domingo, 28 de setembro de 2014

Barra Velha - 28/09/14

Acordei às 5h com o objetivo de ir até a Piçarras para rodar pelo menos 100Km, porém olhei para fora e estava chovendo bem fininho.
Então deixei o relógio despertar mais 3 vezes a cada 10 minutos... Levantei às 5:30 e continuava chuviscando. Era hora de mudar o cronograma e ir somente até Barra velha, pois também já estava quase duas semanas sem pedalar.
Fiquei me enrolando até 6:30h e era agora ou nunca... "Bota a bunda nesse selim e pedala seu cão sarnento!! Hahahaha


Saí e a chuva continuava estável, o ritmo era fraco pelo tempo sem treino e logo depois do pedágio, mais perto da praia a chuva começou a aumentar e para ajudar o pneu traseiro catou alguma coisa que furou a camara logo depois da PRF bem na entrada de São João do Itaperiu... Que "M" e ainda mais... levei uma camara menor que o rodado utilizado...
Ainda bem que não saio de casa sem pelo menos 3 reservas!



Depois da troca cheguei rápido no objetivo e aproveitei para curtir uma praia... olhava para os lados e não via ninguém, só muito vento e chuva... Hahahaha Isso que é vida, pedal light e praia só pra mim!!



 Fui até a praia dos pescadores e passei direto claro, agora só queria chegar logo em casa e tirar a roupa e calçado molhado! Hahahaha


Carinha de Feliz!!! "Amo muito tudo isso"!






De volta à BR101, agora era só pedalar mais um pouco até em casa. E como eu e o Jefo sempre falamos: "E tem gente que não gosta"! 
Apesar do clima e do ritmo não ser como em outrora, é muito legal e divertido um pedal deste, pois sempre coloco a culpa em alguém para amenizar o sofrimento. Agora a culpa não é de ninguém! Kkkk


Passei para pegar água no Sinuelo com a parada programada de sempre dentro dos 3 minutos entre a entrada, água e saída na rodovia claro.



Em seguida às 10h estava em casa muito contente e feliz com mais um treininho de qualidade.
E para animar mais o dia, quando falta uns 500m para chegar em casa, percebi o pneu traseiro baixando... Fui até em casa assim mesmo, pois "sou da lei do menor esforço" e jamais trocaria um pneu nessa altura do campeonato! Quando cheguei já estava no aro, mas tudo bem já estava no aconchego do meu lar mesmo!
Pena que nenhum dos amigos quis me acompanhar... Na próxima com certeza estarão lá!
Até lá e Aquele Abraço!!!

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Audax 600Km do Jefo 19/09/14

O Jefo encarou o desafio do Audax 600Km, então claro que eu me dispus acompanha-lo no apoio, com ele arcando com os custos de combustível.
Às 17:30 já estava no seu ap carregando a bagagem, que desta vez por incrível que pareça foi pouco.



Infelizmente chegamos em Florianópolis um pouco tarde e não acompanhamos o Congresso Tecnico no hotel Mercuri.
Fomos direto para casa dos primos Claudinho e Marlene que já estavam preocupados conosco e com um belo cachorro quente nos aguardando.


Comemos e subimos para nossa suíte, a area de festa que constantemente é invadida pelos ciclistas joinvilenses e gaúchos!


Dormimos muito bem e às 3:50 levantamos para partir e chegar no Della Bikes, local da largada.
Às 5h foi dado início e fiquei lá por muito tempo ainda conversando com o Tigre.



Então resolvi partir atrás do meu Pupilo Jeferson. O dia estava lindo e ensolarado, porém seria desgastante para quem pedala tantos kilometros.



O Pc1 era perto da entrada de Santo Amaro da Imperatriz, depois de subir a serrinha da Varginha.
Esperei lá no SOS auto pista 30km depois de Floripa, conversando com este simpático cachorrinho fedorento.
Nestas provas não pode parar no acostamento ou em qualquer lugar que não seja um PC para ajudar ou motivar os participantes. Cada um tem que ser auto suficiente sem receber qualquer ajuda externa.




Me escondi em cima de uma passarela e tirei algumas fotos dos bravos ciclistas que passavam pela BR.









Cheguei no PC2 na Penha e os primeiros já estavam chegando também, inclusive o Ronnie. Todos reclamavam muito do Sol forte e muitos pneus furados...
Fiquei esperando um longo tempo meu pelotão...  






