domingo, 20 de março de 2016

Morro do Saco - Pomerode 19/03/16

Em 29/08/15 eu, Jeferson e Flavio estivemos conhecendo o Morro do Saco. Na ocasião passamos por Garibaldi (Jaraguá do Sul), e subimos pela Estrada Carolina.
Lá no Topo encontramos alguns ciclistas que falaram que pelo outro lado, subindo por Pomerode Fundos era muito mais difícil, então claro que imediatamente combinamos de fazer esse trajeto!

O tempo passou rápido e para não perder mais tempo, convidei os amigos para cumprir esse objetivo.
Então às 5h estavamos no ponto de encontro na BR101. Claro que o Cassiba chegou um pouco atrasado, mas sem problemas.






O clima estava super agradavel para pedalar, claro que o ritmo imprimido pelo Sr. Cassiba era frenético e fazia todo mundo suar para acompanhar colado na sua roda! Kkkk
Logo passamos Jaraguá e estavamos subindo a Serra de Pomerode. Não estava no cronograma, mas não podemos jamais passar na gruta da Santa e pegar água na bica! Hehe








Após descer a Serra, pedalamos mais um pouco e chegamos no portal da entrada da cidade de Pomerode.
Ali era o ponto de parada e lanche. Fizemos esse trajeto relativamente rápido, em 2':40". 
Muito boa essa parada, comemos, hidratamos, tomamos 2 litros de coca, preparamos misturão e partimos.




Perto do centro vi uma placa que me confundiu e acabamos saindo da avenida correta e entrando num bairro. Pedalamos alguns kilometros e subimos alguns morrinhos quando resolvemos parar e verificar se estava no caminho certo!
Mas eu não sabia onde estava, só onde queria chegar, por sorte nosso melhor navegador do mundo estava presente, o Sr. Jefo. Então consultou seu GPS e continuamos até voltar a avenida 21 de Janeiro novamente.
Depois seguimos por uns 5Km até a Casa do Imigrante Carl Weege, onde realmente começa o ataque ao monte! Hahaha






O mais legal é que já se pode ver de longe as montanhas e onde precisamos chegar... Ixiiii será que é tão bom assim? Kkkk







Logo acaba o asfalto e já começa a baixaria das subidas intermináveis! 
 Eu não me fiz de rogado e já joguei as marchas da bike tudo que podia prá cima! Vamos aproveitar todos os recursos disponíveis! hahaha
Depois que entra nessa estrada à esquerda mesmo é que o bagulho fica loko! Kkkk
Eu ia lá atrás dos amigos, mas vi muita gente empurrando morro acima! Não tenho nada contra mas para mim era questão pessoal fazer todo trajeto pedalando! Claro que parava a cada instante, pois pedalando os batimentos cardíacos subiam a nível alarmante devido a inclinação gigante e muita pedra solta na estreita estradinha!





Ia me arrastando, parando e as vezes era forçado, pois em alguns trechos não tinha tração e acabava patinando mesmo! Os amigos paravam de vez em quando para descansar também e me esperavam.
Percebi que o Fabinho empurrando estava indo mais rapido que eu pedalando, devido as muitas paradas que precisava fazer.
Mas ninguém tirava da minha cabecinha o que eu precisava fazer... Kkkk cada parada era uma grande dificuldade retomar a pedalada, mas ia embora!
Conforme a previsão do tempo, o Sol apareceu fortíssimo com seus 33 graus para alegrar mais ainda a subida! Kkkkk





Olha! tem gente empurrando! Na próxima também vou!







Quase


Depois de tanto sofrimento, conseguimos chegar ao Topo! A alegria tomou conta de todos e ninguém mais lembrava das dificuldades da subida.
Ficamos lá tirando fotos e conversando por pouco tempo e logo iniciamos a descida, pois nossa programação era até meio dia estar em casa...hahaha que doce ilusão, afinal já eram por volta das 10':30"h...
Uma coisa muito interessante foi ver tantos ciclistas de Pomerode e Jaraguá também subindo esse morro, passeando e outros se preparando para uma prova que brevemente acontecerá passando por ali... Ixiii ainda bem que não sabia e nem quero saber dessa prova onde só maluco bem preparado pra fazer! hahahaha





Morro do Schimitt
Morro do Schimitt (ainda bem que já fui ali)









Chegamos lá em baixo na Estrada Carolina e o Cassiba já precisou consertar o pneu furado. Na verdade ele só tirou a roda e enxeu o pneu.
Depois seguimos viagem, pois ainda tinha alguns kilometros de subida que não acabava mais até na placa de divisa das cidades. E até a bifurcação que desce para Jaraguá do Sul, não lembrava que era tão longe... kkkk

Estrada Carolina








Muitas subidinhas depois chegamos na bifurcação e agora realmente era só descer até perto de Jaraguá.





