domingo, 20 de março de 2022

Trilha Sul 20/03/22

Bom galera pra começar no sábado acordei bem cedinho olhei a previsão do tempo, olhei o céu, peguei a bike e fui dar uma volta até Barra Velha.

Na verdade foi só um treino e somente um bate volta no trevo de acesso principal.

Tirei a foto e parti pra volta.

Já no início antes da polícia rodoviária começou a chover bastante, pensei que logo ia passar mas foi assim o trajeto inteiro até em casa novamente.

Mesmo assim valeu muito ter aproveitado a manhã pra pedalar, pois às 9':15" já estava em tomando um belo banho quente.

Durante a semana recebi o convite do Marcos Miranda para correr nas trilhas do Itinga zona Sul de Joinville mas já na cidade de Araquari.
Esse cara é um corredor de rua, trail running e montanhista, assim como eu e foi nesses eventos que nos conhecemos.

Ele até convidou mais pessoas, mas ninguém quis participar.
Eu que não ia perder essa oportunidade de correr num lugar desses que sempre sonhei.
Então às 5':15" tava lá batendo na casa dele.

Da casa dele até na entrada da trilha são 3km e fomos devagar pra esperar amanhecer.
Ele foi me mostrando lá ao longe os morros que teríamos que subir.
Entramos na trilha, na vdd tem várias e são muito usadas por motoqueiros.

Foto by Marcos Miranda

Já no início tem subidas compridas, íngreme, com erosão e buracos das motos e muita, muita lama.
Parecia que estava na trilha Saboneteira do monte Crista hehe
E o bagulho é assim, sobe um morro, desce e já sobe outro!

Mais a frente chegamos no único ponto de água que tem uma bica e nos esbaldamos.
Bora continuar que ainda tem muita lama pela frente kkk

Foto by Marcos Miranda

Gente vou dizer, mesmo ofegante com as subidas e tanta lama, o sorriso no rosto e a felicidade de estar naquele local não acabavam nunca!
Olha abaixo essa árvore gigante pelo caminho.

Mas é importante frisar que o lugar é enorme, mata fechada, muitos insetos e principalmente muitas bifurcações.

Ou seja só vá com alguém que conhece a região ou com a rota salva no celular!
Meu GPS era o próprio Miranda que parecia que morava ali dentro, pois mesmo correndo sabia cada passo pra dobrar a esquerda ou direita.
O cara frequenta essas matas desde criança!

Depois de quase 12k chegamos no ponto culminante da aventura, o alto das Antenas da estrada Rio do Morro.
Daí sabe né,  é aquela sensação maravilhosa de ver toda região lá em baixo a nossa volta e respirar aquele ar puro delicioso!

Foto by Marcos Miranda

Tiramos as fotos e já começamos a descer pra voltar por outra trilha.
Também cheia de lama, mas com alguns pontos de alagamentos ou pântano como parecia kkk

Na volta a trilha estava mais fechada ainda por fazer algum tempo que ninguém passava ali e ter muitas árvores caídas pelo caminho.

Chegamos novamente no asfalto por volta das 8':45" e corremos até a casa do Marcos.
Já nos lavamos na mangueira e pra minha grata surpresa já serviu a mesa com um delicio café colonial hehe

Não resisti e usufrui dessa hospitalidade.
Depois na hora de ir embora ainda me deu o troféu da corrida, uma abóbora enorme e um pote de mel puro lá do sítio do pai dele!
Até uma camisa oficial do Flamengo ganhei e vou repassar pro meu filho hehe

Esta foi uma aventura de verdade, pois nem imaginava que poderia ser tão bom conhecer um cara como o Marcos que curte das mesmas loucuras que a gente e estar num lugar que sempre olhava ao longe e tinha vontade de estar lá ( tanto os morros quanto a antena ).
Só posso agradecer a Deus e ao amigo Marcos por ser o guia mais rápido em subidas que já vi!
Até a Proxima e Aquele Abraço!