segunda-feira, 13 de junho de 2011

CASTELO DOS BUGRES 12.06.11

No ano passado não fui em nenhuma Montanha, porém declaro aberta a temporada 2011 de Montanhismo! Para começar bem, escolhi o CASTELO DOS BUGRES que fica no alto da Serra Dona Francisca (Tia Chica). Contando com a parte da serra, até o topo tem 998 metros de altitude em relação ao nível do mar. É um lugar lindo e de facil acesso.
Desta vez tive a companhia do meu filho Alan de 12 anos de idade. Da beira do asfalto até o topo da Pedra do Castelo dos Bugres levamos 1':10"h de caminhada leve e constante. Já estive várias vezes nesta montanha e nas demais aqui da região de Joinville e pretendo visitar todas novamente como nos anos anteriores.






Quando chego no topo de cada uma delas, sinto um misto de emoção, alegria e adrenalina como se fosse a primeira vez. É um sentimento ótimo que me enche da ânimo e motivação para enfrentar meu dia a dia. Melhor ainda por estar ao lado do meu filho que aos 7 anos de idade já esteve comigo neste Morro e no Tromba.


A bota do Alan causou calos nos seus calcanhares e ele voltou descalço. Descemos pela trilha antiga onde no final temos que atravesar 7 vezes o mesmo rio. Foi o PERFECT DAY, o sol estava lindo e fazia o típico friozinho da serra. 
Beijos ao meu Filhão e AQUELE ABRAÇO a todos!

4 comentários:

  1. Caro Manico, já sinto saudade do Blog... Sei que vez ou outra irei atualizá-lo para vc, mas agora acredito ter chegada a sua independência, pois já te preparasse para isso. Te confesso que quando me pedistes para criá-lo achei que não seria capaz, afinal de contas jamais tinha pensado em Blog, quando mais em criar, mas agradá-lo era mais forte do que tudo, era a minha meta. Espero tê-la alcançado, porque para mim foi muito bom, principalmente perceber que ainda consigo fazer coisas diferentes e jamais imaginadas... Continue com suas aventuras e nos alegrando como sempre... Agora do Alan Gabriel, meu afilhado, meu sobrinho querido, o único da nossa família a perpetuar nosso sobrenome Behnke, não esperava outra coisa, como dizem, a fruta não cai longe do pé, ou melhor ainda, criador e criatura, espero te ver em muitas aventuras. Sejam felizes e lembrem-se sempre que amo muito vocês... Bjs

    ResponderExcluir
  2. ola tudo bem? gostaria de saber se a trilha esta sinalizada e sem tem possibilidade de se perder subindo pois nunca fui la.obrigado

    ResponderExcluir
  3. Oi Luz, faz bastante tempo que não vou no Castelo. Mas a trilha é bem utilizada e deve estar com algumas marcações.
    Porém na natureza selvagem todo cuidado é pouco e deve ficar atento para não sair da trilha principal. Nunca deixe de levar um gps. No mais a trilha é tranquila e considerada curta e muito linda claro. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Luz, faz bastante tempo que não vou no Castelo. Mas a trilha é bem utilizada e deve estar com algumas marcações.
    Porém na natureza selvagem todo cuidado é pouco e deve ficar atento para não sair da trilha principal. Nunca deixe de levar um gps. No mais a trilha é tranquila e considerada curta e muito linda claro. Abraço.

    ResponderExcluir