Bom antes de tudo no sábado 27/04/13 fui na casa do Deni praticar no seu trajeto de treino predileto que é a volta no Morro do Boa Vista ou como ele chama Longão do Boa Vista / Iririu que segundo ele totalizava 12Km.
Começamos a correr pouco antes das 17:00h e depois do 3° kilometro o Deni muito bem preparado, não baixou o ritmo e disparou na frente. Eu quase morrendo de cansado e sede, fui tentando acompanhar ele de longe sem perder de vista lá na frente.Aos trancos e barrancos fui me arrastando por todo circuito e lá na frente da Tupy ele me voltou e me acompanhou até no ponto de início do treino. No programinha do celular marcou apenas 11Km que fizemos em 50 minutos, mas que serviu para deixar dores na coxa e na maldita canelite.
Obrigado ao Deni pela companhia e parabéns pelo excelente preparo físico, pena que nosso companheiro e grande corredor seu cunhado Délcio não pode nos participar. Da próxima preciso melhorar esse péssimo tempo....
Casa do Deni na sua Galeria de Troféus |
Então acordei às 5h e logo saí de carro para buscar o Jefo para subirmos a Serra da Dona Francisca. Paramos na borracharia e lanchonete do Sr. Waldemar e adentramos na mata selvagem pela trilha nova e mais usada, mais acima da rodovia.
O Jefo já tinha feito o aquecimento na madrugada anterior em uma festinha com seus amigos. Isso deixou ele muito rápido na trilha e com ajuda da água pura e cristalina do trajeto chegamos lá no topo em apenas 50 minutos.
Lá em cima tem uma pedra enorme onde os rapeleiros descem. Desta vez deixaram uma corda de procedência duvidosa (como diz o Jefo) e mesmo com receio do risco ele venceu seus medos e subiu. A descida ele ficou preocupado, mas deu tudo certo.
Amado e inesquecível Morro Pelado |
Tem que ser muito Macho prá passar aqui! |
Sempre marcando os pontos de referencia, logo chegamos na placa da bifurcação que leva ao Morro do Pelado. Dali são pouco metros até a rodovia e nosso carro.
Deixei o Jefo em casa novamente e às 10:40h já estava em casa também. Pois é Jefo, o teu Batismo no Montanhismo tá feito, vamos ver se não vai ficar igual na canoagem que só foi uma vez e nem lembra e não fala sobre o assunto. E como diz os veteranos da Montanha, "Montanhismo é uma cachaça que vicia". Eu não bebo nada alcoolico, mas tenho esse vicio dentro de mim, pra ser mais direto, Amo as Montanhas e se precisasse escolher apenas uma atividade, sem dúvida seria o Montanhismo! E como digo sempre com o Cassibão: "Podemos parar com tudo, menos com o Montanhismo!"
Valeu Jefo, espero poder te acompanhar em muitas outras investidas aos cumes do mundo! Aquele Abraço.