domingo, 8 de julho de 2012

JARAGUÁ E TODOS PELO DIABETES 07e08/07/12

Fui convidado para participar da 2° Feijoada Sipar em Jaraguá do Sul no dia 07/07/12. Prontamente aceitei, pois além de trabalhar das 5:00 as 14:00 no sábado e correr no domingo, não tinha mais nada para fazer no final de semana.
Então trabalhei até às 10:00 e fui para casa arrumar a bike e os apetrechos para ir até Jaraguá, pouco mais adiante (2Km) do Parque Malwee. A previsão do tempo não era boa, porém estava nublado sem chuva. Daí saí de casa pouco depois das 11:00h tranquilo e quando cheguei em cima do morro da Weg quase em Guaramirim, já vi a chuva em Jaraguá e até ali estava seco e estava indo direto para água.

Não vamos desanimar nem desistir do objetivo, então quando passei da divisa de municipios de Guaramirim e Jaraguá, não teve choro, o passeio começou ficar molhado! Ainda bem que era uma chuvinha fina, porém respingava muita água parada do asfalto.
Cheguei no local do grande evento em 2'h e 02"m. e estava cheio de gente. Todos ficaram olhando para mim todo sujo de lama. Ali tratei de ser breve e comi a deliciosa feijoada, tirei fotos, cumprimentei vários colegas e fui embora.

Quando passei na frente da Malwee começou a chover forte e ficou bastante frio. Parei coloquei a capa de chuva e continuei a viagem de volta. Na BR 280 o acostamento estava cheio de água e sem paralamas, comi bastante sujeira e com certeza vou precisar engraxar urgente a bike. Na BR101 também chovia bastante e tinha um ventinho contra para ajudar.

Lembro que a última vez que viajei de bike na chuva foi em 2009, quando fui com o Sidnei (cunhadão da antiga Equipe Pedra Branca) até Pomerode abaixo de chuva e para ajudar meu pneu furou na metade da rodovia do arroz e fui sofrendo até o 1° posto, pois nenhum dos dois tinha levado bomba.
Bom apesar de tudo, gostei e achei muito legal este passeio molhado. É como sempre digo, tudo que é feito com chuva e frio tem um gostinho a mais de superação e emoção. Cheguei em casa em 2'h 23"m com 101 Km pedalados e passei uma água na bike, lavei meus equipamentos e fui correndo tomar um demorado banho bem quente.

No domingo (hoje 08/07/12) acordei 6:30 e estava frio, porém um dia lindo de Sol. Arrumei minhas coisas e fui lá para a CORRIDA TODOS PELO DIABETES em sua 4° edição e minha 3° participação.
Chegando lá tive a grata surpresa de encontrar e conhecer o Jeferson ou Jefo do Blog ATITUDE JOINVILLE que compartilhamos do mesmo gosto por desafios e superações pessoais.

Reunimos a equipe da Kavo e logo foi dada a largada. Infelizmente o percurso mais uma vez não estava bem sinalizado e entramos no caminho errado e tivemos que voltar alguns metros para o trajeto correto. Penso eu que faltam voluntários para nossos eventos, claro que não deve ser fácil conseguir atletas que ao invés de correr, queiram ajudar na organização. Apesar disso o percurso foi muito bom e totalmente plano em asfalto. Estou bastante tempo sem treinar (por preguiça) mas corri o máximo que pude e por isso acho que meu tempo não foi tão ruim assim. Fiz os 5Km em 23':28" e fiquei em 11° colocado. Ouvi alguns acharem que o percurso era mais comprido que 5 Km. Mais uma vez obrigado pelo apoio da empresa e a oportunidade de participar de mais um grande evento esportivo da nossa cidade.
Até a próxima e AQUELE ABRAÇO! (Tem mais fotos abaixo!)