domingo, 22 de abril de 2012

PRAIA DE LESTE - PR - 22/04/12

Para homenagear o AUDAX FLORIPA 200KM que vai se realizar no dia 29/04/12, e que infelizmente não vou poder participar mais uma vez, resolvi fazer este passeio de 200Km até as praias do Paraná.
Só para constar, já participei 2 vezes do Audax e sinto saudades desta grande aventura e espero que ano que vem possa realizar.
Bom vou começar a contar como foi a Trip Loka!
Saí de casa às 5:35 da matina e segui pela BR101 até Garuva onde tomei a direção de Guaratuba. Cheguei em Guaratuba e fui direto para o Ferry Boat. Atravessei a Baia super linda e contente por bicicleta não precisar pagar e toquei direto para meu objetivo que era PRAIA DE LESTE.







Até lá foi tudo muito tranquilo e cheguei bem dentro do cronograma em 4'h e 45"m com 106 Km percorridos. Fui na areia da praia tirei as devidas fotos e montei na bike e iniciei o retorno.
Como o Gilson (Sr. AUDAX 1.000KM) havia me orientado, depois das 10:00h bate um fortíssimo vento contra naquelas retas intermináveis da rodovia quase a beira mar, era uma pedalada para frente e duas para trás. E para ajudar o tempo fechou e como informava a previsão do tempo caiu uma forte chuva, ainda bem que passou rápido. Ali gastei bastante energia para retornar os 24 kilometros até a Balsa.










Quando cheguei lá, o Sol já tinha voltado a brilhar. Atravessei novamente e às 12:00 estava em Guaratuba e logo estava na Polícia Rodoviaria e em seguida com um pouco mais de esforço estava em Garuva.








 E quando cheguei na BR101 (Playground) fiz a última parada para comer algo e hidratar o organismo para tocar sem paradas até em casa, (claro que tem as rápidas paradas para fotos e pegar alguma coisa na mochila e atender o celular). Registrei também algumas das grandes subidas da BR101. Quando se esta de bike qualquer pequena subida é sentida na hora pelo ciclista, quando estamos de carro nem percebemos a grande quantidade de subidas que tem ali.



Cheguei em casa super contente como sempre por ter o privilégio e a força de vontade para poder realizar mais um objetivo.
Na ida levei 4'h45"m e a volta sofrida como sempre também, foi 5'h55"m com 214Km pedalados.
Para pedalar 200Km utilizo sempre o seguinte calculo: Fazer cada 50 kilometro em no máximo 2 horas, que fica em 8 horas de passeio. Ou constatantes 20 kilometro por hora que daí faz em 10 horas.
Agradeço à você que acessou o Blog e compartilhou comigo esta aventura muito Show.
AQUELE ABRAÇO e até a próxima.




2 comentários:

  1. CYNTHIA CASSIA BEHNCKE22 de abril de 2012 às 23:25

    Maninho

    A Mãe leu comigo o relato acima e ficou de "face".
    Na verdade não sei se ela adorou ou odiou, perguntes para ela amanhã...

    Um grande abraço e sucesso sempre!!!


    ILY


    Cynthia Behncke

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns pelo empenho no "Audax Alone", orgulhoso de você!

    ResponderExcluir