sábado, 2 de maio de 2015

VOLTA DO NORTE - Campo Alegre-São Bento do Sul-Corupá-Jaraguá do Sul-Guaramirim 01/05/15

Grandes objetivos em Montanhas estão por vir... então nada melhor que treinar nas Montanhas!
Aproveitando o feriado, convidei os amigos para realizar este grande objetivo Anual que é a famosa VOLTA DO NORTE (Joinville-Campo Alegre-São Bento do Sul-Corupá-Jaraguá do Sul-Joinville).
O Jefo aceitou prontamente e o Cabelo fez surpresa aparecendo na hora da partida.
Combinamos às 5h na Expoville e quando acordei estava muito frio. Chegando lá encontrei o Jed, o Luiz Fernando Fernades (LFF) e muitas outras pessoas que iriam participar do Pedal da Mari na Estrada do Rio Manso.

Fomos num ritmo tranquilo, pois sabiamos das subidas que nos aguardavam e paramos na ponte para descarregar o excesso de peso na bexiga.

A Subida até o Mirante fez esquentar o clima e lá o termometro marcava 10º. Então não dava prá ficar muito tempo parado.

O Sol já tentava aquecer nosso dia, mas conforme iamos subindo, a serração aumentava.

Casa da Colina

Divisa das cidades de Joinville-Campo Alegre

Depois da entrada de Laranjeiras vem o falso Portal da cidade. Falo isso porque depois daí ainda tem mais um monte de subidas e ainda leva aproximadamente 30 minutos até a cidade.
Por fazer muito tempo já pedalando, fizemos uma votação e paramos ali mesmo para lanchar.
Nesse momento o Cabelo sumiu, pensamos que ele tinha "garrado" o mato, mas foi lá prá cima tirar fotos escondido!
Ali não tinha Sol e sentados na calçada com a roupa umida, ia esfriando muito rápido o corpo. Quando terminamos e levantamos, eu tremia de frio...hahaha

Depois da Polícia Rodoviaria, percebemos que o pneu traseiro do Cabelo estava baixando... Paramos para fazer a troca e continuamos.

Mais alguns longos sobe e desce, chegamos no ponto de parada oficial e tradicional, assim como feito em todos os anos. O que chamo de Verdadeiro Portal da Cidade de Campo Alegre!
Ali as forças se renovam.

Mas a parada tem que ser rápida, pois ainda faltam aproximadamente 20Km até o ponto de retorno que é a praça central de São Bento do Sul, onde de acordo com o cronograma teriamos que estar até no máximo 10h!
Então vamos partir para mais alguns belos sobe e desce até lá! Kkkk "E tem gente que não gosta"!!!

Finalmente chegamos na entrada principal da cidade e nos dirigimos imediatamente para a Praça Central em frente a lindíssima Catedral. Chegamos 9:50h, tiramos as fotos oficial da Igreja, pegamos água da bica na praça, alguns foram no banheiro publico e partimos!

Saindo da praça já recomeçam as subidas! depois desce tudo e começa a subir tudo de novo! Hahaha "Amo muito tudo isso"!!!

Nesse momento o Sol nos fazia companhia e agora estava calor até demais!
Kkkk se  fosse prá ser fácil nem viria!
O esforço necessário para subir, recompensa nas longas descidas e a vista maravilhosa da natureza, mas não podiamos parar para tirar fotos, pois tinhamos um cronograma para cumprir!

Nessa Igrejinha começa uma subida de 4 km, porém é a última, depois é só descer frenéticamente (80KM/H) até Corupá!

Pedala seu Cão Sarnento! Puxa nós nessa maldita subida!Kkk

Topo da Montanha! Agora "tira o pé do chão" e curti a descidona!!!
Uhuuuu que loko meirmão!!!

Chegamos em Corupá, procuramos algum mercadinho aberto mas por ser feriado não tinha. Paramos no posto de gasolina para fazer o último lanche e hidratar, pois seria nossa última parada até em casa.

Entre um gole e outro de energético geladinho, o Jefo exibia sua forma física devido a muita determinação na academia!

Mas tá bom né rapaziada, o papo tá muito bom o descanso na sombra melhor ainda, mas temos um cronograma a seguir!!! Então "Botem a bunda nesse selim e pedalem"!!!
Vamos pomba!!! Agora falta pouco!

E para nossa alegria e principalmente do Cabelo, o trecho de Corupá até Jaraguá é uma M... para ciclistas!
Até foi sugerido algumas rotas alternativas, mas eu já conheço e não é de hoje essa "histórinha  de atalho"!!! Hahaha
Nesse momento o Cabelo "voltou prás Cabeças" e imprimiu o ritmo que deveriamos seguir até em casa, nunca abaixo de 30 por hora! Esse maldito tá treinando escondido e "tinha uma perninha sobrando"!!!  Hahaha dale Cabelo que estamos na tua rodinha!!!

Passamos pelo centro de Jaraguá sem perceber, pois o ritmo continuava frenético!

Na BR280, mesmo com aquele tradicional ventinho contra, o Cabelo puxava feito loko, como em outrora!
Logo estavamos no viaduto de acesso a BR101 onde sugeri cortar caminho pela descida na contra mão e fui duramente advertido! Kkkk

Cogitou-se uma parada de emergencia no posto Maioche para tomar uma águinha geladinha de grátis, mas foi vetada a alteração! Kkk ainda bem que prá mim faltam só 12Km, pro Cabelo um pouco mais e pro Jefo um montão, pois mora lá no final do Vila Nova...

As perninhas já estavam ficando cansadinhas e logo paramos para nos despedir no alto do morro do posto Bonesi.

Agora tú não espaca!!! Hahaha

Bom gente, cheguei em casa acho que eram 14h, bem cansado e contente por mais esse Desafio Anual completado dentro das nossas previsões.
Tudo foi excelente e a companhia destes dois grandes amigos é o que me mantém na estrada!
Digo sem falsa modéstia que formamos um Trio de Sucesso! Também, o prazer de pedalar com dois SUPER RANDONER é pra poucos, obrigado por serem meus amigos. Tenho orgulho de pertencer a este clã também!
Até a próxima e Aquele Abraço!!!