domingo, 26 de novembro de 2023

Meia Maratona de Pomerode 22/10/23

 Depois de meses com a inscricao ja feita, pois e mais barato kkk finalmente chegou o dia!

Entao a primeira providencia e retirar o kit, pois so poderia ser feito antecipadamente.

Me ofereci para buscar o kit de todos amigos ( meu, Miranda, Cassiba, Jefo e Eduardo ) no sabado de moto la em Pomerode.

Porem o Miranda conversou com eu amigo e que agora e nosso tb o corredor Tobias, que se dispos a retirar para nos no sabado pela manha.

Para isso foi necessario todos preencher e lhe enviar todos documentos exigidos para retirada de terceiros: Autorizacao, Deaclaracao, Protocolo e Documento de identidade, todos assiandos hehe

O Renato Bressan nao poderia ir na corrida entao ofereceu sua inscricao para quem quisesse participar.

Conversei com Eduardo que prontamente aceitou!

Tambem ofereci carona no meu carro para estes amigos que ajudaram no combustivel.

As 3:30 partimos daqui de casa, pois a largada seria as 6h e ainda precisariamos passar na pousada do Tobias pegar nossos kits.  





Jonathan dos Madrugadeiros Jlle


A viagem foi tranquila e logo estavamos chegando no pavilhao de eventos de Pomerode com os kits ja na mao.
Ainda deu bastante tempo para nos preparamos e alguns irem no banheiro como de costume hehe

A largada reuniu 4 mil atletas segundo a organizacao em todas categorias de distancia ( 5k - 10k - 21k ) 

Comecou! E nos ficamos ao lado esperando 4 minutos ate que todos corredores passasem para entao iniciarmos nossa corrida.
O clima estava muito agradavel por ser cedo e o dia estar nublado.
O trajeto maravilhoso e como eu adoro daquela cidade, passava por algum calcamento mas quase todo em asfalto e pra ajudar, aquele adoravel falso plano kkk
Tem algumas subidinhas pelo caminho tambem, mas como disse, e um lugar que adoramos correr e nao pode ficar de fora do nosso calendario atletico hehe


Nos esperando todos largarem




isso que e pos prova


Durante a corrida os amigos foram ficando para tras pensando que poderiam recuperar do meio pra frente...
Ledo engano, esta prova e muito rapida e agil, quem quer chegar na frente nao pode bobear, inclusive bati meu Recorde Pessoal em Meia Maratona 21k mesmo sem muitos treinos descentes.
Meu tempo foi 1:31 ficando em 5 na categoria.

Alguns amigos pararam no kilometro 18 para saborear um chop gelado oferecido pela propria prova, o que nao me agrada misturar bebeida alcoolica com evento esportivo e sabendo que a grande maioria dos atletas sao de outras cidades e vao pegar o transito e rodovia logo depois.
Inclusive depois da chegada tem muito chop pra quem quiser tambem, o que nao e o meu caso, pois nao sou adpeto ao alcool.
Espero nao causar polemicas com essa expressao de sentimento ate porque nunca tive e nao tenho nada contra quem gosta de uma cervejinha! Ate precisei esperar os amigos tomerem bastante chops e vieram tomando dentro carro tambem, pois se nao ja queriam ficar la ate acabar kkk

O retorno foi otimo tambem e logo chegamos em Joinville.
Conforme programado antes do meio dia estavamos em casa de banho tomado!
Ano que vem quero estar la novamente e espero contar com a companhia dos amigos tambem.
ATE A PROXIMA E AQUELE ABRACO!!!

Miranda e Eduardo

Nosso novo amigo Tobias




Nenhum comentário:

Postar um comentário