domingo, 15 de julho de 2012

MONTE CRISTA 14/07/12

Iria trabalhar no sábado 14/07, mas no ínicio da tarde descobri que estava fora do pessoal escalado.
O Deni já tinha combinado com seu cunhado Délcio de subir o Monte Crista. Sem tempo para pensar muito, procurei o Deni e o Cassiba para avisar que eu também iria. O Deni ficou contente e o Cassiba triste pois não poderia nos acompanhar.
Então acordei às 4:00h e fui até a casa do Deni no Boa Vista e passamos no Aventureiro para pegar o Délcio e as 6:00 estavamos na cabana do Sr. Hery. Fazia bastante frio e a noite estava linda, estrelada sem serração ou qualquer nuvem. (Perfect Nigth). Na trilha já tiramos os casacos pois andando rápido fazia calor e passamos por várias pessoas indo acampar e dali até no topo do Crista levamos 2'h06"m baixando em 12 minutos do nosso antigo recorde, bem longe do Sr. Marcio que na época que treinava para subir o Aconcágua fez em 1'h23"m.
Lá no topo a emoção sempre toma conta do meu ser, pois cada vez é diferente da outra e é como se fosse a minha 1° vez.






Depois seguimos para o local de acampamentos onde levamos mais 40 minutos. Paramos lá pegamos aguá e seguimos trilha acima onde nosso objetivo maior era a pedra do Dedo ou Gruta Picolé como muitos conhecem.
No caminho ficava admirando a maravilhosa vista do alto e até lá levamos mais 50 minutos.
Chegamos e tiramos várias fotos, descemos na gruta, mas não achamos a caverna que o Deni queria tanto ver. Subo meu amado Monte Crista desde 1997 quando o Sidnei (antiga Equipe Pedra Branca) me mostrou  o caminho num inesquecivel dia de chuva fina e longas 5 horas de caminhada. Com isso fiquei pensando, porque levei tanto tempo para subir além do que já conhecia. Mas tudo bem, penso que "não existe tempo perdido e sim objetivos para serem cumpridos e sonhos para serem conquistados!"










Na volta paramos para almoçar e descançar na cachoeira Cabeluda. Ali relaxamos bastante e depois seguimos o retorno. Paramos várias vezes para tirar fotos, na bica dágua, no Mirante, na clareira para recolher o lixo deixado pelo Bicho Homem e para o Délcio tirar fotos na cachoeira Véu de Noiva e nos pontos de água pelo caminho. 








Lá da cachoeira Cabeluda até a cabana do Sr. Hary levamos 2'h56"m. Chegando lá só jogamos as coisas dentro do carro e zarpamos para casa para tomar um banho quente e descançar.
Antes conferi a anotação dos montanhistas na cabana do Sr. Hary e contei 104 pessoas subindo neste dia.








Foi muito legal e espero repetir esta trip loka por muitas e muitas vezes. E Deni, na próxima acharemos a caverna também e quem sabe iremos até Garuva.
Aquele abraço a até a próxima.

7 comentários:

  1. Parabéns Maneca, muito 10 essa aventura, tenho vontade de fazer um dia, quem sabe na próxima. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Perfect day!!! Fotos maravilhosas ... Parabens galera!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá amigos....muito bons seus relatos, só uma correção, o meu melhor tempo no Monte Crista foi 1h18 em 2007, 1h23 eu fiz em 1998 quando treinava para o Aconcagua...Abraço e Boas Aventuras

    ResponderExcluir
  5. Amei as fotos, passeio lindissimo, e se a companhia é boa então = tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir
  6. Marcio, saiba que mesmo sem conhecer você, você sempre esteve em nossas conversas e sempre será nossa referencia de Atleta Montanhista.
    Parabéns pelas conquistas e obrigado por partilhar conosco.

    ResponderExcluir
  7. Valeu Garoto! Quando precisar dicas ou informações, estou a disposição. Email: k2marcio@hotmail.com.

    ResponderExcluir