Seguindo a série Audax, eu e o parceirão Jefo fizemos a inscricão para o Audax 300K
Reservamos o mesmo Hostel lá perto da largada no bairro Trindade e na sexta feira saímos de Joinville as 15 horas pontualmente para náo pegar transito e chegar em tempo ate as 20h lá em Floripa.
Meu amigo disse que não precisavamos nos preocupar, pois sabia das coisas e que não tinha movimento nesse horario...
Adivinha... dessa vez ja tinha fila desde Picarras e depois de Itajaí piorou e depois de Governador Celso Ramos e Biguacu parou tudo completamente hahaha
Levamos 4 horas e 30 minutos pra chegar lá no Della Bikes pra retirar nossos kits...
Agora era só relaxar e descansar para o dia seguinte.
Dormimos bem e às 4 da matina já estavamos preparando as bagagens para ir pra largada.
Chegamos cedo e desta vez consegui deixar o carro bem na porta da loja.
Conforme vai aumentando a distancia, vai aparecendo menos ciclistas!
Às 6 horas partimos para o grande desafio.
Estava friozinho e ainda demorou um pouco para clarear o dia.
Os pelotões já foram se formando conforme velocidade de cada grupinho.
Eu e o Jefo sempre juntos, ele sempre puxando claro e eu ali sempre me esforcando pra não perder a roda hehe
Como todos sabem, Audax não é uma competicao, é uma prova de regularidades onde é obrigatório passar e carimbar passaporte em todos Postos de Controles e finalizar dentro do tempo exigido.
Hoje dia estava perfeito para pedalar, mesmo com muita subida nesses novos trajetos.
O tempo todo alguém passa pela gente ou a gente passa por alguém, mas a nossa equipe continua firme e forte.
Mesmo quando o cansaco bate mais forte, a gente consegue tirar forcas extra pra continuar e jamais pensar em desistir.
Essa nova rota ficou maravilhosa, pois passa por várias cidades ao redor de Florianópolis e sempre buscando subidas para aumentar o desafio.
Tentamos sempre parar somente nos PCs, mas claro que quando era necessario comer ou ir ao banheiro faziamos de forma rápida, mas sempre respeitando o limite do nosso corpo.
Depois de um dia inteiro pedalando já fechando os 200Km eu já estava extremamente cansado, mas quando olhei para o lado e vi aquele por do Sol maravilhoso, ao lado do meu grande amigo e parceiro de aventuras Sr. Jeferson, senti uma alegria tão grande, uma gratidão enorme por estar vivendo este momento que celebra nossa forca de vontade e saúde física e mental para suportar tanto esforco.
Confesso que fiquei até emocionado e um pouco triste por saber mais algumas horas de estrada chegaria o fim dessa incrível jornada...
Depois de passar por São José, Palhoca, Rancho Queimado, São Bonifacio,Santo Amaro da Imperatriz, São Pedro de Alcantara, Biguacu, São José novamente, finalmente entramos na Ilha de Floripa de novo para terminar os últimos 70 kilometros.
Acho que eram umas 19 horas, e precisavamos seguir sentido Sul para ir até no seu extremo lá no Ribeirão da Ilha.
|
Último PC ( virtual ) |
Agora voltar 25Km até na Trindade, foi onde o cansaco e dores bateram forte, mas era justamente onde não pretendiamos parar, então não era momento para fraquejar nem abrir o bico!
E como eu digo "não largar o osso jamais" era segurar as pontas e acompanhar o ritmo que o Jefo imprimia!
Muito legal e outro momento único, foi que quando passamos por baixo da ponte Pedro Ivo Campos sentido Beira Mar Norte, no meu gps fechou os 300Km e no relógio estava marcando pontualmente 21 horas!
Bom agora são somente 6km até a chegada... mas pra mim foi no sacrifício, pois a bunda também comecou doer e não conseguia me manter sentado hehe
Na beira Mar tem que ter cuidado também, pois é muito movimentada em qualquer horário e tem algumas passarelas pra contornar.
Finalmente chegamos ás 21':35" com 15 horas e 35 minutos de prova!
Momento inesquecível olhar lá de longe as luzes da loja e o portal de entrada e em seguida ser recebido com palmas pelos organizadores e os que já estavam lá!
Recebi minha medalha de participacao e quase chorei claro, porque nesse momento a gente lembra de todas as dificuldades físicas, financeiras e pessoal para estar ali nesse evento...
Outra coisa são as boas lembrancas dos episódios desses eventos anteriores, que não são poucas hein hehe e cada chegada é diferente da outra, inclusive nós estamos diferentes também a cada chegada, pois o tempo passa, vou ficando mais velho mas a vontade de fazer isso não passa nem nunca acaba!
Estou com meus 52 anos de vida e se puder vou continuar pedalando longas distancias por longos anos ainda!
Agradeco a Deus por nos acompanhar e ao Jefo pela amizade sólida!
PS: Só chegamos trocamos de roupa, desmontamos as bike, carregamos o carro, tomamos sopa dos organizadores e às 22:45 já estavamos partindo para casa.
Claro que fizemos algumas paradas em postos de combustível para comer, tomar café e energéticos...
ATÉ A PRÓXIMA E AQUELE ABRACO!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário