domingo, 20 de dezembro de 2020

Pico Garuva ao Monte Crista 20/12/20

Este era um sonho que eu tinha desde 2007. Nunca conseguia ninguém que topasse a idéia...

Mas foi só conversar sobre isso com o Brendon que já marcou o desafio para a próxima semana hehe

Convidamos também o ícone de ultra maratona Edsandro. O Cassiba também aceitou e trouxe o Canela.

Tivemos a honra de receber os convidados especiais do Bressan, o Personal Training Gabriel e seu amigo Jonatan, ambos de Blumenal que vieram para nosso evento.

Primeiramente o horário de início seria 4h e deveriamos começar subindo o Crista.

Mas sabem né, já querem mudar tudo sempre, então as 5h partimos do estacionamento do Crista, seguimos pela rodovia por 10 km até Garuva para então começar subindo o Pico Garuva...

O ritmo ja começou puxado e logo estavamos na entrada do Pico Garuva. Paramos para respirar um pouco e agora sim ia começar a baixaria kkk

A subida tem 6,200Km e nem passava pela minha cabecinha inocente que era uma trilha tão técnica, tão difícil hahaha
A única palavra que tenho em mente para esse pico Garuva é: Implacável!
Realmente foi sofrida, mas no tempo certo chegamos ao cume do Garuva. Lá em cima o vento era muito forte e a vista maravilhosa!

Esperamos todos chegarem e continuamos com cronograma, mas para isso é preciso descer bastante e subir mais um monte por diversas vezes hehe
Mas nesse momento tudo era curtição e apreciação da paisagem maravilhosa.
O Bressanzinho e o Gabriel sempre nas cabeças iam puxando e mostrando o caminho para nós.

Iamos andando, trotando, correndo do jeito que podia, em determinado momento nós 3 saímos um pouco da trilha, mas graças ao Bressan que criou a rota e disponibilizou no Strava para todos, voltamos pro correto.
Foi lindo caminhar nos campos de altitude e lá de cima admirar o Monte Crista ao longe...
A previsão do tempo não se confirmou para nossa sorte e o dia estava lindo com um belo Sol.

O Bressa e Gabriel estavam na frente e foram tomar um banho na cachoeira Cabeluda.
Eu cheguei depois na entrada da cachoeira mas não quis descer até lá, preferi fazer a hidratação comer umas barrinhas de proteína por ali mesmo.
Logo os dois já estavam subindo e o Cassiba e o Canela chegando para ir na cachoeira também.
Nós já fomos andando porque ainda tinha muito chão pela frente e queriamos chegar logo em casa.

Tentei acompanhar os dois mas foram distanciando.
Depois que passa o cume do Crista começam um longo trecho ainda preservado de escadaria de pedra.
Mas estava muito muito liso, então era preciso descer devagar para não se machucar. Até a clareira foi com muito cuidado, mesmo assim com muitos sustos nos escorregões kkk

Continuando a descida, logo estava na parte da famosa Saboneteira que realmente estava um sabão kkk
Pouco antes do fim dela, passei por um casal com o filho e perguntei se os amigos estavam muito na minha frente.
Falaram que tinham acabado de passar, então fiz uma corridinha até alcança-los para terminarmos a trilha juntos.

Daí o ritmo voltou a aumentar, o Bressa passou rápido no rio e nós dois pelo meio da água.
Finalmente eu e o Gabriel chegamos correndo ao estacionamento novamente onde o Bressa já nos aguardava.
O Gabriel e o Jonatan só trocaram de roupa, embarcaram no carro e zarparam para voltar pra Blumenal.
Eu e o Bressan fomos dar um mergulho no rio pra lavar a alma!
Confesso que não costumo tomar banho de rio, prefiro um banho quente em casa kkk
Mas desta vez acompanhei o amigo e foi muito bom, mas rápdo claro kkk
Em seguida nos despedimos e fomos para casa. O Cassiba e o Canela também chegaram logo depois.
Total foram 33Km em 6':50", cheguei em casa pouco depois das 12h.
Trajeto muito sofrido mas sempre recompensa quando chegamos.
Palavra final: Incrível.
Obrigado a todos.
Até a próxima e Aquele Abraço!!!