domingo, 26 de junho de 2011

MORROS DE JOINVILLE 24.06.11

Estava programando subir o Monte Crista, na quarta feira a previsão do tempo já informava dias de chuva para o feriadão. Teria que partir para o PLANO "B" e como somos privilegiados com tantos encantos desta região, não foi difícil escolher outro passeio.
Sempre gostei de brincar na chuva e na lama, de bicicleta então é mais legal. Ainda mais agora que estou chegando à meia idade, isso faz me sentir uma criança. Algumas pessoas acham que quando chove não podemos nem sair de casa, engano delas. Podemos fazer trilhas de bike, afinal de contas a MONTAIN BIKE foi feita para isso, vencer os obstáculos da natureza. Porém o sol apareceu logo cedo e choveu somente na parte da tarde.
Já fiz várias vezes o roteiro abaixo,  quase todas sozinho, mas de vez em quando aparece alguém para me acompanhar como hoje. O passeio consiste em subir os três pontos mais altos da região central de Joinville que são: MIRANTE (Centro), FINDER (Bom Retiro) e CAIXA D'AGUA (Itaum).
Para isso encontrei o Geovane no viaduto do Nova Brasília às 07h40minh e seguimos pelo Playground (BR 101) até a Expoville e primeiramente fomos ao Morro do Finder. Hoje não conseguimos subir sem parar, porque a estrada estava molhada e lisa. O Geovane estava com pneus semi-slik e os meus com travinhas bem gastas.



O próximo foi o Mirante que não ofereceu nenhuma resistência. Em seguida nos dirigimos para a Caixa d água que infelizmente não pudemos subir pelo lado mais difícil, pois desbarrancou e levou a estrada junto. Então subimos pelo lado da Rua Monsenhor Gercino que é uma reta de calçamento. Após cumprirmos os objetivos voltamos pelo Nova Brasília (o Geovane mora por lá).






Sempre brinquei com meus companheiros que éramos ciclistas de montanha, pois nossos passeios estão sempre acompanhados de muitas subidas. Gostei de saber que o Geovane também quer ir novamente ao Pico de Jaraguá de bike para subir até o final sem parar. Brevemente queremos realizar o Circuito de Ciclo Turismo do Piraí. Temos que conhecer e prestigiar o esforço das pessoas que idealizaram este projeto, pois é muito lindo e pode ser frequentado por ciclistas de qualquer nível e idade. Parabéns aos criadores. E para finalizar, peço muito cuidado aos ciclistas nas ruas de Joinville. Esta ficando cada vez mais difícil andar de bike pelo centro, pois o transito esta muito perigoso para bicicletas.                                                                                                                                  
 Vou ficando por aqui e até a próxima.           Aquele Abraço!

PS: Só para constar, a intenção de criar e o propósito de alimentar semanalmente com relatos e fotos este blog, é apenas de divulgar as atrações natural da Região de Joinville, bem como orientar e incentivar as pessoas interessadas nestes assuntos. Para mim quero a superação pessoal e dividir estas experiencias com todos. Não quero me auto promover, pois não sou profissional em nada!

2 comentários:

  1. Manico, não faço idéia do porque do comentario acima, mas quero te dizer que estas fazendo a coisa certa. Coisas boas feitas por pessoas do bem como vc devem ser repassadas e aprendidas por muitas pessoas. Acredito que as pessoas que o seguem, esperam a cada semana com muita ansiedade saber da sua aventura, portanto, continue sendo quem vc é....

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Maneca, fico orgulhoso de ter um amigo como você !!! Um grande abraço.

    Fabricio Piccini

    ResponderExcluir