domingo, 4 de maio de 2014

BALNEARIO CAMBORIÚ - 02/05/14

Acordei 4 horas para pedalar e às 4:45 parti para Balneário Camboriú. A noite estava linda, estrelada e muito, muito frio... Quando cheguei em Barra Velha começou amanhecer.
Depois que passou Penha e com o dia claro, o ritmo começou melhorar, mas podem ver nas fotos abaixo a forte serração no pasto na beira da BR.





Esse trecho de Barra Velha até Navegantes foi bem rápido e de Navegantes passando por Itajaí foi muito rápido também, mesmo tendo que reduzir e parar várias vezes nas saídas da BR para as Marginais.
Queria chegar logo para fazer xixi, pois desde Piçarras estava com muita vontade...
Só que o cronograma não contemplava paradas, então tive que aguentar até lá! 
( "TREINO É TREINO - NO MERCY - PEDALEM SEUS CÃES" )

De casa até a entrada principal de Balneário Camboriú levei 3':06", e só parei para tirar a foto oficial do passeio e já comecei a retornar e fazer a parada oficial também no SOS Autopista. 







Início da volta, Joinville? "É prá lá que eu vou"! Só preciso parar no SOS para ir ao banheiro, pegar água, tomar um cafézinho e comer meu lanche... O cronograma dizia que tinha que ser em 15 minutos!


Café não consegui tomar, pois a senhora zeladora estava limpando a máquina, então quando fui sair loko, olhei o pneu dianteiro estava furado... esse maldito "Cata Lixo da 101" grudou um cabelinho de arame!
Fazer o que? Tem que trocar... então relaxei, sentei e fiz a troca da camara. ( Cheguei em casa estava com os dois pneus furados com mais aramezinhos...)



Pneu consertado, é hora de recuperar o tempo perdido! Antes de qualquer coisa quero falar dessa placa abaixo... Considero essa placa como minha, pois quando retornavamos do Rio do Rastro na Expedição Serra e Mar, olhei essa placa e me emocionei, pois sabia que conseguiria completar o objetivo de quase 850Km. Afinal mais 83Km eu já me sentia em casa. (Acho que vou trazer ela prá casa!Kkkk)
Enfim, esse trecho de Camboriú passando por Itajaí até a ponte do Rio Itajaí Açu foi muito, muito rápido, sinceramente parecia que a bike tava andando sozinha! Que trecho gostoso na volta, até Barra velha foram pouco mais de 1 hora.







Depois de Barra Velha já estava em casa, mesmo cansado e o Sol no lombo, esse é nosso trajeto de treino quase toda semana, então "Toca lo Pau"!
Precisei fazer mais uma parada de emergencia no Sinuelo para recarregar água, mas nessa parada tem que ser conforme cronograma: 3 minutos contando na entrada do posto, pegando água e até na saída novamente!



Agora já estava ficando cansado, mas mesmo assim o falso cume e o cume verdadeiro (morro na BR 101 depois do trevo de Jaraguá) tem que ser subido a 30Km/h!!!
Consegui, só que daí acabou a pilha e fui no modo de sobrevivencia até em casa. pensei em parar no SOS na frente GM  para tomar o café que fiquei com desejo desde Camboriú...  Mas claro que não parei e cheguei em casa satisfeito com o objetivo cumprido.
Quando fui tirar a foto do velocimetro acabou a bateria da maquina fotográfica, mas foram 180Km de pedal e cheguei em casa às 11':32"h. Dentro do cronograma e com tempo para tomar um belo banho antes do almoço.
Até a próxima e Aquele Abraço!!



Um comentário:

  1. Foi um bom treino. Nenhum outro cão quis te acompanhar? Lembro desse momento da placa quando voltávamos da Expedição Serra & Mar. Temos uma grande história para contar e sentimentos impossíveis de descrever. Abraço.

    ResponderExcluir