segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Volta do Norte ao Contrário 07/02/16

Antes de tudo, deixa fazer a velha ladainha de sempre...hehe
Esta foi minha 8º Volta do Norte, sendo a 4º vez ao contrario, com 2 vezes solo...

Convidei o Cassiba para pedalar no final de semana véspera de feriado de carnaval. Dei algumas opções e decidimos pelo tradicional trajeto anual Volta do Norte.
O ponto de encontro era na Expoville com partida às 4:30h, mas às 3:15h o Carinha tava mandando mensagem pra irmos em algo mais ligth... claro que devia ser só brincadeirinha do Cassiba, pois ele "Precisava muito disso"!

A previsão do tempo não era das mais animadoras, pois tinha possibilidades de chuva por todo o dia...mas quando saí de casa estava com clima muito agradável para pedalar, claro que levei meu corta vento e pernitos na mochila! hehe
Prá variar o Cassiba atrasou um pouco, mas tudo bem, eu já estava cansado só de chegar até aqui...
Então logo chegou e às 4:45h partimos!

Decidimos ir pela Rod. do Arroz que era mais emocionante, mas não lembramos que o correto é pela BR101... bom agora não vou voltar lá prá corrigir! hahaha deixa para o ano que vem!
Já no começo da Rodovia já começamos nos molhar com a chuva... mas era bom prá refrescar e torcia para ser passageira. Mas foi nos acompanhando até o trevo da BR280, depois deu uma trégua.

Chegamos em Corupá 6:55h com o Cassiba puxando o pelote!

A parada programada era somente em São Bento do Sul, mas não resistimos à esta lanchonete bem no início da Serra e paramos para fazer xixi e pegar água. E sabe né? parou já vira bagunça, a galera já quer sentar e conversar..hahaha mas foi ótimo para relaxar as perninhas antes da pegada da Serra.

Bom agora não tem mais choro e é "pernas prá quem tem"!
Nessa primeira parte a serração encobria tudo, mas não chovia. Parei prá pegar mais água na bica e o Cassiba sumiu! Por isso que gosto de andar com o Cassiba, pois não pode parar e se fizer isso tem que sofrer pra recuperar o tempo perdido e alcançar de novo! Kkkk maldito!

Olha prá cima Cassiba... vai começar a baixaria!Kkk

Depois de 10Km chega nessa plaquinha e desce por 4Km e depois sobe tudo de novo e mais um pouco... maravilha, mas agora a chuva veio para nos acompanhar até na entrada de São Bento...rsrs

Muito nevoeiro e chuva, muitas obras de contenção nas encostas, muita lama e pista escorregadia, pois em muitos pontos não existe acostamento... é nessas horas todo cuidado é pouco!

Depois de tanto sobe e desce chegamos no ponto mais alto da Serra a 900m e agora é só descer!

Mas tudo bem que desce um monte e já tem que subir uma rua com 1.5Km... Hahaha

Chegamos na praça central 9:44h e fizemos nosso descanso e merecido lanche. Hidratamos bem e depois de 20 minutos partimos para o retorno aos nossos lares.

Toca o bonde Cassiba!!! Antes de sair da cidade, vimos um grande mercado aberto e decidimos parar para comprar o tradicional energético, água mineral e gatorade.
Acho que não deviamos ter parado ali, pois demorou para passar no caixa e depois o Cassiba precisou ir trocar a água que trouxe pois era com gás e ainda deu problema no hidra bag da mochila dele. Ou seja, perdemos nessa brincadeira 30 minutos de bobeira...

Nunca vi desse! Mas vamos botar prá dentro! Kkk

Hummm delícia! 1 litro prá mim e 1 pra vc Cassiba!

Até valeu a pena, pois pudemos preparar um belo "Misturão" com ingredientes que nem sei o que eram e da onde apareceram tantos! hahaha com isso o Cassiba recebeu o novo titulo de "Rei do Misturão"! Hehe
Tudo certo, vamos continuar a jornada!

Na saída de São Bento do Sul, lendo algumas placas do trevo já planejavamos novos destinos  de bike! hehe nesse momento o Sol apareceu e o vento contra também! Kkk
Agora é só atravessar as grandes subidas e descidas até Campo Alegre!

Chegamos em Campo Alegre muito rápido, pois o Cassiba continuava puxando forte e parecia que ele tinha acabado de começar o pedal! As vezes eu tentava uma fuga, mas ele vinha com tudo e voltava prás cabeças! hahaha esse Cassiba é o nosso Mestre, Lenda e precursor do pedal "NO MERCY"! hehe

Em Campo Alegre fizemos uma parada de emergia no posto de gasolina para ele conhecer as instalações do banheiro, mas era programado a parada tradicional para foto oficial na entrada da cidade claro!

Bom, agora não tem mais paradas até em casa hein! Certo, depois de alguns minutos botamos a bunda no selim e às 11:40h partimos, escalando as subidas da rodovia, mas agora é contagem regressiva pelos pontos de referencia da estrada! (Tamos em casa)

Primeiro a Polícia Rodoviaria que esqueci de tirar foto, depois o portal, entrada da estrada Laranjeiras, a belissima Casa da Colina, entrada da estrada do Rio do Julio, entrada da trilha do Castelo dos Bugres, Hotel Dona Francisca, Mirante da Serra, BR101 e Expoville!

Portal

Laranjeiras

Casa da Colina

Depois da Casa da Colina, baixou uma densa serração e em seguida começou a chover muito! Mas o pedal continuou em bom ritmo!

Rio do Julio

Castelo dos Bugres

Hotel Dona Francisca

Mirante da Serra

A descida da Serra foi feita com muito cuidado para evitar acidentes... quando chegamos lá em baixo tinha até Sol! Hahaha que Pira!

BR101

Tocamos direto até o pórtico, pois o Cassiba fazia questão de encerrar o pedal aonde começamos horas atrás.
Fizemos a despedida sem perder muito tempo e logo estava em casa.

Cheguei em casa bem dento do cronograma, às 14:10h com 184 Km pedalados com altimetria de 4.000m.
Só posso agradecer a esse parceiro de 10 anos de bike, que me ensinou muito como viver outdoor em contato com a natureza nas mais diversas práticas esportivas e principalmente como ter forças e da onde conseguir mais força ainda para concluir um grande objetivo!
Valeu Cãossiba seu Monstro!!
Até a próxima e Aquele Abraço!