segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Barra Velha e Perdidos na Mata 23/10/11

Fazia algum tempo que eu vinha tentando visualizar na internet uma estrada logo depois do Sinuelo que liga a BR101 à Barra do Sul.
Munido de poucas informações convenci o Cassiba para participar desta aventura que tinha 50% para dar certo.
Saímos às 6:00h do viaduto da Porto Rico  pelo Playground (BR101) até uma pequena estrada com muita areia, que segue mata adentro na propriedade da Comfloresta.


 Nessa estrada existem várias bifurcações e escolhemos sempre as com menos curvas e mais abertas, porém a medida em que avançavamos, a estrada ia diminuindo seu comprimento e sendo encoberta pela árvores.




Logo precisamos tirar os tenis para atravessar um corrego no meio da estrada. Calçamos e começamos pedalar novamente e após alguns kilometros tivemos que desembarcar, descalçar e levantar as bikes. Como a estrada já não apresentava boas condições e parecia um pântano, continuamos andando descalços e com a bicicleta nas costas.




 Em momento algum desanimamos ou se quer cogitamos voltar devido as dificuldades e obstáculos do caminho a nossa frente. Muito pelo contrário, isso nos dava muita alegria de estar vivenciando algo totalmente novo sem saber onde acabaria. "O Pior Caminho é Nossa Melhor Aventura" já dizia em outrora o Sidnei da extinta EQUIPE PEDRA BRANCA (é pena que o ditado é verídico: "Nada Dura para Sempre", porém foi bom enquanto durou!)
Infelizmente para nós dois, depois de andar pouco mais de 1 hora, aconteceu o que não queriamos: A estrada que já tinha virado uma picada, simplesmente acabou. Tentamos achar continuação pela redondeza mas não nos restava mais nada além de voltar sem parar por muito tempo porque as enormes butucas queriam nosso sangue!


 No retorno tive que rir muito quando o Cassiba atolou a perna inteira no banhado.
Finalmente chegamos no ponto que jamais deveriamos ter ultrapassado, colocamos as sapatilhas novamente e corremos o mais rápido possivel até a BR101.

Para não perdermos o passeio e como precisavamos estar em casa até meio dia, decidimos tocar até Barra Velha visitar o Cristo Redentor. Chegamos no topo do morro do Cristo às 10:44h e tiramos as devidas fotos, comemos qualquer coisa e iniciamos o retorno para nossas amadas esposas e Joinville.





O retorno foi pauleira, pois com todo cansaço do percurso e o sol forte castigava bastante nosso corpo paramos em alguns postos para tomar água.


 Apesar de tudo foi tranquilo e chegamos em casa quase 13:00h e rodamos 124 km.
Bom agora vamos tentar este mesmo trajeto ao contrário iniciando por Barra do Sul.
Até breve e AQUELE ABRAÇO!!!!  Manéca.
 (Não esqueçam de olhar abaixo passeio do nosso amigo Marcelo, esse cara vai longe!)

Um comentário:

  1. CYNTHIA CASSIA BEHNCKE4 de novembro de 2011 às 21:29

    Pessoas,

    Eu li um dia, infelizmente não lembro o nome do autor: "a gente não faz amigos, a gente os reconhece".

    Que bom que existe uma pessoa, que costuma compartilhar os longos caminhos da vida, com você meu querido irmão.

    Torço muito por esta parceria,
    afinal, como diz a canção:
    "um mais um,
    é sempre mais que dois..."

    Abraços,

    Cynthia Cassia Behncke

    ResponderExcluir