Porém acordei 5:30 e estava chovendo... então voltei para cama e mandei mensagem para os amigos interessados: "Aborta"!
Então para não passar em branco, saí de casa 13:10h rumo ao Mirante da Serra. Ao sair de casa percebi o pneu traseiro murcho e enchi com a bombinha e toquei assim mesmo, afinal se fosse trocar pneu antes de sair de casa, nem iria mais, porque já estava ficando tarde!
Consegui manter a calibragem somente até o trevo de Pirabeiraba onde fui obrigado parar no posto para encher e continuar sem perda de tempo.
Quando dei de cara com a Serra já percebi que podia não ter sido uma boa idéia vir prá cá hoje...
E um pouco antes da ponte do início da Serra o pneu esvaziou de vez... Pelo menos foi exatamente onde faria uma parada para resgatar uma partezinha do capacete que perdi ali na quarta feira.
Encontrei um cabelinho minusculo e realizei a troca bem rápida e aproveitei para comer algumas tangerinas daquele pé carregado!
Quando passei as quitandas antes da reta que antecede o concreto começou a chover... E agora, já não tinha ido até lá em cima na quarta e iria abortar a subida de novo estando ali em abaixo???
Claro que não!!! continuei pois fazendo força nem sentia o frio que fazia e já estava suado nem sentia a chuva... Cheguei lá em cima, peguei água sentei para tirar a foto e desci. Agora estava muito, muito frio e a chuva aumentando!
Na subida fui procurando pés de tangerinas para catar... até levei mochila e sacolas para encher!
A primeira parada foi nas tangerinas antes do final da Serra e quase não cabiam dentro da pequena mochila. E a chuva aumentando...
A segunda parada foi nas goiabeiras temporã perto da sociedade Rio da Prata. Mas não consegui muitas goiabas para levar para casa, mas comi algumas ali mesmo. E a chuva que pensei que aqui em baixo não existia, só aumentava...
Olha minha cara de contente! hahaha tô rindo a toa! Amo muito tudo isso! |
Apesar de tudo, o pedal fluia e estava tudo tranquilo, mas daí conheci de perto o ditado:
"Se esta ruim pode piorar"...
Foi quando no topo do morro da OttoKardefel neu pneu traseiro esvaziou! A chuva estava bem forte e fui obrigado fazer a troca, pois faltavam uns 5Km até em casa.
Os objetos grudados no meu pneu eram do estilo Jefo, que gosta de achar coisas grande! Kkk
Minha cara de contente de novo. hahaha |
A troca também foi rápida, mas foi o suficiente para baixar a temperatura do corpo e quando retomei o pedal, senti muito frio, claro que eu tinha uma capa de chuva que só usaria em últimos casos.
Enfim cheguei em casa já passava das 16:30h. mas contente por ter saído de casa e passado por essas situações que só servem de experiencia no meu esporte.
E é só, até a próxima Aquele Abraço!
Onde vende esse pneu com imã?? hehehe
ResponderExcluirBrincadeiras a parte, subir a serra com chuva é sempre melhor, o sofrimento parece menor!
E essa cara de contente é só uma amostra da felicidade que a bike nos proporciona, até nos piores momentos!
Abraço!
Antigo slogan da extinta Equipe Pedra Branca: "Nosso pior caminho é nossa melhor aventura"
ExcluirPensei que você viria de Navegantes e iria até lá me encontrar!!! hahaha valeu Flavinho!
Esse pedal fui muito bom essa semana posso ir trabalhar de bike pois você já catou todo o lixo da 101.
ResponderExcluirAbraço.
Esses malditos cata lixo da 101!!! Não sei se compro pneus novos ou paro de andar prá não furar mais... Por que tú não foi comigo Fabinho???
ResponderExcluir