segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PEDALADA MATINAL DOMINICAL 28/08/11



Trabalhei novamente no sábado, então combinei com o Cassiba de fazer o passeio no Bosque que era o Circuito de Ciclo turismo do Piraí e subir a serra das Duas Mamas.
Para isso marcamos nos encontrar no domingo 7:00h no Pórtico da Expoville. Pensei que desta vez realizaríamos este circuito. Mas quando chegamos perto do terminal de ônibus  urbano do Vila Nova, o Cassiba quis mudar o cronograma para não sujar a bike.
 
Relutei um pouco, mas precisamos fazer “tudo pelo Social”! Ele sugeriu ir até Guaramirim e Eu até Garuva. Em consenso escolhemos Garuva e de repente passar na base do monte Crista conversar com o Sr. Harry. Pegamos um atalho que estava mais enlamassado que todo o circuito. Tudo bem, chegamos na BR 101 e seguimos nosso objetivo.


Chegamos a Garuva, paramos no viaduto para tirar fotos e descansar um pouco. Iniciamos o retorno e como somos ciclistas de Montanha, precisávamos subir algum morro e como o Mirante esta fechado, decidimos subir o Morro do Finder.


Entramos no trevo da Consul e quase na rotatória da Schultz, o Cassiba parou para ajudarmos empurrar um caminhão que estava atolado. Nisso percebemos que o cronograma estava atrasado, pois já passava das 10:20H.
Então o Cassiba decidiu entrar na Marquês de Olinda e ir para casa. Eu decidi continuar e ir ao Finder. Cheguei lá, assinei o livro na portaria e fui até o Mirante. Eu e o Cassiba colocamos pneus bem garrudo na roda traseira que foi aprovado na subida.



Na volta passei na Av. Hermann Augusto Lepper (em frente ao Fórum) que permanece fechada ao transito nos domingos das 8:00h às 13:00h para utilização pública. Também passei na praça Tiradentes, recém reinaugurada no Floresta que fica perto de casa.





Bom, a parte mais legal foi pedalar 81Kms e subir o Finder. Não esquecendo que esta aberta inscrições para o Ciclismo do Trabalhador do Sesi dia 7 de setembro.
Aquele Abraço!!!   O PIOR CAMINHO E NOSSA MELHOR AVENTURA.


                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário