Joinville tem 32 bairros e a proposta inicial seria passar em todos de bike. Percebi que são muito unidos e não saberia onde começam e terminam. Então decidi fazer o contorno da cidade passando nos seus pontos extremos. Saí de casa às 6':30"h quando clareou o dia com o sol encoberto pela serração e fazia bastante frio. Iniciei pelo próximo bairro ao meu que é o PROFIPO e fui até o ITINGA voltando pelo BOEHMERWALD parando no PARQUE GAUARANI para tirar uma foto no Presídio.
Segui ao PARANAGUAMIRIM direto ao MORRO DO AMARAL onde marcou 22Km em aproximadamente 1 hora de leve pedalada.
Voltei pelo ULYSSES GUIMARÃES, ADHEMAR GARCIA, FÁTIMA, GUANABARA, BOA VISTA e parando no ESPINHEIRO COM MAIS 20 Km em mais 1 hora.
Dalí passei no COMASA, JARDIM IRIRIU, AVENTUREIRO, VILA CUBATÃO chegando na próxima etapa que era a VIGORELLE com mais 23Km em mais 1h. ( apesar do Morro do Amaral e Vigorelle não serem bairros, fiz questão de visita-los.)
Continuei a jornada pelo JARDIM PARAÍSO, JARDIM SOFIA, PIRABEIRABA e finalmente no principal objetivo que era o RIO BONITO com mais
Agora era só voltar prá casa pela BR 101e passar nos bairros restantes.
Entrei no trevo da Estrada Anaburgo e Portuguêses para chegar ao VILA NOVA, SÃO MARCOS, MORRO DO MEIO e NOVA BRASÍLIA chegando novamente ao meu bairro que é o SANTA CATARINA.
Cheguei em casa às 13':23"h e dentro do cronograma pedalando 126Km nos lindos cantinhos de Joinville. (Na próxima não posso esquecer de passar no Mirante da Serra da Tia Chica!)
Até e AQUELE ABRAÇO!
126 km sem sair de Joinville.. dá para rolar um audax 200 km legal.. é só completar até a divisa com Guaramirim, pegar o contorno perto das Duas Mamas e voltar pela Arataca..
ResponderExcluirPor amor de Deus, eu não sabia que Joinville tinha tantos bairros!!!!! Só vc memso para me ensinar mais essa...hahahaha Bjs,
ResponderExcluir