domingo, 27 de novembro de 2022

Corrida de Obstáculos Desafio Funcional 27/11/22

 Novidade em Joinville, depois das trail run começa as corridas de obstáculos!

Essa modalidade vem ganhando adeptos por onde passa, pois junta corrida de rua, obstáculos tipo militares e muita trilha.

O projeto vinha sendo orquestrado pelo Anderson que é ex militar, pratica crossfit e corridas de montanha. Inclusive já ganhou várias provas em outras cidades desta modalidade. 

Chegou o dia do grande evento que foi lá no Sitio do Brema, local maravilhoso com toda estrutura de parque, muito conhecido pelo pessoal da bike que estão lá direto nas trilhas. 

Desta vez eu iria participar de uma forma diferente,  de Staff. 

As 5':20" parti para o local ajudar o Anderson na organização final e encontrar o Miranda que também se propôs a ajudar. 



Amanheceu chovendo muito forte e assim ficou o dia inteiro na região. 
As 8h foi dada largada e a multidão que se inscreveu estala lá firme, forte e animados! Coisa linda de se ver!



Os amigos do grupo Máfia do Crista também prestigiaram o evento, lá estavam Brendon Bressan, seu Pai Renato e o também crossfiteiro Canela.

Eu e Miranda ficamos na área da chegada pra cuidar e entregar as frutas e água pro pessoal. 
Tinha duas categorias principais, competição 7,5km e diversão 4km.
Depois de um tempo seguro o Anderson pediu para mim ir atrás do pessoal da competição pra fechar a prova acompanhando quem estivesse pra trás. 

Depois de 1,5km pelos obstáculos e cruzando lagoas, começa a trilha com uma grande subida.
Ali no meio já encontrei uma moça sofrendo pra subir, se esforçando muito no terreno acidentado enlameado e escorregadio ao extremo.
Porém tem bastante árvores, galhos e as cordas colocadas para ajudar.
Depois desce tudo e daí vem a verdadeira subida difícil da prova, num barranco muito alto ao lado de plantação de pupunhas (palmito).

Essa realmente foi difícil e eu subia um pouco amarrava uma corda e ela subia um pouco, depois repetia a operação até na trilha novamente.

A chuva só aumentava e o frio era grande.

A garota não conseguia correr e andava bem devagar, ainda mais nas descidas que ela reclamava do joelho.

Mas é uma brasileira e não desiste nunca, nem foge dos obstáculos pelo caminho!

O tempo ia passando, porém em momento algum propus a moça para desistir.

Deixei essa decisão apenas para ela e se dependesse de mim acompanharia ela até o final para ter direito a sua medalha e suas boas memórias da prova.

E assim foi, apenas quando faltavam poucos metros ela tocou na palavra desistir pois não aguentava mais e agora viriam os piores obstáculos que eram muito difíceis realmente. 

Mas daí quem não deixou ela pensar em parar fui eu claro kkk

Até estava com meu celular tempo todo mas não dava pra tirar do bolso naquela chuvarada toda...

E lá fomos para os finalmentes e ela tentou passar por todos e o que não conseguiu pagou e exercícios kkk

Então chegou ao fim, pegou sua  medalha, agradeceu e correu para os braços da sua família que esperavam preocupados.

Eu só troquei de roupa, me despedi do Anderson e vim pra casa, nem esperei o churrasco que seria servido para os staff kkk

Embarquei no carro e zarpei pra casa tomar um banho quente e descansar,  pois já passavam do meio dia e meio kkk.

E foi assim mais um dia de diversão na minha vida, mas garanto que ano que vem vou participar da prova também hehe

Até a Proxima e Aquele Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário