segunda-feira, 11 de maio de 2015

SERRA DA GRACIOSA-PR-COMEMORATIVA 09/05/15

O Jefo programou, organizou e convidou os envolvidos para este grande objetivo, então automaticamente tornou-se o Coordenador do Projeto!
Eu, Cassiba, Deivi e o Jefo claro, aceitamos. Convidei o nosso grande Amigo o Gauchão Hamilton, mais conhecido como Capitão.
Ele aceitou na hora e se jogou lá do Rio Grande do Sul para Joinville na sexta feira para prestigiar esse evento! E ainda colocou sua caminhonete de carro de apoio. Mas todo carro precisa de motorista, então mais do que na hora a Dona Cabela (Talita esposa do Cabelo) se colocou também a disposição da Equipe para oficializar o maravilhoso apoio assim como em tantos outros pedais!
Porém na véspera o Cassiba lançou a também famosa palavra: "Aborta"!!!! hahaha, mas disse que pelo menos nos esperaria na volta pelo caminho...

Então vamos lá! Acordei 2:30 da matina e às 3h saí para o ponto de encontro no posto Rudnick em Pirabeiraba. A noite estava linda, estrelada e a metade da Lua já clareava o caminho, fazia muito frio naquele momento.
Fui bem na boa para me poupar e cheguei lá faltando 10 minutos, não tinha mais ninguém. Aproveitei para recarregar água geladinha, em seguida chegou o Deivi com o Hamilton.

E para variar um pouquinho às 4:08 chega atrasado o coordenador do evento Sr. Jeferson Bruning!
Mas tudo bem, não vai ser isso que vai atrapalhar nosso maravilhoso passeio!
Feito os cumprimentos e fotos da partida oficial, agora era hora de fazer força!

O Capitão super bem treinado já começou puxando o Pelote no que ele chama de "cadencia confortavel" 35KM/H...rsrss
Eu fui grudado na rodinha dele sem deixar escapar!

A Serra é longa, porém sua inclinação não é tão forte. Muitos pontos não tem acostamento e tem que disputar a faixa branca com os caminhões! O Capitão começou a se afastar um pouco e logo pegou o vácuo de um caminhão prá adiantar alguns metros e sumiu de vez!
Agora fiquei totalmente sozinho na escuridão... Mas não posso desanimar, nem ficar com medo dos bichinhos que comem gente! hahahaha
E dále subida! Pedalava e não acabava nunca essa maldita Serra! Hahaha até tentei pegar o vácuo de um caminhão mas faltava perna, o jeito é pedalar na forma tradicional mesmo! hehe

Às 6:20 cheguei na Polícia Rodoviaria do PR no alto da Serra, mas não tinha mais nada ali...
O Hamilton foi avisado que era para esperar para lanchar naquele ponto, mas não estava. Esperei os amigos chegarem e levei um esporro por não ter esperado e não conseguir acompanhar o ritmo do Capitão e deixar ele perdido na Serra! Kkkk

Já que estavamos ali, paramos para fazer o lanche conforme cronograma. Igual da outra vez sentamos no banquinho desse barzinho. Em 15 minutos já estavamos prontos, bem alimentados, hidratados e de bexiga vazia.
O GPS do Cabelo registrava 8º, mas a sensação térmica com o vento gelado era bem mais baixo.
Foi aí que o Cabelo lembrou que agora a polícia mudou-se para alguns kilometro mais a frente..Hehe

Finalmente chegamos no local correto e lá estava o Capitão morrendo de frio com o vento que encanava embaixo daquele telhadão...
Ele também já tinha lanchado, ido ao banheiro. Pegamos ele e continuamos a empreitada, agora na maldita montanha russa da rodovia!

Em seguida tivemos que parar na barragem Voçoroca, pois ali é local de foto oficial!
Cada parada tinha que ser muito rápida para não atrasar o cronograma e nem esfriar o corpo.

Que Pira!