O Cassiba dizia que queria subir uma serrinha Tifa e mostramos o caminho, mas ninguém topou a idéia... ainda bem né??? Pelos menos nós "Somos loucos mas não somos bobos"!!! Kkkkk
Assim que acabou a descida, paramos no primeiro bar que encontramos pelo caminho para comer nossos lanches de almoço, comprar água e refrigerante.



Bom, mas tudo que é bom dura pouco! Botem a bunda nesse selim e pedalem!
Vamos continuar, pois precisamos chegar logo em casa! hehe






Mais alguns kilometros no Sol escaldante, chegamos na parada oficial que era na Malwee.
Descansamos mais um pouco e o Cassiba aproveitou para consertar o pneu.



Agora era só atravessar a cidade inteira de Jaraguá do Sul para chegar novamente na BR280 onde já nos sentimos em casa.
Tentavamos revesar a ponta mas o Sr. Cassiba logo estava lá nas cabeças de novo! 
Antes de chegar no final da cidade, solicitamos uma parada de emergencia para tomar o tradicional energético e descansar um pouco antes da última pernada até em casa.



Depois de conversar e hidratar, continuamos a viagem e o Cassiba e o Jefo seguiriam pela Rodovia do Arroz, perguntei ao Fabiano se queria ir por lá ou seguir para BR101 que seria mais perto para nós. Surpreendeu ao dizer que queria ir com eles! 
Fazer o que né? Já estava moído mesmo, então vamos!
Na frente da Estrada Bruderthal (Schoreder) paramos para desta vez o Jefo consertar o pneu traseiro que agarrou o maior pedaço de arame que tinha no acostamento inteiro da rodovia...hahahaha ainda bem, pois já estava cansado mesmo!


Em seguida começou a chover e tentamos puxar um pouco o pelote novamente, mas logo o Cassiba já voltava prás Cabeças!




Depois da Pedreira percebemos que perdemos o Jefo! Ficamos esperando num ponto de ônibus e nada... Falei que o Fabinho era o mais novo entre nós e deveria voltar para verificar o que aconteceu que esperariamos ali.
Ele não concordou...Kkkk pois disse que o Cassiba era o mais novo, então teriamos que voltar todos! Tudo bem então. O Fabinho já foi indo e eu fiquei para dispensar o Cassiba que estava super atrasado e ainda teria que pedalar mais uns 15Km além de nós até em casa...


Quando estava quase chegando na Pedreira já vi o Jefo e o Fabinho vindo. Realmente tinha furado o pneu dele e agora com um pedaço de ferro... hehe
Continuamos até a entrada da rua Morro do Meio e nos despedimos do Jefo. Pegamos esse trechinho de chão até a rua Minas Gerais dali podiamos ver a forte chuva que vinha em nossa direção e tentavamos usar o restinho das forças para pedalar o mais rápido possível, claro que nesse momento o mais rápido era muito pouco! Kkkk




Eu e o Fabinho seguimos até a rua Porto Rico onde fizemos a nossa despedida e para ele ainda tinha alguns kilometros até em casa.


Cheguei em casa por volta das 15':30"h, bem longe do que tinha programado que seria no máximo 13h...
Muito, muito cansado só joguei as tralhas de lado e parti para um relaxante banho quente.
Realmente era meu sonho concluir esse objetivo. 
Estou muito contente, "hoje já estou rindo disso tudo"!!!
Agradeço ao Cassiba que me incentivou e participou dessa viagem, ao Jefo e Fabinho que toparam a idéia de imediato! Até porque o Sr. Seco também tinha esse sonho desde ano passado.
Foi o PERFECT DAY!
Até a próxima e Aquele Abraço!

Um comentário:

  1. Foi muito bom reviver as aventuras com você e o Cassiba. A pira continua a mesma de anos atrás. Pelo menos agora não ficamos tanto para trás e o Fabinha também tá treinando forte. Espero que uma próxima aventura reúna mais amigos e assim a gente se diverte e sofre juntos. Abraços.

    ResponderExcluir