Então combinamos de nos encontrar na Vigoreli para atravessar a baía com a a 1° balsa às 6h.
O translado dos 32Km até a trilha do morro foi feita de bike. Quando estava quase chegando no ponto de encontro achei o Sidnei e quando chegamos na balsa olhei no celular e tinha mensagens do Cassiba "Abortando".
Que pena, mas agora conheço tudo aquilo ali (rsrs) e posso acompanha-lo quando você quiser!
Encontramos a entrada da trilha com ajuda do São GPS... que foi baixado da internet gentilmente disponibilizado por um dos Maiores Montanhista de Joinville o Sr Daniel C.
Amarramos as bikes um pouco mais adentro e seguimos a trilha aparentemente de fácil acesso e não tão íngrime.
A trilha é tranquila, mas por diversas vezes era necessário consultar o GPS. Inclusive não aconselho ninguém penetrar naquela mata sem este aparelho, pois existem diversas bifurcações e trilhas secundárias feitas por exploradores de plantão e caçadores que deixam vários pontos de acampamento pela região.
Aproximadamente na metade da trilha encontramos a famosa Figueira Centenária Gigante (nem sei se é realmente uma Figueira kkk)
Em seguida a trilha se ergue diante de nós e fica bem ingrime... Daí "vai começar a baixaria"!
Quase 1:30h chegamos no topo da pedra e fui até o local onde dizem ser a entrada para o centro da terra, mas não achei a passagem, então fiquei ali mesmo deslumbrado com a paisagem ...
Morro da Pedra Branca de Araraquara ao fundo |
Grande Joinville |
Verdadeiro Morro do Canta Galo |
É isso aí Sidnei, hora de descer... Encontramos duas cobras na trilha na descida e logo estavamos nas bikes em direção ao Ferry Boat, mas já eram 11 horas da manhã e o cronograma estava atrasado para chegar às12h em casa...
Chegamos para atravessar e a balsa já tinha partido, então ficamos esperando pela próxima que demorou bastante... Mas fazer o que? Tudo bem, só sei que cheguei em casa 13:45.
Valeu Sid, até a próxima e Aquele Abraço!!
Ficaram boas as fotos.. Até a próxima.
ResponderExcluirAté que enfim o Sidnei postou um comentário...kkkkk
ResponderExcluirValeu a companhia, mais uma vez uma parceria de sucesso!
Abraço.
Pena que não deu para eu ir, mas vou fazer o possível para não perder o próximo. É um belo lugar. Parabéns.
ResponderExcluirShow de bola hein. Pena que já tinha outro compromisso, gostaria mesmo de ter ido. E obrigado pelo convite. Abraços
ResponderExcluir