O Sol estava demorando para aparecer e a serração não dissipava, mas agora falta pouco até o ponto chave do nosso trajeto que é a bifurcação que seguiremos pela Rodovia Régis Bitencurt, sentido São Paulo.
Porém resolvemos fazer uma parada de emergencia no SOS da Autopista para tomar um cafézinho quentinho. No inicio ninguém queria dar o braço a torcer para parar, mas o Capitão puxou a responsabilidade prá ele e anunciou a parada oficial! Kkkk por isso que ele é nosso eterno Capitão, pois sabe cuidar dele e de todos que pedalam junto com ele.

Faltam poucos kilometros, mas o sobe desce da rodovia não acaba nunca! Kkkk

DENUNCIA: Tem alguém no vácuo do caminhão vermelho!

Uhuuuu estamos chegando!

Agora sim, o Sol apareceu e nossas energias estavam renovadas! Local de fotos oficial, cada um aproveitou para hidratar, comer escondido, tirar casacos, pernitos e outras...Kkkk
Até ali foram 120Km e pelo que conversamos, ainda faltava tudo pela frente!Hehe
Mas estavamos dentro da previsão, eram 9:10h. Muito bom.

Continuamos nossa jornada e agora eram aproximadamente 40km até a parada para lanche reforçado no último posto e restaurante antes da descida da Serra da Graciosa e da cidade de Morretes.

Volta aqui com bike bike Seco!!! Kkk

Linda Equipe

Continuamos no sobe e desce por mais uns 11 kilometros até a entrada da estrada principal do passeio.

Chegamos na nossa tão esperada Serra da Graciosa. A emoção tomou conta de todos e ficamos muito empolgados!
Tiramos as fotos e começamos a pedalar, pois antes de descer tem que subir mais um pouquinho...hehehe

Agora sim, finalmente era só descer de verdade. Tudo começa lindo, maravilhoso com asfalto lisinho.

Mas tudo que é bom dura pouco e da metade da descida prá frente é só calçamento...
Muito bom de speed! hahaha

Chegamos no final da descida e agora são só aproximadamente 20Km até a cidade de Morretes.

Atravessamos a pequena e antiga Morretes e seguimos rumo a rodovia 277. Naquele momento o nível de energia caiu drasticamente e o cansaço tomou conta do meu corpinho...Hahaha "Se fosse prá ser fácil nem vinha"! Só lembrava desse frase e não queria perder a rodinha e o vácuo do capitão por nada, precisava chegar assim até Garuva, pois depois já estava em casa e se fosse necessário viria me arrastando, mas as previsões de distancia eram bem desanimadoras... aproximadamente 160km...

A próxima parada oficial era no SOS da Ecovia do Paraná. Por uma falha na passagem de uma bifurcação lá em Morretes acabamos nos desencontrando, então paramos assim mesmo prá recarregar água e esticar a perna.

Quando faltava 35 kilometros até Guaratuba a Talita chegou e fizemos a parada para o lanche ali mesmo ao lado da Polícia Rodoviária.
Sentamos no matinho e estava cheio de pernilongos ou sei lá o que, só sei que mordiam prá valer!
Na hora de sair o Hamilton percebeu que o pneu traseiro estava furado e fizemos a troca.
Quando olhou o da frente também estava vazio! Então fui conferir os meus e prá minha sorte o traseiro estava furado com um cabelinho de arame também! Hahaha fazer o que né???Vamos terminar o serviço e torcer prá não aparecer mais ninguém com pneu furado!

Pelo menos agora falta pouco até a balsa de Guaratuba, o Cabelo e o Capitão revezavam a ponta cortando o vento contra para nós.

Finalmente chegamos na balsa e quem encontramos??? O Cãossiba minha gente!
Ele desembarcou da balsa e já embarcou novamente para voltarmos juntos. Esse encontro com o amigo Meio desertor do passeio animou nossa jordana e elevou a moral da Equipe!

Cuidado com o capacete torto Cabelo! rsrss
Atravessamos a bahia de Guaratuba e desembarcamos do outro lado e claro, já demos de cara com a morreba!
Quem tinha perna sobrando acelerou o que não era o meu caso. No final da descida o Capitão e o Cassiba fizeram uma parada sem autorização do coordenador para o xixizinho...

