domingo, 28 de agosto de 2022

Pedra Branca do Araraquara-PR 21/08/2022

Gente, o tempo passa muito rápido...
Percebi que já faziam 16 anos que estive no cume desta icônica Montanha bem no inicio da serra do Mar no Paraná.

Na ocasião foi tão importante esta aventura que o Sidoca criou um Blog para contar nossas histórias de final de semana, conforme estou fazendo aqui até hoje!
O blog chamava-se Equipe Pedra Branca, pois na época nos encontramos com muita coisa em comum na pratica das atividades físicas.
O Cassiba também vinha junto nessa vibe e participava de algumas atividades com a Equipe.
Estavamos começando nos descobrir como ciclistas de longa distância, Canoagem de longas distancias e o Montanhismo que já vinha desde 1998 quando fomos juntos a primeira vez no Monte Crista

A Equipe Pedra Branca foi deletada da net em 2010 pelo Sidoca, mas a necessidade de estar em contato direto com a natureza praticando esportes de alta intensidade continuam e acredito que não vai acabar nunca ou em quanto tivermos forças nas pernas e braços para poder fazer claro.

Bom então vamos lá, nem sabia direito o que faria neste final de semana mas o Miranda já tinha cantado a bola para uma Montanha.
E para nossa grata surpresa fui inserido novamente no grupo "Máfia do Crista" e lá outros amigos, na verdade os caras mais feras das montanhas que conheço, convidaram pra subir o Pedra Branca do Araraquara.
Mas claro com certeza aceitei na hora e no domingo 4:30 o Miranda passou lá na rua Santa Catarina para nos encontrarmos com o resto do pessoal lá na Expoville.
O Cassiba resolveu esperar lá no Rudnick e de lá seguimos para a divisa do estado com o Paraná.
Chegamos no local para deixar os carros e as 5:50 iniciamos a caminhada ainda noite.

O Bressan é o corredor de montanha numero 1 aqui de Joinville e nosso grande amigo, disponibilizou a rota no Strava para todos mas só eu e ele tinhamos salvo no celular.
Mas tudo bem a trilha mesmo sendo pouco frequentada estava bem marcada, mesmo com bastante bifurcações pelo caminho porém não recomendo segui-la sem a rota salva.
No começo é tudo lindo maravilhoso e a subida não é muito ingrime.
Da metade pra frente vira um paredão e daí é pernas pra quem tem hehe

Chegamos no falso cume onde fica guardado livro de assinaturas e tocamos direto mais pra frente até o cume verdadeiro com 1':57" de trilha.
Lá o espaço é bem pequeno e apenas uma pequena vista da paisagem.
O dia estava nublado e com bastante serração, ou seja estava bem frio, ainda mais para nós com as roupas molhadas.
Então tiramos as fotos necessárias e voltamos para assinar o nome e um rápido lanche com rosca e outras guloseimas kkk
Agora é hora de descer e voltar para casa. Cada um fez o ritmo que queria e lá em baixo fizemos o reagrupamento.

No final ainda continuava fazendo frio, mas o Bressan fez seu tradicional banho de rio depois da montanha.
Como só tem loucos nesse grupo, um olhou para cara do outro e partimos para dentro do rio também hahaha
Depois fomos comendo limão e amorinhas até o carro onde o Canela serviu pra todos ovo de codorna.
De volta pela BR101 o Mirandinha me deixou lá e logo estava em casa tomando um banho bem quentinho!

Foi uma aventura épica num local icônico em companhia extraordinária!!!
Até a próxima e Aquele Abraço!