casa.


Depois que passei na Curva do Arroz na curva da Sardinha senti a bike balançar e olhei estava com o pneu traseiro furado! Mas isso é normal, é tudo um conjunto, pneu super cheio e mole devido ao asfalto quente e arames de monte no acostamento. Primeiro tentei andar assim mesmo, mas não deu, então parei apiei do meu cavalo e comecei a encher com a bombinha para aguentar até em casa, visto que faltava aproximadamente 5Km.
Encheu um pouco e logo aconteceu o inesperado: A bombinha de plástico quebrou no meio... Mas tudo bem, não fiquei bravo porque já aproveitei muito a bomba nesses 4 anos de vida dela e também estava perto de casa e ainda era cedo, por volta das 16:30h e estava a fim de caminhar mesmo. Pena é que estagou todo o tempo da volta.




Porém andei apenas 1Km e encontrei uma borracharia no antigo Posto e Restaurante do Gordo e fui até lá trocar a camara e encher no compressor.
Daí cheguei em casa 17h e fui dar uma limpada na bike. Mesmo com o contratempo voltei em 1h42m. Aquele Abraço e até a próxima.



10 comentários:

  1. Pena que o nosso montanhismo não deu certo, mas foi por uma boa causa. Quem sabe um dia vou conseguir fazer uma trilha na mata. Já são quase dois anos de espera. Melhor ficar sem água do que pegar em algum lugar de procedência duvidosa. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esquenta Jefo, a Montanha esta ali nos esperando. Quando marcamos as coisas em cima da hora dão mais certo, fica para próxima e que seja breve.

      Excluir
  2. Ficar sem água é dose, devia ter parado no patrocinador oficial visto que é 0800 :)

    Belo treino, belo tempo e força de vontade. Este trecho costuma ter vento contra, principalmente na volta (todas vezes que fui, teve vento contra na volta).

    Ah, a menina do sofá deve ter ficado sem palavras mesmo, adora ciclistas. Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sr. Marcelo, precisamos fazer juntos esse trajeto então!

      Excluir
  3. Esqueci de falar uma coisa: eu também não tenho problemas com trechos repetitivos, e este aí de Barra Velha, me agrada bastante por sinal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho sempre foi ficar velhinho e conseguir fazer esse trecho de bike ida e volta. Simplesmente Adoro o Playground!!

      Excluir
  4. Isso ai Manecaum, vai catando os arames da estrada e deixando pista limpa para nos.. hehehe
    Agora pode abrir a maum e comprar uma bombinha melhor...hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso comprar uma bomba nova e um pneu, afinal já são 3 furos!! Faltou meu melhor amigo de troca de pneu para enrolar e tirar o ar da camara furada, você!

      Excluir
  5. Preciso de uma bomba dessas ... kkkk qual é a marca mesmo ... grande abraço e parabéns pela força de vontade ...

    ResponderExcluir
  6. Cassiba, te dou essa de presente hahahaha. Viu tù não quis ir comigo, se não tinha se divertido um monte!

    ResponderExcluir