domingo, 28 de dezembro de 2014

Mirante da Serra Tia Chica 28/12/14

Pouco antes do almoço alguém do grupinho no Wats app convidou para um pedalzinho no Mirante da Serra Dona Francisca...
Eu estava parado por algum tempo, achei legal para reiniciar os treinos. Aceitei e o Jefo sugeriu encontro na placa em Pirabeiraba ás 14h. Na verdade só nós dois aceitamos! Hahaha
Arrumei minhas coisas e a bike que estava revisadinha e limpinha e fui almoçar. Depois de comer
troquei de roupa e saí de casa pouco depois das13h.



 O ritmo era frenético como em outrora e puxava facilmente 38 por hora... Porém isso foi até os primeiros 7 Km na Expoville! Depois dali a "pilha" acabou e o corpo lembrou da falta de treino e da caminhada do dia anterior que ainda dói a perna e pé.... Hahaha sem problemas é só até a Serra mesmo...
Então parei na bica antes do trevo do Distritito Industrial para recarregar água nas caramanholas que já estavam quase vazias, pois o Sol das 13h super forte castigava esse pobre ciclista amador...


Que loucura aquela tempestade na região do Piraí próximo ao Jurapê
 Cheguei no ponto de encontro, o Jefo já estava lá me esperando, os dois suando em bicas com o radiador fervendo, dava vontade de sair de dentro das roupas e pedalar pelado!!! Então fiz a celebre pergunta: "Quem teve essa brilhante idéia???"
Ninguém quis assumir... O negócio é botar a bunda no selim e pedalar!!! Eu já estava com vontade de voltar dalí mesmo, visto que deveriamos ter marcado algo mais plano e menos kilometragem tipo Rodovia do Arroz!
Agora não tem mais volta, ninguém jamais daria o braço a torcer nessa situação!



Partimos e o Seco (codinome carinhoso do Jefo) imprimiu um bom ritmo acima de 30, eu já cansado fiquei quietinho na rodinha... Kkkk
Na sociedade Rio da Prata o Jefo começou ganhar terreno e quando cheguei na ponte do início da Serra, ele já tinha subido... Que pena, logo hoje que queria tomar um banho no rio...


 Tudo bem, parei um pouco na ponte, respirei fundo e me sentindo cansado, pensei em ficar ali e esperar o Jefo descer...
Mas não podia jamais ir até ali e não ir até o Mirante! Comecei a subir sem pretensão de tempo, até porque não conseguiria fazer muita coisa mesmo... Fui subindo tentando me poupar, mas acho que esse foi o dia mais quente do ano! E o asfalto queimava, os matos da lateral guardavam mais calor que o vento trazia para a pista!
Vixi, tracei a estratégia de parar nos pontos de água para sempre me refrescar e completar o tanque de água. Cheguei nessa segunda quitanda e me atirei com a metade do corpo nessa piscininha! Molhei também os pés que estavam pegando fogo e claro que pensei em esperar ali.
Ainda bem que sou um Teimoso de marca maior e não tive coragem para desistir, mesmo sabendo que se estava cansado ali, estaria exausto lá em cima e ainda tinha a volta...


Continuei e quando achava necessário botava o pé no chão para respirar um pouco e continuava, pensei em agarrar um caminhão também, mas isso seria pior que não ir até lá em cima!
Fui mantendo o combinado comigo mesmo e parando nos pontos de água para dar um mergulho!




Na última curva fechadona antes da placa de 500 metros do Mirante, eu estava acenando pro Jefo, olhei pro lado e ele tava descendo atrás de mim. Falei para ele descer e ir para casa que eu iria completar meu objetivo nem que fosse de arrasto! 
Mas ele fez a volta e me acompanhou até lá, precisei fazer mais 2 paradas rápidas para respirar e cheguei lá exausto! 






Tudo bem, isso não é desculpa para ficar parado! Pedi um suplemento de emergencia para o Jefo e descansei por 2 minutos no chão, depois fomos tirar a foto oficial no Mirante, pegar água na bica que com esse sol não tinha lesmas e descemos, combinados de parar na barraquinha das Hortencias para tomar um caldo de cana.





Tomamos o caldo e não ganhamos o famoso chorinho das demais barraquinhas! Que pena, então nada mais nos resta a não ser ir para casa!
Mas antes uma fotinho nas flores de verão!



As coisinhas do Jefo deram resultado e a volta foi tranquila nos 30Km/h até a BR101. Lá fomos um pouquinho abaixo para ir conversando.
Quando nos aproximavamos da entrada do Vila Nova na Expoville, vimos que o céu estava se fechando ao Sul e cairia uma bela tempestade... Que coisa, agora que estava quase em casa e passar um calor tremendo, vai chover para refrescar e sujar toda bike!






O tempo tá fechando e eu vou direto prá lá! kkk

Tchau Jefinho!
Na entrada da Anita Garibalde pouco antes do viaduto do Nova Brasilia, começou a chover forte, lembrei que precisava passar na casa do meu Pai para pegar a chave da casa com minha esposa que estava lá visitando...
Vamos lá então, a chuva só aumentava e parecia que ia dar um diluvio!




Continuei na chuva até lá e não adiantava ficar lá esperando a chuva passar todo encharcado...
Providenciei um corta vento e capa de chuva de emergencia, pois agora estava frio!

