domingo, 13 de março de 2022

Rio do Julio 13/03/22

Este objetivo foi traçado a um mês atrás pelo Canela que até criou um grupo no watts.

O dia do desafio foi chegando perto e os amigos que já tinham confirmado foram pulando fora kkk ( daquele jeito ).

Eu abandonei o grupo mas não o objetivo, pois sempre foi uma coisa que tinha vontade de fazer.

Porém o que mais complica nessa travessia de Schroeder até a rodovia da Serra Dona Francisca é a logística do grupo.

Então pra não depender de ninguém decidi ir até na Igreja centenária e voltar.

O Anderson lá de Pirabeiraba também quis manter o cronograma e combinamos entre nós.  O Edesandro ( ultra maratonista ) falou que também iria.

O Anderson rachou combustível comigo e às 2':50" da matina eu cheguei na Piracity pra busca-lo.

O Edesandro já veio de moto lá de Garuva e foi direto para o ponto de encontro na Padaria Carpi Diem.

Isso que é vontade rodar na chuva e frio na madrugada quase 100km de moto pra fazer uma corrida com os amigos hehe admiro esse cara!

Às 4':08" iniciamos nosso treinão,  continuava chovendo e fazia frio, mas já esquentou no primeiro kilometro até início propriamente dito.

De cara já começa a pior parte da subida, mas fomos mantendo um ritmo bom pra todos e logo vencemos os primeiros 4km até a travessia do Rio Macaquinho.

Depois são mais 6km de subida ininterrupta até a pedra do marco da divisa de municípios e o ponto mais alto do trajeto.
Chegamos lá em 1 hora e 10 minutos e foi muito comemorada essa etapa.

Agora é só descer 4km até a proxima etapa, o Hotel Vale das Hortênsia.
Quando chegamos lá começou clarear o dia mas continuava chovendo, o que correndo não faz muita diferença ou derepente até ajuda kkk

Só tiramos a fotinho, desligamos as lanternas e seguimos pra próxima que era a Barragem da Celesc mais 2km.
Agora era correr os 4km até a Igreja centenária.

Na real eu queria ir só até o Hotel, mas fiquei a noite anterior pensando que tipo de passeio no Rio do Julio é esse se não tiver a foto na Igreja? É a mesma coisa que ir no Rio de Janeiro e não tirar foto no Cristo.

Ali fizemos as despedidas cada um tomou seu rumo.
O Edesando é Anderson continuaram juntos os aproximados 8km, mas o Anderson ia até a rodovia para pegar sua carona pra descer.
O Edesandro está treinando para uma breve prova de endurance ( 12 horas de prova ), iria até lá e voltaria pra Schroeder,  num total de 54km...

Subi na Igreja pra tirar uma foto, descansar uns 10 minutos, comer um pãozinho e retornar.

Iniciei a volta e a chuva aumentou um pouco, pensei em usar o corta vento mas não coloquei pois não estava tão frio.
Dificilmente tenho problemas intestinais antes ou durante uma prova, mas hoje algo já vinha me incomodando desde que chegamos lá no topo.
Tentei disfarçar,  fingir que não era comigo mas não deu certo...

Por sorte achei um cantinho no mato, fiz um buraquinho no chão e tirei a coisa ruim do corpo.
Usei umas folhas pra higiene e olhei numa delas tinha uma uma lesma ou sei lá,  só me veio uma imagem na cabeça,  tipo um furúnculo ou berne no fiofó kkkk
Mas terminei a limpeza lavando no rio kkk
Enterrei o que não prestava e continuei, agora revigorado.

Consegui manter uma boa corridinha até no topo novamente e já iniciei a última grande descida.
Mas vou contar hein, pra descer cansa tanto quanto subir kkk
Mas claro não dá pra reclamar, pra descer todo santo ajuda!

Passei no Rio Macaquinho desta vez por dentro da água pra lavar um pouco o tênis e meia.
Desci os últimos 4km e fui até na Carpi Dien eram aproximadamente 8':30", fechando 38km em total com paradas em 4 horas e 19 minutos.
Agradeci a dona Indianara proprietária da padaria, troquei de roupa e zarpei pra casa.

Olha, valeu demais a pena cada centímetro do esforço que fiz para realizar esta jornada com os amigos.
Não consegui dormir nada na noite anterior, não por ansiedade pois não sofro disso, mas acho que tomei café demais e não queria perder horário de levantar ( 2 horas ).
Enfim, tive tempo pra conversar antes e durante o treino, fizemos uma coisa inesquecível que foi subir a noite na luz de lanternas e correndo, visto que já fiz muitas vezes esse trajeto de bike, mas nunca a pé.
Sentir aquele clima gostoso da montanha e respirar um ar realmente puro, deixa boas lembranças com gostinho de quero mais!

E digo mais, momentos como esse são únicos e não se pode desperdiçar de jeito nenhum a oportunidade de sela-los com sua presença na confraternização de pessoas que vc admira.
Obrigado a Deus por cuidar da gente na rodovia para deslocamento de ida e volta, bem como em toda aventura.
Agradeço a maravilhosa companhia do Anderson e Edesandro e vamos pra frente que venham muitos outros desafios que nós deixam felizes com sensação pura de superação!
Até a Proxima e Aquele Abraço!!!