domingo, 27 de outubro de 2019

Vigorelli - São Chico bate volta 26/10/19

O Thiago ficou muito empolgado em fazer uma remada na baía da Babitonga.
Sugeri para três dias depois no próximo sábado e ele aceitou! Daí eu dou valor! É assim que se faz garoto tu é dos meus hahaha

Então fomos convidar o Boldt e se ele não fosse pedir emprestado o seu caiaque duplo.
Boldt já tinha compromisso e nos emprestou o caiaque, convidei também o Marcus, outro amigo do trabalho que já estamos empurrando com a barriga esse passeio a meses.
Ele também topou e às 5 horas da matina o dia já estava amanhecendo e nós na água partindo pra São Francisco do Sul ( na vdd 5:20 kkk)

Na primeira metade do caminho fizemos a tradicional parada na Balsa da Vila da Glória.
O Marcus já estava bastante desgastado por não estar acostumado remar e seu caiaque não render muito em longas distâncias.
Então a partir dali assumi o leme do caiaque dele e deixei ele ir no duplo com Thiago.

Bem dentro do previsto, as 8:10h estávamos aportando no Centro Histórico de São Chico.

Levantamos os caiaque para cima da calçada e fomos tomar um café na padoca do outro lado da rua.
Eu aproveitei pra dar uma corridinha até na frente da igreja Matriz pra tirar uma foto hehe

Descansamos bastante, tiramos muitas fotos e às 9 horas iniciamos a travessia da baía novamente para retornar pra casa.

Até a Balsa novamente foi tranquilo e paramos para esticar as pernas, hidratar e lanchar mais um pouco para remar a última etapa até na Vigorelli.

Depois dali, mesmo a maré estando bem parada, era visível o cansado de todos e o desconforto da posição de alguns dentro do caiaque.
Mesmo conseguindo observar nosso ponto de chegada, fazendo aquela força toda e o caiaque se deslocando lento na água, parecia que não chegava nunca kkk

Finalmente e dentro do cronograma aportamos às 11 horas na rampa de barcos novamente.
Para nossa sorte a partir daquele momento o Sol se escondeu, começou ventar e a água se agitar...

Carregamos tudo e aproveitamos que o Boldt mora ali nas redondezas pra já deixar o caiaque com ele.
Depois o Thiago me deixou em casa, lavei os equipamentos, tomei um banho e fui descansar!
Foi ótimo, amo remar! Obrigado a todos envolvidos e principalmente a Deus.
Até a próxima e Aquele Abraço!