sábado, 31 de dezembro de 2022

Reflexão de fim de ano

 Tradicionalmente escrevo este texto para encerrar as atividades do ano e trazer boas vibrações para as do próximo.

Este ano realizei muitas corridas de rua, inclusive bati meu próprio recorde de distância num único ano.

Até hoje o máximo que tinha conseguido eram 1.000km e em anos que participei de maratonas o que necessita de mais treinos e muita rodagem. 

Este ano foram 1.480km de corridas.

E digo mais, realizei uma Ultra Maratona 50k e participei de 10 provas de corridas na cidade, das quais 8 provas subi ao podium pra levar um troféu na minha categoria de faixa etária!


No montanhismo também foi melhor que outros passados,  pois subi algumas vezes principalmente o Pico Garuva e Monte Crista que tanto amo.

Também tive o prazer de voltar depois de 15 anos ao Pedra Branca do Araraquara-PR ( que deu o nome para o blog da extinta Equipe Pedra Branca 2007-2010 )

No Tromba também faziam muitos anos e fui lá com o Anderson

No ciclismo são 3.800km percorridos, mesmo não pedalando tanto quanto gostaria ( 5.000 era a meta ), mas consegui ir pra Madre Paulina 300km e gostaria de ter ido a segunda vez no ano mas não deu.

Fiz outro grande trajeto que planejava a muito tempo que é a New Volta do Norte  290km e os tradicionais Rio  Manso e Julio com Cassiba.

Canoagem quase passa em branco, mas agora no finalzinho do ano consegui fazer a travessia Vigorelli-São Chico-Vigorelli.

Remada esta que rende quase 30km e bastante força tanto física quanto mental principalmente sozinho.


Sendo assim não deixei de fazer nenhuma das atividades físicas que gosto e que fazem parte da minha vida.

Entre uma e outra tive a companhia de algum amigo, mas a grande maioria e mais desafiadoras foram sozinho por minha conta e risco, pois caso contrário não teria ido.


Não sei até onde isso tudo vai me levar ou até quando vou conseguir fazer...

Mas sei que enquanto tiver forças vou seguir em frente com minha vida de adrenalina e aventuras!

As vezes eu penso: pra que? Por que?

A única coisa que sei é que isso que me bota em movimento e não me deixa cair no sedentarismo da rotina do dia a dia.

É a maneira que tenho para respirar um ar mais puro em contato direto com a natureza, ficar em paz por algumas horas e recarregar minhas baterias para enfrentar os outros desafios da vida.


Nada é fácil nessa vida, por isso o que eu puder fazer para aliviar um pouco a pressão,  eu farei!

As vezes eu penso também: queria encontrar outro "Manéca" que topa tudo e a qualquer hora...

Mas sei que é praticamente impossível achar um ser humano igual ao outro ( falando sobre horários,  destinos e principalmente ritmo ), isso todo mundo sabe, então "vamos pra frente" cada um do seu jeitinho quando der a gente se encontra pelas estradas da vida!


Obrigado a você que passou por aqui e acompanhou ou simplesmente leu alguma atividade relatada neste humilde Blog!


Ano novo vida nova mas os objetivos continuam os mesmos: Diversão - Superação - Emoção e principalmente exaustão física para chegar em casa sabendo que fiz meu melhor possível e quando sentir as dores no corpo lembrar de cada segundo onde conquistou todos essas boas lembranças. 

Até a Proxima e Aquele Abraço!!!

Um comentário:

  1. É isso irmão tudo isso lhe trás Paz e tira o seu stress, mas quando passar aqui em Pira da uma parada para tomar uma água gelada ou um café e jogar um pouco de conversa fora, claro isso vai depender do seu tempo, abraços e que venham novas aventuras em 2023.

    ResponderExcluir