Logo o Jefo chegou com seus  parceiros de pedal os Goianos gente boa.
O Sol castigou bastante nossos intrépidos ciclistas. 
Deixei descasarem e se alimentarem e já botei os sujeitos para continuar pedalando!!! hahaha






Toquei direto até o posto Guaramirim PC3 via 280.
Cheguei lá e com muita garra nossos meninos não demoraram para chegar também. Apesar do vento contra estar muito forte, este foi o trecho mais rápido.





Esse é o senhor Antonio de Floripa, 64 anos bike 29" pneus garrudos e nas cabeças!

Estes são figuras conhecidas e simbolo do Audax Floripa: Sr Jorge e o Milton Della. Sempre entre os primeiros a chegar nos PC's. 



Dali fui direto para casa em Joinville descansar enquanto os bravos guerreiros se dirigiam para Massaranduba e o PC4 em Blumenal.
Segundo informações dos participantes, este foi o trecho mais sinistro e tenso do trajeto, pois existe muitas subidas, uma Serrinha, acostamento impróprio para ciclistas, vento contra e o pior...chuva muito, muito forte!
Então acordei às 2:30h e logo estava na estrada para encontrar o Jefo em Balneário Camburiu na Pousada, onde seria o reagrupamento dos Audaxiosos e relargada às 5:00h. 
Os amigos chegaram lá 1:35h e quando passei antes das 4h por Itajaí, ainda encontrei 5 ciclistas lutando para chegar lá também no PC5.




Fui buscar o Jefo no quarto pois já eram 5:20h e nada... As 5:50 aproximadamente eles partiram de volta à Ilha onde até ali percorreram 370Km...
Antes de sair convidei o Jefo para desfrutar da estrutura da pousda, mas ele não quis nem saber, queria só botar a bunda no selim e pedalar os kilometros finais até Floripa. Hahahaha




Muita gente estava abandonando a prova pelas dificuldades da noite passada e carreguei algumas bikes pro pessoal até Floripa também.


É sempre um prazer encontrar os amigos de longe, este é o ciclista Eleonésio ou Crazi Biker de Blumenal.
Em seguida fiz a tradicional parada na Auto Pista para tomar um café expresso e ver os ciclistas passarem.


Dále Ronnie!

Este é o conhecido Joinvilense Pedala Limas.
Dali fui direto para o posto Marquinhos na entrada de são José no PC6. Esperei e logo chegou a turma muito empolgados... Hahaha








Agora era só passar em Palhoça e São José e dar a volta na Ilha para fechar os 150Km restantes...
Porém ainda faltavam os PC's da praia dos Açores e Cahoeira do Bom Jesus (dois extremos da ilha)
Esse trecho foi bem demorado, pois além do fortíssimo Sol, o vento contra estava demais!



Não tinha o que fazer então revezava da calçada prá sombra na grama, da grama pro carro, do carro prá esquina e assim até às 19:30h quando meu amigo chegou. Que bom, pois já estava bem preocupado com ele que não dava notícias desde o início da tarde!
Pensei várias vezes em sair para procura-lo, mas acabaria desencontrando nessa imensa capital.


Lá vai embora novo amigo Niu lá de São João Batista (Tijucas)

Esse é o pneu do Helinho de Curutiba. Levou sorte de ter um pneu dentro do outro.
A chegada do nosso pelotão foi muito comemorada e na fila da entrega do passaporte e conferencia, falei bem baixinho pro Jefo: "Não quero te pressionar, mas tenta ser o mais rápido possível com todas as formalidades para irmos logo para nossos lares"! hahaha
Ele entendeu o recado e com certeza também estava louco para chegar em casa, foi o mais rápido possível e logo estavamos voltando para Joinville.











Chegamos, deixei o Jefo em casa e vim correndo para minha, pois também apesar de não pedalar, estava muito cansado de dirigir e esperar sem fazer nada.

Quero deixar meus sinceros parabéns ao mais novo SUPER RANDONNEUR (ciclista que completa a série Audax no mesmo ano 200-300-400-600Km) meu grande Amigo Jeferson Brunning!
Fechei a minha série um pouco antes, mas fiz questão de estar presente na conquista da sua, pois considero um grande ciclista de longas distancias e merece uma salva de palmas por este feito.
Só quem já vivenciou esse desafio para entender o quanto é dificel e emocionante cruzar aquela última passarela sobre a rodovia faltando 500 metros para o final!!!
Mais uma vez Parabéns Jefo e os amigos Goianos e Paranaenses!
Até a próxima que com certeza estarei com vocês e Aquele Abraço!