domingo, 6 de março de 2022

Duas Mamas 06/03/22

 Acordei as 3':30" e depois toquei até o pé da serrinha Duas Mamas, onde estacionei na Igreja como sempre.

Objetivo era iniciar o treino de corrida pontualmente as 5h e foi exatamente como aconteceu.

Ainda estava totalmente escuro e na subida não existe iluminação e muito menos alguma casa pelo caminho.

Na verdade ali sozinho aquele clima se torna até um pouco sinistro kkk

Mas o segredo é não olhar pro lado pra não ver o que não quer hahaha



Corri e caminhei um pouquinho pra baixar o batimento cardíaco.
Cheguei no topo da estrada e já fui procurar a entrada que leva ao topo verdadeiro da Duas Mamas, afinal foi minha 1x nessa trilha.



Bem escuro fui segurando o celular pra iluminar a trilha.
No começo a empolgação era grande, mas logo se torna bem inclinada,  pois tem uns 200 metros de altimetria em quase 1km somente.
O tênis que utilizei também não era o mais adequado porque era bem liso.

Mas pra subir a gente tem a técnica e nem foi tão difícil, mas a subida em si vai minando a energia e quando o cara vê já tá bem cansado ofegantissimo kkk
Finalmente cheguei e já começou clarear o dia.
Sentei e esperei o Astro Rei me banhar com seu calor.
Mas o que banhava eram os mosquitos e pernilongos hehe




Tirei as fotos tão sonhadas e iniciei a descida.
Pra descer o tênis não ajudou mesmo, a trilha íngreme e lisa me fizeram adiantar o ritmo algumas vezes deslizando de bunda kkk
Agora de dia dava pra ver bem que é bem complicado e vem o pensamento: como os caras com parapente e equipamentos nas costas conseguem subir essa pirambeira...



Para minha grata surpresa ao chegar no fim da trilha, dou de cara com meu grande e velho amigo Jeferson Brunning grande ciclista!
Foto e despedida, ele foi pra casa e eu descer o lado do Canivete.
Fui até lá em baixo onde começa o segmento da subida e voltei.


Esse lado é um mais curto que o lado da Mamas, mas é mais ingime também. 
Subi tudo correndo e passei vários ciclistas.
No topo já passei direto pra descer e finalizar o treino.
Novamente na Igreja, completei 14km e fui tomar um banho de mangueira na bica lá trás.
Só tenho a agradecer a Deus pela companhia e ao dia maravilhoso com ótimo clima pra correr.
Até a Proxima e Aquele Abraço!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário