domingo, 5 de outubro de 2014

Quase Massaranduba 04/09/14

Mesmo sem vontade de pedalar, saí de casa 13:20h com o objetivo de ir até Massaranduba e voltar passando em Barra Velha.
Na BR101 o vento contra estava muito forte, mas quando entrei para 280 estava ótimo para pedalar. Porém quando estava chegando perto do morro da Weg percebi o pneu traseiro furado.
Fui assim a borracharia próxima para fazer a troca e utilizar o compressor deles para encher o pneu.
Quando tirei a reserva vi que mais uma vez trouxe uma errada do tamanho 26... Foi bom para verificar a compatibilidade e com pouca dificuldade encaixou dentro do pneu.
Chamei e ninguém atendeu, acho que o carinha viu que era ciclista e não deu bola. Tudo bem, troquei a camara e enchi com minha bombinha mesmo e fui embora.


Quando cheguei no alto do morro percebi que estava baixando novamente o pneu traseiro e parei no final da descida para consertar. Entendi porque estava furando tanto... tinha dois cortes no pneu e mordia a camara.
Então parei sentei no chão, aproveitei e coloquei um pedaço de borracha por dentro do corte para garantir o serviço desta vez!
Mas agora estava ficando tarde do cronograma e só tinha apenas mais uma camara reserva... O que fazer??? Hora de tomar a decisão correta, fazer meia e voltar para casa, pois não tinha necessidade de correr risco de ficar na mão caso furasse mais um pneu. 


Na volta pela 280 o vento contra estava mais forte ainda e era difícil manter 25km/h... Então quando passei pela entrada do atalho na estrada do Sítio Trentini, entrei ali para fugir do vento no estradão de terra.
A região é muito bonita e muito cultivo de arroz, mas muitos terrenos para vender também. 







A ponte do Rio Piraí tá meio destruidinha mas ainda é bonita também.



Esse é o Sítio Trentini, local privilegiado para festas e confraternizações.



Ao sair na 101, atravessei a mureta e toquei direto para casa, pois pensei em passar na casa do Fabiano para tomar um cafézinho...hehe, mas só queria sair daquele ventão.
Cheguei em casa bem antes do que havia dito e com apenas um terço do que pretendia fazer... Mas tudo bem, o que importa é sair e voltar inteiro para casa e oportunidades para treino é que não vão faltar.
Até a próxima e Aquele Abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário