domingo, 15 de abril de 2012

CAMPO ALEGRE 15/04/12

Minha vida andava muito monótona. Então decidi encrementar as atividades de final de semana e começar a fazer passeios de Moto.
Convidei meu cunhadão Sidnei para me acompanhar, pois sabia que ele queria dar umas voltas mais longas de moto também. A previsão do tempo não era muito animadora, mas iriamos de qualquer forma, só que para nossa grata surpresa, saiu um belo Sol.
Passei o itinerário para ele que gostou muito e topou na hora. Foi assim:
O ponto de encontro era no Pórtico da Expoville às 13:00.

Seguimos pelo bairro Vila Nova e tocamos direto para a Estrada Blumenal passando pela ponte coberta sobre o Rio Piraí até a Serra da Duas Mamas.



Logo estavamos em Schroeder e atravessamos a cidade para subir a Estrada do Rio do Julio. Depois chegamos lá em cima na Serra Dona Francisca e seguimos pela rodovia até Campo Alegre onde paramos para tomar um café.






Fomos até na prefeitura e tomamos a direção da Estrada do Rio Manso, e descemos novamente até Schroeder e voltamos pela Estrada Brudenthal até a Rodovia do Arroz.









A partir dali aceleramos as motos no máximo para chegar em casa antes de anoitecer.
Eu voltei pelo Morro do Meio e o Sid foi pelo Vila Nova. Cheguei em casa 18:20 com 185Km percorridos. Só para constar, são três Serras (Duas Mamas-Rio do Julio-Rio Manso) de estrada de chão batido, muita pedra solta e por sorte sem lama. Por ser a 1° viagem, levei estas ferramentas e um selador spray para pneu caso furar.
Para concluir, quero dizer que realmente de moto fica tudo mais rápido e barato, gastei apenas 11 reais de gasolina. Porém falta o esforço e exaustão no final do passeio como andar de bike.
Foi muito legal e espero repetir a dose brevemente, agora é o Sid que vai fazer o roteiro.
Até a próxima e AQUELE ABRAÇO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário