sábado, 5 de abril de 2014

MORRO DO BOI - CORUPÁ SC 05/04/14

Bom gente, gostaria de compartilhar com todos a minha alegria de ter a oportunidade de voltar ao Morro do Boi depois de 25 anos...
Em 09/1989 estive naquele topo com o fotógrafo e aventureiro Marcos Piske que era dono da COSMOS EXPEDIÇÕES lá de Corupá. ( Naquele dia acampamos e quase não conseguimos dormir de tanto frio! )
Conforme foto abaixo podem ver que até eu já tive cabelo...rsrs





Então vamos deixar a nostalgia de lado antes que eu comece a chorar e começar o relato do dia!
Fui convidado pelo Sidnei que queria estrear seu brinquedinho novo, um GPS, para subirmos esse Monumento da Natureza que é o Morro do Boi em Corupá. Convidei mais alguns amigos que toparam na hora. O grupo foi formado por Manéca, Cassiba Sidnei e Jefo.
Combinamos para partir as 5h e o Sid sem saber usar direito o GPS resolveu praticar montanhismo a moda antiga, perguntando para um e outro sobre a trilha e o inicio dela. E foi na internet que ele achou uma foto das arvores onde inicia. Claro que o Jefo também levou o seu GPS!


Os amigos fizeram um racha no combustível e eu entrei com o carro e do Vila Nova até Corupá foi tão rápido que precisamos ficar esperando na Estação Ferroviária para amanhecer...

O Cassiba tá esperando o Bonde passar...


Aproveitando o tempo de sobra e a hospitalidade dos Ferroviários, o Cagãossiba foi fazer o que ele mais sabe....



A entrada da estrada que leva até a trilha é bem fácil de achar e por incrível que pareça paramos exatamente nas arvores da foto na internet!


Desde o inicio a trilha já é íngreme e bastante fechada. O Cassiba ia na frente e eu na frente do Jefo e do Sid só rindo das patinadas deles. A subida é bem escorregadia e esperava pelos tombos...   






Eu e o Cassiba nos adiantamos um pouco a frente e chegamos no topo com 1'30" de subida... Nem lembrava que era tão rápido subir.
Quando cheguei lá em cima, vou contar um negócio: "Me senti como se fosse aquele garoto de 17 anos na primeira foto desta postagem!" Queria saber por que tanto tempo para voltar num lugar tão maravilhoso daquele...












Logo chegaram os amigos e a festa tomou conta do pequeno espaço do topo!
Porém o Sid nos desanimou quando questionou se o topo não seria a montanha a nossa frente um pouco mais alta... Ficamos com essa duvida na cabeça até chegar lá em baixo na panificadora do seu parente para confirmar que estivemos realmente no topo!









Feito o lanche e as devidas  fotos, observamos que as nuvens estavam encobrindo as montanhas vizinhas, então resolvemos descer.




Essas são as pedras que estava na primeira foto de outrora.






A descida foi a base do SKIBUNDA... afinal foi dificel subir em terreno ingrime e liso, imagina para descer... O Cassiba ainda quis bater foto do gogumelo vermelho com cara de chapado!





O Cassiba nem levantava mais do chão e só deslizava.


Chegamos no ínicio da trilha novamente e esperamos um pouco os amigos para reagrupar.
Aí descobri que não foi só o Cãossiba que veio de arrasto!







Trocamos de roupa e fomos na panificadora do parente do Sidoca para tomar um cafézinho, pois ainda eram 10':30".



Lá rimos muito lembrando da descida e avaliamos o estado físico de cada um, com registros nas fotos abaixo!





Pois é gente, tudo que é bom dura pouco, tomamos o rumo para nossas casas e viemos esquematizando e programando muitas outras subidas, porque esses são os melhores "CICLISTAS DE MONTANHA, NA MONTANHA E SEM BICICLETAS", que conheço!!
Essa foi a primeira do ano e com toda certeza vamos em todas da nossa relação, porque é o seguinte meirmão:
"ESTÁ ABERTA A TEMPORADA DE MONTANHISMO!"
Até a próxima e Aquele abraço!


10 comentários:

  1. Muito loco nunca fiz uma subida de montanha vê se na próxima lembra de convidar, gostaria muito de fazer uma dessas aventuras para ver como é.
    Abraços, Fabinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Fabinho, agora que sei que você quer subir uma montanha, esta desde já convidado para brevemente a nossa próxima!

      Excluir
  2. Muito boa essa aventura e a natureza nos presenteou com uma linda vista. Aguardo convite para as próximas aventuras de montanha. Obrigado e abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jefo consegui te empurrar em mais uma Montanha hein!!
      Com sua companhia sempre é mais legal!

      Excluir
  3. Maneca ...foi muito emocionante voltar com vc ao morro do boi depois de 25 anos... Realmente me senti como se estivesse com vcs em outrora... Tamo junto e está aberta oficialmente a temperada de Montanhismo. abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cassiba fico até sem palavras lendo isso... posso ter envelhecido na idade, mas meu coração vai ser sempre daquele garoto da 1º foto desta postagem!!
      E tenho certeza que você também é assim. Obrigado por estar comigo nesse momento inesquecível da minha vida.

      Excluir
  4. Q loka essa volta ao montanhismo.. Assim que tiver oportunidade estarei acompanhando os melhores montanhistas que conheço...

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Você sabe se é propriedade privada a entrada ou esse morro como um todo?

    ResponderExcluir
  6. Oi Eduardo parece ser privado mas não existe cercado ou porteiras.
    Na vdd é o único lugar para acessar a trilha.Sai da rua principal e já começa uma longa subida de carro ainda até a árvore que começa a trilha. Não tem ninguém por perto então não esquece do gps. Qualquer coisa avisa Abraço

    ResponderExcluir