segunda-feira, 8 de agosto de 2011

JURAPE 06.08.11



As 5:00h da matina liguei ao Cassiano para confirmar o Passeio no Bosque e não correr o risco de perder a viagem, chegando lá e nada do Cassiba! Às 5:40h saí de bike da minha casa para encontrar o Cassiba às 6:00h na Expoville. O Cassiba já tinha chegado mais cedo e ficou quase meia hora esperando. Então partimos em direção ao bairro Vila Nova, pois nosso destino fica perto da Cascata do Rio Piraí.
Chegamos na casa da Dona Marisa que gentilmente permitiu deixar as bicicletas e autorizou passagem pela sua propriedade para iniciar o caminho que leva à trilha do Jurape. Neste momento eram 6:50h conforme previsto no cronograma.
O Jurape ou como era conhecido, Chora Pé, é o pico mais alto de Joinville com 1,150 metros. Para ajudar os aventureiros de plantão, existe algumas plaquetas indicativas, graças ao AJM. Logo passamos pela famosa árvore de Pau Brasil (na verdade é Arasá Vermelho).  Mais acima paramos na 2° cachoeira da trilha para pegar água e tirar algumas  fotos neste lugar fantastico, ali tem uma parte de pedra e corda para ajudar na subida. Uma das partes mais perigosas do trajeto.



Quando chegamos aonde podemos chamar de topo, parece que estamos passando de um morro para outro. O que não deixa de ser verdade, pois temos que subir  parte do pico Sul, passar pela frente do Pico central  e descer bastante para somente aí começar a subida do Pico do Jurape.
Fizemos mais uma parada no rio que dá início a subida principal e mais íngreme, pegamos água e tiramos fotos na piscina de águas cristalina e geladíssima.




Então partimos para a última etapa. Nesta parte a trilha é estreita, cheia de pedra e galhos, sendo necessário as mãos para ajudar subir. Até que não demorou tanto, foram mais 32 minutos.
Em seguida chegamos ao topo com o tempo total de 2 horas  e 25 minutos. Era o PERFECT DAY, pois ventava bastante,  mas o sol predominava no céu limpido. O dia estava lindo nos mostrando a vista maravilhosa.






Tiramos fotos, fizemos um lanche, escrevemos no livro de registros e decidimos descer. Apesar da descida ser mais rápido, é mais dolorosa, pois o impacto no joelho é forte e se não estiver com um calçado adequado, os dedos e a sola do pé sofrem bastante.
Quando chegamos na 2° cachoeira novamente encontramos dois parceiros que iriam acampar no topo para registrar a baixa temperatura. Descemos em 1:47h e na casa da Dona Marisa pegamos nossas bikes e corremos para casa, porque tínhamos prometido para as Patroas que chegaríamos para o almoço. (Ai de nós se não chegássemos!)




Bom gente, só quero dizer mais uma coisa: Já fiz várias aventuras sozinho mas quando você tem um companheiro com tanta força e garra como o CASSIBA é muito melhor! Que bom que ele esta de volta! (A FELICIDADE SÓ É REAL QUANDO COMPARTILHADA ). Aos Aventureiros   de carteirinha deixamos nossa sugestão de filmes: 127 HORAS  e  NA NATUREZA SELVAGEM.    Até a próxima e Aquele Abraço!                                                                                                                                                                        “O Pior Caminho é Nossa Melhor Aventura”

2 comentários:

  1. É isso ai malucos! Bela trip!
    To curtindo muito o blog de vcs malucos...
    e otima sugestão de filmes...na naturesa selvagem ainda tem de brinde uma trilha sonora animal!!!
    Abss!

    ResponderExcluir
  2. Cara... voces tão fodas demais... O filme Natureza Selvagem já vi e é legal mesmo.. Desta vez tenha tempo bom no Jurapê...

    ResponderExcluir