Neste momento seguiamos em boa velocidade ainda o Cabelo na frente, o Jefo atrás dele e eu um pouco mais afastado... O Cabelo deu uma seguradinha e o Jefo acabou batendo com o guidão da pescoço de girava nas costas dele acertando sua coluna e o ifone... O Jefo capotou e parou em cima da calçada todo torto...
Que coisa horrível de se ver quase no final de um passeio que tinha tudo para ser o Perfect Day...
O Cabelo teve prejuizo com a tela quebrada do celular e o Jefo alguns arranhões e o grande susto do tombo.

Passado o susto, é necessário continuar, pois ainda faltam aproximadamente 80Km até em casa...
O Cassiba se empolgou e saiu puxando o pelote, mas os dois amigos estavam com o psicológico abalado e foram ficando para trás...

Esse trecho até Garuva no posto que seria nossa última parada, cada um fez seu ritmo e praticamente ninguém conversou com ninguém... Só eu que tentei acompanhar o Cassiba e depois fiquei sozinho, mas logo veio o Hamilton e fui com ele na caça do Cassiba!
Antes do acesso do Palmital alcançamos ele e depois não consegui mais acompanhar o Capitão e fiquei sozinho novamente nos últimos 5 km antes de Garuva.
No posto esperamos bastante tempo para reagrupar, pois o Jefo ainda fez uma parada de emergencia em outro estabelecimento para esvaziar o estomago (se é que me entende).
Nesse meio tempo eu e o Capitão lanchamos no restaurante e ele aproveitou prá recarregar os eletronicos.

Logo estavamos reunidos e descansados para a última pernada até em casa nos aproximados 42Km.
Quando pegamos a BR101 o Cabelo disparou na frente com o Cassiba e sumiram! O Capitão queria ir junto no ritmo frenético dos dois mas acabou ficando prá cuidar de nós.

Até Pirabeiraba foi bem rápido, mas ali não vimos mais o Jefo... então continuamos bem devagar e paramos no topo do morro do posto Bavaria por quase 10 minutos para esperar e nada...
O Hamilton foi descendo na frente para avisar os amigos e esperarmos todos juntos para a foto de despedida na entrada para a casa do Seco ali no Distrito Industrial.
Cansei de esperar e passar frio lá em cima e desci, quando passava pela frente da Tigre encontrei o Hamilton empurrando a bike... tinha furado novamente o pneu traseiro! Então fomos até um local mais seguro e iluminado e fizemos a troca da camara.

Em seguida quando terminamos de montar a roda, o Jefo apareceu. Ele tinha parado no posto Zandoná ao lado do Rudnick para mais um alivio de peso da barriginha...Kkkkk
 Pedalamos mais um pouquinho e já chegamos no trevo do Jefo.
O Cassiba também desceu por ali para seguir ao bairro Iririu. Antes claro que fizemos as despedidas e as fotos oficiais do fim do objetivo!

Dali vim embora com o Cabelo e o Capitão sempre na frente! Esses caras são muito fortes, parece que não cansam nunca! "Sempre tem uma Perninha Sobrando"!!! Hahaha

Parei com eles no trevo da rua Otto karderfel para me despedir dos grandes Amigos Cabelo e Hamilton.
Para mim é um prazer e uma honra muito grande poder pedalar com esses carinhas que são sinônimo de geração saúde e Tops Feras no pedal! Esses bichos deveriam estar na Equipe Olímpica Brasileira, pois só quem pedalou com eles sabe da força desses malditos! Hahahaha
Por fim, cheguei em casa 21:08h, mesmo com todos imprevistos durante a viagem, bem dentro do previsto.
Só Posso agradecer mais uma vez ao Hamilton meu Querido Capitão, à Talita que faz dos sonhos do seu marido e dos nossos também os seus sonhos e ajuda-nos a conquista-los, ao Deivi sempre bravo e pronto prá luta, ao Jefo pelo brilhante e maravilhoso convite e ao Cassiba por ter rodado quase a metade do percurso com a gente, só perdeu a melhor parte das Serras...rsrss
Muito obrigado a todos por me fazerem feliz, pois somente um desafio desses para nos fazer entender que a vida não é nada se não for superado nossos medos e limites!
Até a próxima e Aquele Abraço!