A largada foi no dia 24/10/13 às 8h em Florianópolis. A previsão de passar aqui em Joinville era a partir das 20h. Trabalhei até 20:30h e parti de carro rumo a Barra Velha para encontrar o Cabelo na estrada. Chovia bastante e quando estava perto da Mineradora do Veiga passou alguns ciclistas e fiz a volta e parei para perguntar, mas ninguém parava para falar comigo, então fiquei esperando no posto Maiochi, depois fui até o posto Ipê e esperei mais 30 minutos.
Decidi esperar lá no posto Rudinick e quando cheguei no restaurante lá estava o Deivi com dois companheiros a muito tempo. Em seguida chegou o outro representante Joinvilense e experiente em Audax 1.000Km (esse é seu 3º) Gilson Kasulke.
Fiquei com eles e na partida fui até a balança de pesagem de caminhões na entrada do Monte Crista e fiquei esperando, como demoravam muito voltei para casa.
Não Cabelo, não pode ir de ônibus não! |
Joinvilenses Gilson, Manéca e Deivi |
Ainda bem que era de carro.... |
Na sexta feira 25/10/13 à tarde recebi e-mail do Jefo perguntando onde iriamos encontrar o Cabelo na estrada. Como não precisei trabalhar no sábado, falei prá ele decidir o cronograma. Combinamos nos encontrar às 6h na Porto Rico e ir a até Brusque no posto de gasolina da Havan onde seria um PC virtual do Audax.
Quando cheguei no ponto de encontro o Jefo já estava lá e chovia bastante.... Sem problemas, nosso objetivo estava traçado e a condição climática, era a última coisa que nos impediria de alcança-lo.
Tudo corria bem e no pedágio de Barra Velha fizemos uma parada no patrocinador dos ciclistas, tomamos alguns cafés e abastecemos a água que mesmo com chuva, não podemos deixar o corpo desidratado. Seguimos viagem e fizemos mais uma parada no trevo de Itajaí para registrar com fotos e fazer o lanche no posto de gasolina.
Continuamos e a chuva também persistia e após 4'h :36"m, às 10:30h chegamos na Havan de Brusque. Sentamos na calçada e esperamos, esperamos e esperamos..... Fizemos tudo que precisava fazer, descansar, lanchar, tirar fotos nas redondezas e esperar mais um pouco... Iamos e voltavamos para esperar pelo Cabelo e às 13:35h saimos caminhando até a saída da cidade e às 14h decidimos iniciar o retorno.
Na estrada para Gaspar por sorte encontramos o Deivi e seus companheiros. Nesse momento a alegria tomou conta do grupo deles e meu e do Jefo. Fizemos a volta e acompanhamos eles (que não podiam parar para não perder tempo) por aproximadamente 3Km e infelizmente precisamos parar e voltar novamente para nosso retorno.
Fizeram uma rápida parada para nos despedirmos e cada um foi para seu lado... Nós passamos por Gaspar, trevo de Blumenal e antes da Serrinha paramos na padaria para comprar água e comida.
Em seguida partimos para a próxima etapa que era a subida da serrinha da Itoupava, que não foi fácil, ainda bem que não tinha Sol.
Tchau Cabelo... Vai com Deus! |
Gaspar |
Gaspar |
Tamo perto, falta 20Km prá Blumenal e depois mais 90Km até Joinville |
Tá acabando a energia, vamos comer! |
Serrinha da Itoupava, Vai começar a baixaria!!! |
O Jefo e a Galinha... |
Até que enfim chegamos no topo |
Passamos em Massaranduba já passava das 18:30h com uma chuvinha bem fina e começou a preocupação por causa do adiantado horário, pois precisava ir na festinha na casa do meu Pai e pior ainda não tinha levado farol. Para dar um animo, encontramos dois jovens ciclistas do grupo Pedala Jaraguá.
Chegamos no trevo de Guaramirim e o Jefo decidiu ir pela Rodovia do Arroz e eu pela BR280 e BR101. Até ali o rendimento estava muito bom, sempre pedalando a 30Km/h. Nos despedimos e na subida do morro da Weg já estava escurecendo. Dali em diante pedalava com mais atenção e cautela, pois só tinha uma lanterninha fraca para enxergar no escuro. Naquele trecho ainda consegui pedalar a 25Km/h e em seguida estava no trevo da BR101. Pensei em parar no posto Maiochi para tomar uma água geladinha, mas só pensava em chegar em casa e não parei. Alí o rendimento caiu e conseguia chegar somente a 20Km/h.
Nesse trecho já me sinto em casa, pois são somente 13Km até na porta de casa. E quanto mais perto de casa, mais o cansaço tomava conta, na curva do Arroz a pilha acabou e fui me arrastando até em casa.
Cheguei em casa às 20':51"h, tomei banho e fui na casa dos meus Pais para a festinha.
Tudo deu certo e nosso passeio foi muito agradavel, afinal pedalar com o Jefo é sempre uma grata surpresa pelos roteiros light, dedico uma salva de palmas para o Jefo que teve essa brilhante idéia!
Até a próxima e Aquele Abraço!!!
Trevo da BR101, tô chegando em casa, falta só 13Km até em casa |
Pedalzinho light do Jefo! |