Eu que fiz!


Desci a rua Copacabana e estava debaixo de água, carros vindos da rua santa Catarina também em baixo de água sem saber para onde ir... Precisei fazer várias manobras de guerra para fugir do alagamento de todos os lados!

Rua Copacabana


Não lembro nome dessa, onde sai na Sorocaba.


Rua Porto Rico
A minha rua também sofreu com uma forte enchurrrada, mas já estava tudo calmo, só com muita lama por todo lado.
Este foi meu passeio de bike do domingo. Agradeço novamente ao amigo que teve essa brilhante idéia e até a próxima e Aquele Abraço!!!


sábado, 27 de dezembro de 2014

QUIRIRI Caminhada de Retorno ao Centro de Joinville - 27/12/14

Combinamos em cima da hora a caminhada Quiriri o Retorno. O Deivi se propôs a nos levar de carro até o ponto final da Estrada do Quiriri onde seria nossa partida.
Então às 4':45"h já estava lá em casa o Cabelo e sua esposa Talita. Fomos buscar os outros amigos que moram cada um em uma extremidade da cidade, eu na zona Sul, o Cassiba no Iririu, o Jefo no final do Vila Nova. Mas isso não foi problemas para esse casal maravilhoso que esta sempre ajudando os aventureiros de plantão. 
Então após reunir a patota, nos levaram até o ponto inicial que era na Escola em frente a ponte coberta no Quiriri. 



Saímos do carro e não consegui tirar uma foto de toda a Equipe, pois o Cassiba já saiu caminhando no ritmo frenético muito empolgado. 
Eram 6':13"h quando partimos e já estava amanhecendo.







A previsão de chuva não se confirmou e pudemos apreciar as belas paisagens da região, em todo percurso da estrada de chão batido iamos lembrando da nossa participação nesse circuito da corrida de rua Run For You.
Também tenho muitas lembranças do lindo Rio Quiriri, que por muitas vezes já desci de caiaque inclusive dali até a Vigorelli com o Sidoca.











A caminhada fluia como em outrora e em apenas 1 hora já estavamos no Portal de entrada da Estrada Quiriri.
Fizemos a foto oficial e seguimos pela Estrada Dona Francisca SC 301 em direção a Pirabeiraba.























Finalmente depois de 2 horas e 36 minutos chegamos no centro de Pirabeiraba para realizarmos nossa única parada oficial prevista no cronograma.
Sentamos nos bancos da praça e fizemos nosso lanche e caprichamos na hidratação.





Ficamos descansando por 20 minutos e já era hora de continuar o Passeio no Bosque, atravessamos o  centrinho e na saída de Piracity o Jefo não quis ir no matinho fazer xixi assim como eu e tivemos que esperar ele ir no banheiro do posto de gasolina... Hahaha
Demos uma chance prá ele, pois já sabem né? Quer parar para fazer xixi, parar para bater fotos ou qualquer outro motivo, tem que gritar: "Toca o Bonde"! para os demais participantes e depois tem que acelerar o passo ou dar uma corridinha para continuar no primeiro pelotão! Hahaha






No trajeto tinha uma parte que não estava bem definida, que era continuar pela Estrada Dona Francisca ou seguir pela Estrada da Ilha...
Eu queria ir por ali, o Cassiba queria ir por lá, então deixamos na mão do Jefo para desempatar e decidir nosso destino!
O Jefo escolheu continuar direto, pois era mais perto... 
Hahaha ele também conhece a "Lei do Menor Esforço"! Afinal o Sol estava bem forte também.









Estamos chegando. Falta pouco!

Igreja Santo Antonio ao fundo

Terminal Norte. Este não é o nosso hein Jefo!


Fomos pela rua Blumenal e por ali eu estava nas "Cabeças"! Puxando o pelote! Kkkk




Finalmente chegamos no terminal urbano, onde era nosso objetivo maior. Ali só deu tempo de tirar algumas fotos. 
O Cassiba e o Jefo foram comemorar na banquinha do caldo de cana, mas eu só queria chegar em casa para descansar, tomar um banho e almoçar em casa conforme prometido para a esposa. 
Então seguindo as orientações dos amigos me dirigi ao guiche para comprar a passagem do onibus e quando fui passar na catraca não dava certo, tentei, tentei até que veio um fiscal e me ensinou a inserir o cartão no local correto... Hahaha se lembro bem, fazer aproximadamente uns 10 anos que não andava de onibus...



Que loko passeando de onibus!


Por volta de 12h cheguei no terminal Sul do Vera Cruz e caminhei mais 1,5 km até em casa onde cheguei 12':22"h. 
A aventura foi ótima, a companhia excelente e principalmente o apoio do Cabelo e dona Cabela que fizeram o começo ficar mais animado e divertido, o que considero a parte principal, pois "se já começar alguma coisa sem motivação não vai existir emoção"!!!
É isso aí galera, mais uma pro Curriculum e pra guardar nas nossas cabecinhas e contar para os netinhos! Kkkk
Até a próxima e Aquele Abraço!

PS: O GPS do Jefo registrou 15Km até Pirabeiraba e 15,8Km até o centro, ou seja, total de 30,8Km de caminhada.