domingo, 7 de abril de 2013

POMERODE-ZOOLOGICO / SÃO BENTO DO SUL / CAMPO ALEGRE / RIO MANSO / SCHROEDER-07/04/13

Hoje fiz uma trip diferente, fui de CARRO com a família no Zoologico de POMERODE. Saimos de casa bem cedo e quando passamos em Jaraguá do Sul, mudei um pouco o trajeto e levei a galera para conhecer o maravilhoso PARQUE MALWEE.



Seguimos nosso roteiro e tocamos para Pomerode onde primeiro passamos a Serrinha e fiquei lembrando eu e os amigos de bike ali... Logo estavamos na entrada do Zoo e entramos com muita ansiedade, visto que já marcavamos esse passeio faz tempo.
Observamos todos os animais e as crianças estavam super animadas, eu nem tanto, afinal não gosto de ver animais daquele tamanho em ambientes tão pequenos andando de um lado para o outro. Mas tudo bem, sei que quase todos já são criados em cativeiro e não tiveram contato com a natureza e ainda são muito bem tratados naquele estabelecimento.











Belos exemplares de animais mas conseguimos olhar tudo em poucas horas, então vamos fazer o que agora?
Vamos queimar essa gasolina do tanque e esticar até Corupá. Então voltamos para Jaraguá e seguimos para Corupá, mas aí decidimos deixar Corupá e a Rota das Cachoeiras e o Seminário para outro dia e passar direto para São Bento do Sul. Subimos a Serra do Mar e claro que me via sem parar alí no acostamento sofrendo de bike! Chegamos lá por volta das 12:00h e paramos na praça, procuramos alguma lanchonete ao redor e não vimos, então decidimos continuar e parar em Campo Alegre.




Até Campo Alegre foi tão rápido, de bike demora tanto esses 15Km! Aí paramos no posto de gasolina para comprar água e coca-cola. Fomos na praça central, paramos na padaria. Ainda era pouco para nós, e mesmo com o tempo estar com cara de chuva, decidimos voltar pela estrada do Rio Manso.


A estrada estava bem transitavel e subimos e descemos, paramos para mostrar os locais legais e tirar fotos da turma. Alí o Sol voltou a brilhar e iluminar nosso caminho, e logo estavamos na descida principal que acompanha com 14 capelinhas da chaga de Cristo à cada kilometro e logo chega em Santa Luzia. 





Em seguida passamos por Schroeder e quando passei do posto Mime no centro da cidade perguntei para minha mulher se queria ir pela Serra da Duas Mamas. Essa disse que sim então voltamos e fomos por ali. A Duas Mamas estava cheia de pedras e buracos pelo caminho, estava pior que o trecho inteiro do Rio Manso. Porém isso era necessário para fechar o circuito com chave de ouro. 
Chegamos no topo e começamos a descida que estava tão ruim quanto a subida... Desta forma tive que  descer mais devagar que subi.





 


Tudo bem, descemos e logo chegamos na Rod. do Arroz onde passamos ainda pelo Vila Nova e centro da cidade. 
Agora é só curtir as lembranças e preparar outro roteiro muito bem descrito no cronograma com este.
Foi um dia maravilhoso ao lado da minha família e posso dizer com franqueza aos amigos da bike: De carro nem cansa...
Aquele Abraço e até a próxima.


7 comentários:

  1. Naum cansa pq vc usou o melhor carro do Brasil.
    Muito legal esse dia com a familia. E que dia lindo para um longo passeio como esse.
    Parabens pelo passeio,..

    ResponderExcluir
  2. Valeu Cabelo, um dia vamos marcar em vez de bike, todos de carro...

    ResponderExcluir
  3. Levar a família para conhecer os lugares que passamos e bike é muito bom. Um dia a gente poderia ir pela Rio do Morro de carro rssssss. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Jefo, vamos fazer um piquinique no Rio do Julio então!!!

      Excluir
  4. Sempre é bom levar a família em uma trip loka hahahaha... Grande abraço e adorei a iniciativa...

    ResponderExcluir
  5. Valeu Cassiba Jr, Precisamos fazer uma carreata qualquer dia desses! Já falei, vamos pro Rio do Julio!!!

    ResponderExcluir