quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Pico Garuva 07/08/22

Domingo de muita chuva e frio, o Miranda passou aqui em casa 4 da matina buscar para encontrarmos o famoso Ultra maratonista Edesandro lá na prefeitura de Garuva.

O objetivo era partir dali rumo ao Implacável Pico Garuva as 5 horas.

Chegamos no ponto de encontro e a chuva só aumentou kkk
Em seguida chegou o Edesando também.
Saímos do conforto quentinho do carro e já botamos o pé na estrada.
Quero dizer, na lama da trilha kkk

Ainda era noite e no breu da mata as lanternas iluminavam os buracos cheios de água que pisavamos hehe

Desta vez não quisemos nos matar e subimos caminhando, porém num passo mais forçado e pudemos rir e conversar o caminho inteiro.
Fizemos uma parada de emergência nas pedras ou catacumbas como gosto de chamar para o Miranda aliviar o excesso de peso kkk

Depois paramos no falso cume para tirar umas fotos pois ao contrário que imaginávamos, o céu estava tudo aberto e a vista era linda.
Porém muito frio porque o vento estava bem forte, esfriando o corpo com as roupas molhadas...

Mais 1km pra cima chegamos ao cume do Majestoso Pico Garuva com seus 1.280m acima do nível do mar!
Lá também estava vetando e frio, mas de uma maravilhosa vista, pois o dia sem sol pintou a paisagem de lindas cores que nunca tinha visto.

Fizemos um lanchinho rápido com pachoquinha e uma rosca temperada enorme que o Miranda levou kkk
Bom agora é hora de descer e voltar pra casa.
E todos sabem né, Garuvão é Implacável tanto na subida quanto na descida com seus quase 6km de extensão hehe

Pra finalizar também descemos rindo e conversando e chegamos lá em baixo bem mais rápido que esperavamos.
Passamos no riozinho quase no final da trilha e lavamos os tênis somente,  porque tomar banho ali é pra bicho macho de verdade e nós preferimos deixar pra tomar um banho bem quentinho em casa mesmo hahaha
As 10h já estava em casa de banho tomado!

Conclusão: a subida sem fazer força igual cachorro eu levei apenas 22 minutos a mais do meu melhor tempo...
A descida sem moer com as pernas, trotando bem de boa fiz meu recorde pessoal kkk
Então posso dizer que foi um hiking bem aproveitado hahaha do jeito agradável e de contemplação.
E como diz o ditado pra quem quer uma desculpinha pra não fazer muita força: "só de acordar cedo e estar aqui já somos campeões" kkk
Obrigado aos amigos pela companhia. Até a Próxima e Aquele Abraço!!!