Saimos de Joinville 5h e QUANDO chegamos em Corupá o Cassiba Não resistiu AO Banheiro da Estação Ferroviária e foi utiliza-lo!
Depois continuamos e seguimos até o início da trilha à uns 20Km da cidade.
A trilha não é muito frequentada e estava bem fechada, mas nada segurava esses aventureiros de plantão!
Muitos escorregões depois, estavamos no topo com apenas 1'23" de caminhada. O dia estava lindo e ensolarado, bem ao contrário da previsão do tempo na internet... Ainda bem né!
Lá em cima tudo é lindo e maravilhoso, porém claro que outros escaladores deixaram bastante lixo lá em cima. Que pena que ainda existem pessoas sem consciência e vão até lá para estragar a natureza....
Fizemos o lanche e cada um corria para um lado para fotografar as maravilhas da natureza.
Tiramos a foto oficial e iniciamos a descida, pois o cronograma precisava ser cumprido e estar até 12h em casa conforme prometido para as esposas.
A descida começou e os tombos também! Novamente os amigos utilizavam a maneira mais fácil de descer que era no Ski Bunda! Foram caindo um depois do outro, uns mais que os outros e até eu levei uma sentada também.
No meio da trilha era possível ver o local da pedra gigante que estavamos...
Tudo era motivo de risos e ninguém perdia uma foto sequer.
Chegamos ao fim da trilha, trocamos de roupa e fomos para o posto de gasolina fazer a confraternização.
Antes de chegar no centro da cidade paramos diversas vezes para esperar o trem passar, visto que a linha férrea corta varias vezes a estrada.
Daí todos já descem dos carros e começa a bagunça!
E para não perder mais um dia para iniciar os treinos de bike, aceitei o convite do Flávio para fazer um pedalzinho light para soltar a perninha no periodo da tarde.
Combinamos 16h na placa em Pirabeiraba e ponto de encontro oficial do PEDAL DOS CÃES SARNETOS. Avisei minha esposa que iria sair de novo, mas agora para pedalar e acho que ela não gostou muito...
O Flávio estava com sangue nos olhos e queria pedalar! E quando chegamos perto da ponte do início da Serra, parei por alguns segundos para zerar o cronometro do relógio e o Flávio tocou o pau!
Então comecei mais uma corrida de recuperação e consegui encostar nele somente na cachoeirinha depois do guincho. Porém usei todas as minhas energias e ele aprendeu uma bela lição:
"SEMPRE TEM QUE TER UMA PERNINHA SOBRANDO!!"
E nas últimas curvas antes da placa de 500m para o Mirante, deu uma puxadinha se afastando de mim. Eu cheguei lá com 25'15" e ele conforme o Strava com 23'57". Gostei muito de ver que o Flávio esta voltando a forma antiga.
É assim que gosto de pedalar, sempre superando limites e buscando evolução para cada vez tentar fazer menos tempo e como diz o Cassiba: "O BOM DISSO TUDO É QUE DÁ PARA MELHORAR MUITO!!"
Valeu Flávio, mais uma vez quero agradecer à você por essa brilhante idéia e dar os parabéns pelo excelente tempo de subida. Já está dentro do seleto grupo de ciclistas que conseguem subir a Serra abaixo de 23 minutos. Eu vou continuar treinando prá tentar chagar lá também.
É isso ai! Valeu pelo convite do ataque ao morro da igreja e pelo pedal a tarde.
ResponderExcluirA melhoria é continua e em pouco tempo, todos estaremos superando nossos limites.
Grande Abraço!
Flávio
Flávio, Vivendo e Aprendendo! Nada como um dia depois do outro para evoluir. E para quem busca com muita vontade, sempre vai alcançar!! Tamo juntos meimão!!
ResponderExcluirGrande Maneca isso sim é disposição, acho que esses energéticos estão fazendo mal para você e o Flávio depois daquela escalada ainda estavam fazendo competição na subida do mirante da Chica.
ResponderExcluirGostei muito da aventura selvagem.
Estou apto para participar de outras.
Grande abraço do Fabinho.
Te prepara que temos muitos objetivos pela frente!!!
ExcluirEssa foi uma aventura bem loka, na presença de mais amigos parece que ficou ainda melhor. Vamos repetir a dose qualquer dia desses. Acho que você e o Flavio tomaram Red Horse demais, sair para pedalar depois de um morro daqueles não é para qualquer um. Sobre o tempo, não vou nem comentar, vou guardar palavras para economizar energia para o próximo treino de pedal. Quando eu ficar grande quero ser assim também Abraço.
ResponderExcluirJefo, tú é muito determinado, precisamos pedalar mais juntos!!
Excluir