domingo, 17 de julho de 2016

Morro Araçatuba PR 17/07/16

Recebi o convite do Sidoca no sábado de tarde para realizarmos esta aventura que já vinha sendo adiada por algumas semanas. Avisei o Cassiba e o Jefo, mas infelizmente não poderiam participar.
Então às 6:30 já estavamos partindo da casa do Sidoca em direção a Serra de Curitiba na região de Tijucas do Sul.
Chegamos lá com ajuda do gps e pagamos os 10 pila para deixar o carro na casa da dona do terreno e saímos correndo para o início da trilha.





A trilha não é longa, começa protegido pelas arvores e depois de frente pro vento e em baixo do Sol.
A trilha é bem demarcada e utilizada por vários montanhistas de plantão do Paraná, é muito tranquila e razoavelmente fácil.









Mesmo com Sol estava muito frio, já passavam das 9:30h e ainda tinha bastante gelinho na subida. Cada vez que viamos isso paravamos para pegar nas mãos e tirar fotos! hehe










Sem muito esforço, num ritmo bem tranquilo chegamos no primeiro Topo, se não estou enganado o da Coruja. Já tinham várias pessoas lá e muitas outras já vinham subindo também.
Mas vamos continuar pois nosso objetivo é um pouco mais a frente.



Lá na pontinha é o objetivo

Trilha demarcada

Sem maiores esforços chegamos no Topo do Morro Araçatuba e ficamos maravilhados com a vista incrível!!! Era lindo demais!!! Não sabia se olhava, tirava fotos ou corria procurar um abrigo do fortíssimo e gelado vento!!!
Só pra ter uma idéia, a água desses buracos ao lado da caixa do livro, estavam congelados! Hahaha que loucura...  nunca tinha visto e sentido essa sensação de frio na minha vida. Não gostaria de estar ali com o tempo fechado e chuvoso...hehe




Pedra Branca do Araraquara

Morro dos Perdidos

Altos do Quiriri



Sidoca pegou picolé do chão




Baia de Guaratuba 



Fizemos o lanche de almoço e o vento parece que ficava mais frio... então é hora de partir pra casinha bem quentinha...Kkkk
Então levanta a bunda dessa pedrinha e toca o bonde Sidoca! Kkkk
Agora é só descer a trilha e rápido pra sair da frente do ventilador..Kkkk









Friuuu




Descemos bem tranquilos e sem pressa também, logo estavamos novamente na casa da dona do terreno, embarcamos no carro do Sidoca e viemos para casa. 


 A viagem foi rápida e chegamos na casa do Sidoca, só peguei o carro e fui para casa tomar um banho bem quentinho. Cheguei por volta das 14h.
Só posso dizer: "PERFECT DAY"
Lugar maravilhoso que com certeza quero voltar lá novamente.
Agradeço ao Sidoca pelo convite.
Até a próxima e Aquele Abraço!


4 comentários:

  1. Que bom que vocês foram, agora você pode levar a gente na comemorativa. O céu estava ótimo para um montanhismo. Sério, eu queria muito ter ido e iria mesmo, mas sabe como é vida de atleta amador né? Parabéns por mais uma montanha desbravada e avisa o Sidoca que eu tô dentro dessas aventuras hem. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Caminhada muito boa. Nem forte nem leve, mas bem fria. Com certeza , vamos de novo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tú acertou em cheio Sidoca! Muito linda montanha e uma trilha limpa, seca e muito boa para subir. Quando é a próxima???

      Excluir
  3. Pow Jefo, realmente você fez falta nessa aventura, pois sempre esta presente. Mas não precisamos esperar tanto para ir nesse local maravilhoso novamente! Só combinar e vamos embora!

    ResponderExcluir