domingo, 21 de fevereiro de 2016

São João do Itaperiu 21/02/16

Eu e o Cassiba fomos convidados pelo Rodrigo Cemin do PEDAL SEM ROTINA para um passeio pelos interiores de Guaramirim, com foco na pequena cidade de São João do Itaperiu.
Mesmo com a previsão do tempo mostrar que choveria no domingo, não houve desistência por parte dos guerreiros do grupo, então claro que nós também não desistiriamos... (O Cassiba foi quase, porque não queria sujar a bike recém revisada) Mas sei que isso era brincadeirinha dele...Kkkk

Às 5:20 hs eu já estava no local oficial do grupo para encontro, mas não tinha ninguém.
Logo apareceu o Rafael e o Robson e o restante depois um pouco atrasados... rsrs
Tudo certo, feita a foto oficial da equipe, partimos via bairro Vila Nova e Rod. do Arroz.

O Cassiba prá variar estava moendo no pedal e fomos um pouco mais a frente do restante do pessoal.
Paramos no trevo da Rod. do Arroz com a BR280 e aguardamos todos que logo chegaram também.

Em seguida seguimos rumo ao bairro Guamiranga , onde reagrupamos para entrar na diversão do estradão de chão batido.

Alguns kilometros antes do salto do Guamiranga no Majestoso Rio Itapocú, atravessamos o Rio pela ponte pênsil.

Lá do outro lado decidimos fazer a primeira parada para descanso e lanche.

Dali pra frente iamos pedalando e esperando o Cemin em cada cruzamento para saber a rota correta que ele traçou até São João do Itaperiu.
O Pedro veio junto conosco e quando passamos por uma tobata seguioda por dois cachorros, um deles cruzou a frente dele e o fez cair, causando alguns arranhões no braço e perna. Tudo bem, foi só o susto mesmo, em seguida ele já estava na rodinha novamente.

Nessa bifurcação, paramos para pegar água na Igreja e alguns já aproveitaram para relaxar a musculatura.

Depois de entrar na bifurcação correta, pedalamos mais 7Km e já estavamos no centro da cidade. Até porque se pedalasse mais um pouco já teria terminado a pequena cidade! Hehe

Esperamos o pessoal na Igreja, mas fizemos a parada oficial em um mercadinho para comer novamente e claro, tomar um delicioso energético e um belo "Misturão" preparado pelo Cassiba.

A galera do bar também entrou no ritmo! Kkkk

Então é assim: Mercadinho, Igreja, Prefeitura e já estavamos de volta ao asfalto da Rodovia que leva até a BR101.
Dali pra frente começou a chover e fomos um pouco mais prá cima na BR101 até o posto Maiochi pegar água geladinha e grátis para encarar a última pernada até Joinville.

Ali a chuva engrossou, mas isso não é motivo pra essa galera animada parar! Então partimos e até que a chuva estava uma delicia, pois ficou um clima perfeito para pedalar no ritmo frenético do Cassiba, pois todos sabem que na 101 o bagulho flui! hehehe
O Pedro também colou na roda do Cassiba e fomos os 3 num bom ritmo.

Logo depois do pedágio o Pedro ficou e o Cassiba não queria baixar a velocidade... então "Toca o Bonde"!
Porém antes do trevo da 280 o Cassiba continuou sozinho na frente, pois eu já estava muito cansado.

Na subida depois do posto Bonesi o Cassiba esperou e fizemos nossa despedida e tocamos para nossos lares.

Cheguei em casa muito, mas muito cansado, pois faziam exatas 2 semanas que não colocava a bunda no selim pra treinar um pedalzinho... bem feito, quem manda ser louco e ser bobo também! hahaha
Mas tudo bem, o importante é que deu tudo certo e cheguei antes do almoço!
Agradeço ao Cemin, Cassiba e todos que tiveram coragem de encarar esse passeio recheado de estradão e muita lama na cara!
Afinal o Grupo Pedal Sem Rotina já conta com mais de 100 seguidos participantes dos vários pedal durante a semana e no final de semana, pois hoje tinha duas equipes com trajetos diferentes para cada nível de ciclista, e ontem no sábado também tinha uma ótima opção prá quem queria sair da "Rotina".
Até a próxima e Aquele Abraço!