domingo, 2 de junho de 2013

BRUSQUE / MADRE PAULINA 01/06/13

Prá variar, trabalhei na quinta e sexta feira do feriadão e para não ficar sem fazer nada, na sexta a tarde montei um novo circuito para treino de corrida aqui pelas redondezas de casa. Porém com muita subida de vários morros. No total são 6 morros intercalados com planos em 6,4Km de pura ofegância. Realizei este trajeto em 32'13".

Cheguei em casa, descansei um pouco, troquei de roupa, peguei a bike e saí via bairro Itinga até o trevo de Araquari, entrando no sentido Jaraguá do Sul e voltando pela BR 101. Quando passei pela curva do Arroz vinham dois ciclistas do outro lado da pista e quando acenei para eles, uma grata surpresa: O companheiro ciclista gritou "Manéca".

Então fui até o viaduto ali perto da entrada do Eixo Sul, contornei e voltei para o outro lado tentando alcançar os dois. Só consegui lá na entrada do Sítio Trentini, quase novamente no trevo de Jaraguá. Quando olhei já reconheci o Alexandre Correa meu amigo de Facebook. Ele estava indo com seu cunhado para a Enseada e fiquei com vontade de acompanha-los, mas estava começando escurecer e não tinha levado sinalização e iluminação nenhuma. Então voltei para casa com bons 41Km pedalados em ritmo de treino.

(Alexandre, foi um grande prazer conhece-lo na atividade que temos em comum e tanto gostamos, saiba que as portas da minha casa estão abertas para sua visita).

Afinal saí para fazer um treino e "Treino é Treino" como diz o Cassiba que iria junto e quando liguei para ele, informou que estava em Floripa. Falando nisso o Cabelo também estava lá e pelo menos ele levou a bike para treinar por lá. (Blog: Pedal do Cabelo).

No sábado acordei cedo e embarquei no carro com a família para passearmos em Brusque nas famosas lojas de malhas. Chegando lá já pegamos um grande congestionamento para entrar na cidade e grandes Lojas. Ficamos andando por lá a manhã inteira e com todo respeito, na minha opinião não achei nada diferente em questão de qualidade e preços daqui de Joinville. Mas claro que só o passeio em boa companhia já vale e compensa tudo.

Fizemos um lanche rápido e subimos a Serra para Nova Trento com objetivo ao Santuario da Santa Madre Paulina.
Subir aquela Serra me fez relembrar o passeio de bike com meus amigos em setembro passado e claro que de carro é muito rápido e facil.
Chegamos lá e começamos passear por vários lugares que não fazia nem idéia que existia. São várias trilhas, museu, bazar, igreja e rios ao redor do Santuário.

Ficamos por ali bem mais tempo que imaginava e depois partimos para Joinville, pois tinhamos o aniversário do meu afilhado para comparecer.
Foi um ótimo feriado, só faltou parceria para uma Canoagenzinha  e uma Montanhazinha também.
Até a próxima e Aquele Abraço!