domingo, 13 de março de 2016

23º Meia Maratona de Joinville (de manhã) Rodovia do Arroz (de tarde) - 13/03/16

Hoje foi dia de correr, e numa prova muito tradicional de Joinville, a nossa Meia Maratona.
Às 6 e pouco eu já estava no local, no Centreventos Call Hansen. Nesse momento que antecipa a largada é uma festa só, o reencontro com os amigos e os adversários direto é algo que não tem preço.
Primeiro achei o Jefo que a muito tempo não o via, depois veio Jean.


Esse carinha abaixo é o Sr. Vilmar, tem 57 Meias Maratona e 48 Maratonas nas costas e não para!
Só pra ter uma idéia, o tempo dele prá Meia é abaixo de 1':30" e na Maratona sempre abaixo de 3':30"!!! Caraca Meirmão!!! E mais, em novembro quando fizemos a Maratona de Curitiba e estava lá também e já havia feito outra em Guaratuba 1 dia antes... Hahaha


Grande Feijão (Luciano)

Diogo

Cassiba e Jean


E às 7h chegou o momento da largada!
Deixei pra procurar o satélite pelo relógio na hora da largada e demorou uns poucos minutos e fiquei ali esperando antes de largar. Todos saíram e logo começou a funcionar e saí correndo em último lugar para fazer uma corrida de recuperação! Hahaha



Fui ultrapassando vários corredores e no 1º Km peguei o Jean e no 2º o Diogo e no 3º o Adriano, que são meus adversários diretos! Hehe
Logo já podia ver o Cassiba e o Deni lá na frente e fui tentando chegar, mas depois de passar a Arena, acho que no kilometro 8, desamarrou o cadarço do meu tenis e precisei fazer uma parada estratégica e de emergencia para amarrar! Foi bem rápido, mas daí já não via mais o Cassiba! 
Dali prá frente também não conseguia manter o ritmo abaixo dos 5 minutos...





Tudo bem, afinal já tinha me programado para fazer com média de 5m/km...
E assim foi indo até o final do bairro Boa Vista na frente da Associação Atlética Tupy era o retorno para o centro da cidade.
Nesse momento o Sol apareceu com tudo para nos acompanhar.





E fui sofrendo e tentando manter pelo menos esse ritmo. Quando faltavam 2 km para chegar, consegui diminuir um pouco o tempo e nos metros finais dei um sprint muito louco prá evitar os adversários que estavam no meu encalço!!! hahahaha







Meu tempo foi 1':47" para os 21Km corridos, fiquei contente, pois no ano passado fiz em 1':49" e cheguei acabado, hoje estava bem tranquilo e visto que nos vários treinos tinha feito tudo acima de 1':50"!
Sentamos por lá e reencontramos os amigos e batemos um papo, principalmente com o Sr. Jeferson Bruning que tinha simplesmente sumido das nossas vidas... hahaha
Depois ficamos sabendo que o Mimadinho do Cabelo também estava por lá e participou na prova alternativa de 10Km... Não vimos ele, mas o Strava não esconde nada! Kkkk
Agradecimento ao Clube Esportivo KaVo e aos amigos de sempre da corrida!
Até a próxima e Aquele Abraço!!!


Depois da corrida, não estava contente ainda e convidei alguns amigos para ir na Serra Tia Chica de tarde... mesmo sem compromisso, marcamos na Expoville para encontrar quem fosse...
Cheguei lá com 25 minutos de antecedencia e esperei até o horário marcado.
Infelizmente não apereceu ninguém, então parti e resolvi mudar o itinerário, parecia que iria chover por lá e não estava a fim de fazer força sozinho na Serra...Hahahaha




Passei na bica encher as garrafinha de água e fui até no trevo Industrial e segui para a Rodovia do Arroz pelo bairro Vila Nova.
O pedal estava fluindo bem, sempre controlando o esforço para não fadigar os musculos.



Cheguei no trevo da BR280 e parei para hidratar e tirar a foto oficial e já parti para o retorno.




Quando cheguei na BR101 já estava em casa e o ritmo até melhorou um pouco. Quando subia o falso cume, passei por um ciclista amador como eu, sem capacete e claro que já dei um esporro! Hahaha
Cheguei em casa quase cansado, acho que dava prá pegar o caiaque ainda e fazer uma remadinha de pelo menos uns 15 km... hehe
Bom era isso prá hoje. Até a próxima e Aquele Abraço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário