domingo, 28 de dezembro de 2014

Mirante da Serra Tia Chica 28/12/14

Pouco antes do almoço alguém do grupinho no Wats app convidou para um pedalzinho no Mirante da Serra Dona Francisca...
Eu estava parado por algum tempo, achei legal para reiniciar os treinos. Aceitei e o Jefo sugeriu encontro na placa em Pirabeiraba ás 14h. Na verdade só nós dois aceitamos! Hahaha
Arrumei minhas coisas e a bike que estava revisadinha e limpinha e fui almoçar. Depois de comer
troquei de roupa e saí de casa pouco depois das13h.



 O ritmo era frenético como em outrora e puxava facilmente 38 por hora... Porém isso foi até os primeiros 7 Km na Expoville! Depois dali a "pilha" acabou e o corpo lembrou da falta de treino e da caminhada do dia anterior que ainda dói a perna e pé.... Hahaha sem problemas é só até a Serra mesmo...
Então parei na bica antes do trevo do Distritito Industrial para recarregar água nas caramanholas que já estavam quase vazias, pois o Sol das 13h super forte castigava esse pobre ciclista amador...


Que loucura aquela tempestade na região do Piraí próximo ao Jurapê
 Cheguei no ponto de encontro, o Jefo já estava lá me esperando, os dois suando em bicas com o radiador fervendo, dava vontade de sair de dentro das roupas e pedalar pelado!!! Então fiz a celebre pergunta: "Quem teve essa brilhante idéia???"
Ninguém quis assumir... O negócio é botar a bunda no selim e pedalar!!! Eu já estava com vontade de voltar dalí mesmo, visto que deveriamos ter marcado algo mais plano e menos kilometragem tipo Rodovia do Arroz!
Agora não tem mais volta, ninguém jamais daria o braço a torcer nessa situação!



Partimos e o Seco (codinome carinhoso do Jefo) imprimiu um bom ritmo acima de 30, eu já cansado fiquei quietinho na rodinha... Kkkk
Na sociedade Rio da Prata o Jefo começou ganhar terreno e quando cheguei na ponte do início da Serra, ele já tinha subido... Que pena, logo hoje que queria tomar um banho no rio...


 Tudo bem, parei um pouco na ponte, respirei fundo e me sentindo cansado, pensei em ficar ali e esperar o Jefo descer...
Mas não podia jamais ir até ali e não ir até o Mirante! Comecei a subir sem pretensão de tempo, até porque não conseguiria fazer muita coisa mesmo... Fui subindo tentando me poupar, mas acho que esse foi o dia mais quente do ano! E o asfalto queimava, os matos da lateral guardavam mais calor que o vento trazia para a pista!
Vixi, tracei a estratégia de parar nos pontos de água para sempre me refrescar e completar o tanque de água. Cheguei nessa segunda quitanda e me atirei com a metade do corpo nessa piscininha! Molhei também os pés que estavam pegando fogo e claro que pensei em esperar ali.
Ainda bem que sou um Teimoso de marca maior e não tive coragem para desistir, mesmo sabendo que se estava cansado ali, estaria exausto lá em cima e ainda tinha a volta...


Continuei e quando achava necessário botava o pé no chão para respirar um pouco e continuava, pensei em agarrar um caminhão também, mas isso seria pior que não ir até lá em cima!
Fui mantendo o combinado comigo mesmo e parando nos pontos de água para dar um mergulho!




Na última curva fechadona antes da placa de 500 metros do Mirante, eu estava acenando pro Jefo, olhei pro lado e ele tava descendo atrás de mim. Falei para ele descer e ir para casa que eu iria completar meu objetivo nem que fosse de arrasto! 
Mas ele fez a volta e me acompanhou até lá, precisei fazer mais 2 paradas rápidas para respirar e cheguei lá exausto! 






Tudo bem, isso não é desculpa para ficar parado! Pedi um suplemento de emergencia para o Jefo e descansei por 2 minutos no chão, depois fomos tirar a foto oficial no Mirante, pegar água na bica que com esse sol não tinha lesmas e descemos, combinados de parar na barraquinha das Hortencias para tomar um caldo de cana.





Tomamos o caldo e não ganhamos o famoso chorinho das demais barraquinhas! Que pena, então nada mais nos resta a não ser ir para casa!
Mas antes uma fotinho nas flores de verão!



As coisinhas do Jefo deram resultado e a volta foi tranquila nos 30Km/h até a BR101. Lá fomos um pouquinho abaixo para ir conversando.
Quando nos aproximavamos da entrada do Vila Nova na Expoville, vimos que o céu estava se fechando ao Sul e cairia uma bela tempestade... Que coisa, agora que estava quase em casa e passar um calor tremendo, vai chover para refrescar e sujar toda bike!






O tempo tá fechando e eu vou direto prá lá! kkk

Tchau Jefinho!
Na entrada da Anita Garibalde pouco antes do viaduto do Nova Brasilia, começou a chover forte, lembrei que precisava passar na casa do meu Pai para pegar a chave da casa com minha esposa que estava lá visitando...
Vamos lá então, a chuva só aumentava e parecia que ia dar um diluvio!




Continuei na chuva até lá e não adiantava ficar lá esperando a chuva passar todo encharcado...
Providenciei um corta vento e capa de chuva de emergencia, pois agora estava frio!

Eu que fiz!


Desci a rua Copacabana e estava debaixo de água, carros vindos da rua santa Catarina também em baixo de água sem saber para onde ir... Precisei fazer várias manobras de guerra para fugir do alagamento de todos os lados!

Rua Copacabana


Não lembro nome dessa, onde sai na Sorocaba.


Rua Porto Rico
A minha rua também sofreu com uma forte enchurrrada, mas já estava tudo calmo, só com muita lama por todo lado.
Este foi meu passeio de bike do domingo. Agradeço novamente ao amigo que teve essa brilhante idéia e até a próxima e Aquele Abraço!!!


Um comentário:

  1. Maneca
    Deixa de ser malandro isso é estrategia para na próxima ida a serra com o Jefo você ficar na frente dele.
    Abraços
    Fabiano

    ResponderExcluir