Para minha grata surpresa ele topou na hora e com isso não precisei ir sozinho, sei que é muito difícel achar pessoas que praticam e se dedicam à mais de uma atividade física.
Fomos de carro até lá em cima da Serra Tia Chica e deixamos o carro na lanchonete do Sr. Waldemar e às 7:00 estavamos entrando na trilha mais nova e menos ingríme. O dia amanheceu nublado e com muitas suspeitas de chuva. Percorremos a trilha e chegamos no topo das pedras do Castelo dos Bugres às 8:00.
Muito felizes e satisfeitos pela conquista do objetivo, tiramos as fotos necessárias e iniciamos o retorno pela trilha antiga que é um pouco mais curta e praticamente só descida. Contornamos várias árvores caídas e verificamos que esta trilha encontra-se bem fechada em alguns pontos e quando chega lá em baixo que contornamos 7 vezes o mesmo Rio, também esta com algumas árvores na trilha forçando caminhos alternativos. Então sugiro que se alguém quiser subir este Morro e não tiver experiencia nesta trilha, utilize somente a trilha nova que inicia logo acima da primeira.
Will, obrigado pela companhia, te espero para novas aventuras, tem muitos Morros aqui na região para subirmos. Bom, foi tudo show e cheguei em casa às 10:28.
Até semana que vem e AQUELE ABRAÇO!
Olá, belo post. Estou planejando com algums amigos de subir a trilha até o castelo e gostaria de ver contigo como faço para diferenciar a trilha antiga da nova. como não temos conhecimento da trilha, preferimos subir pela trilha nova. Abraço.
ResponderExcluirOk, já respondi via email. Se puder fazer mais alguma coisa para ajudar é só avisar. Obrigado pela visita ao Blog, Abraço. Manéca.
ResponderExcluirBoa Tarde amigo, parabéns pelo post, preciso da mesma informação do Manoel será que voce poderia me passar as dicas, e tambem gostaria de saber se é possivel acampar no local, pretendemos ir sabado e retornar domingo.
ResponderExcluirUm grande abraço.
Olá, muito bom o seu post. Também preciso da mesma informação do Manoel, pois estamos programando de subir o castelo e precisamos saber como diferenciar a trilha nova com a velha e se você poderia dar algumas dicas, desde já agradeço. Abraços!
ResponderExcluir