sábado, 5 de julho de 2014

Itajaí 05/07/14

Depois de muitas sugestões e desistencias dos amigos da bike, eu o Cabelo e o Pelinha decidimos ir nesse sábado até Itajaí.
Ao acordar às 4 da matina já tinha mensagem no Zap Zap... quando olhei pela janela, caia uma forte serração que parecia uma chuva! O Pelinha já foi desistindo via mensagem e nós continuamos com o cronograma, claro que um ficou esperando pelo outro para "Abortar" e ninguém queria dar o braço a torcer!
No ponto de encontro o asfalto estava muito molhado e às 5:10 partimos!

Mas depois de uns 2Km aconteceu um imprevisto com a bike do Cabelo e demoramos um pouco para voltar ao ritmo de saída com bastante água jorrando do céu, do pneu dianteiro e principalmente molhando a buzanfa com o pneu traseiro. E na calada da noite tocamos até o SOS Auto Pista onde nos demos o direito de parar e tomar um cafézinho para esquentar um pouco.

Prosseguimos e em Barra Velha começou amanhecer e a serração continuava... e pouco antes da entrada de Piçarras o pneu traseiro do Cabelo catou um cabelinho (pedacinho de arame).
Paramos fizemos a troca com rapidez, pois parados o corpo esfriava rápido.

O cronograma original contemplava a visita e foto oficial na Igreja Matriz de Itajaí, mas devido aos contratempos e a condição climatica, decidimos fazer a parada oficial no início da cidade.
Ali descansamos um pouco e fizemos o lanche e partimos para o retorno.

Precisamos de capas de chuva!

Já estamos quase em casa, faltam só 73Km.

Iamos pedalando e esperando o Sol aparecer para acabar com a serração e o mal tempo, mas não tinha trégua, continuava o clima úmido e frio...

Então pouco antes da entrada de Barra Velha mais um aramezinho entra no "Cata Lixo da 101!" quero dizer do pneu traseiro do Cabelo...rsrs  A parada foi realizada mais uma vez com rapidez pela equipe de apoio!

Continuamos e o ritmo voltou a ser o que era em outrora, porém quando passamos pela policia Rodoviária de Barra Velha , ADIVINHA... mais um pneu furado do Cabelo...
Nesse momento eu estava concentrado no pedal e só fui dar pela falta do Deivi lá no pedágio...
Então voltei e achei ele já terminando a troca da camara triste e solitário!

Continuamos a viagem e fizemos uma parada de emergencia no Posto Rainha para recarregar água que mesmo com frio, tomamos tudo que havia levado.
O Cabelo como todo bom Pipoca, já se aproveitou da estrutura do posto e passou uma água com mangueira em toda bike para tirar a sujeira.
Dali até em casa foi rapidinho e cheguei contente por mais um passeio na companhia do Cabelinho.

Cheguei em casa 11:30h, tomei um banho, lavei a camiseta, almocei e fui dormir um pouco.
Logo mais recebi muitas mensagens dos amigos para irmos pedalar a tarde.
Demoro, por que perder tempo dormindo se podemos ir dar um belo passeio de bike na Serra Tia Chica!
Então como sempre uns vão outros não vão e outros desistem... No horário combinado estavamos no nosso tradicional ponto de encontro o Pelinha, Flavinho e eu claro.

Nesse momento recebemos mensagem do Fabiano avisando que sua esposa liberou um café com bolo de laranja na sua casa. Em votação hunanime cancelamos a Serra e fomos para a Zona Sul da cidade mais precisamente no Eixo de Acesso Sul, perto da curva do Arroz na BR101.
Ali entra para o bairro Profipo e pronto, casa do Fabinho.

O Pelinha vai só numa roda quando tá cansado!
Chegamos lá, fizemos um tour pela casa e terreno, tomamos o café com o famoso bolo de laranja da dona Mara e ficamos conversando bastante, mas logo a noite apareceu.

Logo o Cabelo estava por perto mandou mensagem que estava chegando! Agora a equipe estava quase completa, faltava apenas o Jefo e o Cassiba!
Quero ver o dia que vamos fazer um Super Pedal com essa equipe toda!
Então depois da conversa cada um tomou seu rumo e seguiu seu caminho. Foi um sábado de boas pedaladas em companhia dos amigos.
Até a próxima e Aquele Abraço!!!