sábado, 11 de fevereiro de 2017

Vigorelli - Praia de Capri - Vigorelli 11/02/17

No primeiro dia de trabalho de 2017 combinei com o Vilson Boldt para nossa inédita travessia de caiaque pela baia da Babitonga. O objetivo vem sendo almejado desde nossa última ida até a Praia do Forte.
Isto compreende a seguinte jornada: Sair de Joinville da Prainha da Vigorelli, ir até a Praia do Capri em São Francisco do Sul e voltar para Vigorelli.
Então sabadão acordei às 2 da matina e às 3h estava na casa do Boldt do outro lado da cidade. Cheguei lá e como sempre ele já estava esperando com o carro carregado e pronto para partir até a Vigorelli que fica aproximadamente uns 6Km. Seu filho Geison é nosso fiel escudeiro nessas aventuras também estava esperando para levar e trazer o carro de volta.
Pontualmente às 4h iniciamos a remada com uma linda noite com Luar para nos acompanhar e iluminar nosso caminho. Só não entendo por que as previsões que o Boldt fala de maré a favor nunca dá certo...kkkk mas tudo bem, com vento e maré contra ou a favor tem que botar a bunda no caiaque e remar essa coisa! hahahaha "Remem seus porcos imundos"!!! hehe



O dia demorou para clarear e quando chegou já estavamos na frente de São Francisco do Sul.
Desta vez a remada rendeu muito, pois decidimos evitar as paradas em pontos estratégicos como das outras edições. A hidratação e ingestão de muitas frutas era feita em pausas dentro do caiaque mesmo.







Em 3':45" estavamos pisando em terra firme na Praia do Capri conforme planejamos! Claro que aumentamos um pouquinho o combinado até a ponte da marina.
Ali aproveitamos o adiantado do cronograma e descansamos por 1 hora, lanchamos, hidratamos e tomamos um relaxante banho de mar.








 

 




Bom são 9 h então é hora de voltar para nossos lares! Que bom, ja estava com saudades de sentar nesse conforto de caiaque e remar até cansar o braço! hahaha
Na volta fizemos a mesma estratégia em relação as paradas e agora o Sol fazia companhia.







Finalmente chegamos no trapiche da Balsa da Vila da Glória e ali sim paramos para esticar as pernas e descansar os braços e ligar para o Geison nos esperar na Vigorelli em aproximadamente 1':30".
Depois desta parada o Boldt começou reclamar de forte dores nas articulações do braço... 




Foi aí que percebi a surpresa desse louco que tentou burlar o sistema e improvisar uma vela para o vento fazer a força da remada dele...hahaha tem cada louco que tá louco!!! 
Puxava aquela lona e se esticava todo mas não tinha jeito, só chamava a atenção das lanchas que passavam e tudo que conseguia era boas risadas!




Boldt, abandona essa coisa e vai remar!!! até que enfim parou com o sonho de Ícaro e voltou a remar!
Esse último trecho foi razoavelmente rapido e logo estavamos aportando na Vigorelli novamente às 13':30" pontualmente e dentro do previsto para este trecho.




O Geison muito otimista já estava lá esperando desde 11h...hahaha
Carregamos o caiaque e os trambolhos todos e partimos para casa do Boldt, onde fui gentilmente recepcionado e convidado para um maravilhoso almoço em família! 
Meu Deus não podia quer mais nada nessa vida! Fora a couve, goiaba e araça que comi da sua horta e pomar.


Terminei de comer, levantei da mesa igual cachorro magro e vazei para meu lar, pois pretendia fazer um pedalzinho light na Rodovia do Arroz nesta tarde ainda. Mas até limpar e lavar toda bugiganga, já passavam das 16:30h e começou a chover... droga...hehe
Só posso agradecer a incrível companhia deste amigo de trabalho, pois é muito dificel achar alguém que aceite fazer uma remada dessa.
 Pelos dados no google, foram 43Km de ida e volta em aproximadamente 9 horas e 30 minutos total de passeio. Infelizmente o Strava marcou o trajeto total mas não a distancia correta. Mas tá tudo certo, o que importa é o que eu vivi naquelas horas, que vão ficar guardados para sempre na memória e coração.
Obrigado a Deus e Boldt e família. 
Este foi mais um PERFECT DAY! Até a próxima e Aquele Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário