domingo, 28 de outubro de 2012

Serra Tia Chica 28/10/12

Convidei alguns amigos, mas ninguém quis ir comigo. Então após muita manha e vontade de não fazer nada no final de semana, acordei às 4:00h e saí às 5h ainda noite em direção a BR101. Era a PERFECT NIGTH!
Desta vez fiz diferente dos amigos, imprimi um ritmo fraco (sempre no máximo 25Km/h) para me poupar quando precisasse de energia na subida da Serra. Inclusive não achei grande diferença de tempo, visto que não houve nenhuma parada de casa até lá em cima no Mirante. De casa até o início da Serra foram 1'04". Do início (Ponte que não lembro o nome do Rio) até o Mirante foram mais 29'14" de pegada forte. Acho até que a estratégia deu certo, pois foi meu melhor tempo até hoje. A subida foi legal, pois naquele hora não tinha movimento e o clima estava uma delicia. Confesso que fiquei até com vontade de participar do Desafio Marcio May.












Tomei água e tirei as tradicionais fotos e comecei a descer. Quando olhei no velocimetro esta marcando 69Km/h, forcei um pouco mais e marcou 74Km/h, daí me empolguei e forcei ao máximo antes da curva e consegui chegar a 79Km/h cravados. Claro que queria pelo menos 80, só para constar, meu sonho sempre foi chegar a 90Km/h na bike.


Meu recorde é 83,6Km/h na descida da Serra de Presidente Getúlio no 3° Desafio Marcio May em 2009.
Vou dizer mais uma coisa, senti muita vontade de voltar lá em cima e descer novamente para chegar aos 80Km/h ou mais. Mas não tava afim de fazer tanta força assim, então deixei isso para outro dia, porque oportunidades não vão faltar, afinal Serra é Nossa!!!! As Estradas também são Nossas!!  Tudo é Nosso por aqui, é só aproveitar, temos ambientes para todos os esportes e gostos aqui pertinho!!!
É isso Galera, não foi nada fora do comum, mas todos sabem que todo Grande Objetivo é precedido de  vários pequenos, a preparação e treino é o que faz a diferença.
AQUELE ABRAÇO! Até durante a semana com mais treinos.



sábado, 20 de outubro de 2012

PEDALADAS DA SEMANA 20/10/12

Continuando nossas sessões de treinos, na terça feira 13/10/12 aceitei o convite do Jefo e do Cabelo Doido para subir até o Mirante da Serra Tia Chica. O Cassiba não pode ir.
Então 19:00h encontrei o Deivi (Blog Diário de Ciclista) no trevo da Otto Kardefel (sei lá como escreve esse nome) e seguimos pela BR 101 (Playgroud) naquele ritmo frenético do Cabelo até o Posto de gasolina na entrada da SC 301 em Pirabeiraba para encontrar o Jefo (Blog Atitude Joinville). Ali tiramos a tradicional foto em família e continuamos no ritmo de treino com o Jefo na cabeça.
Subimos a Serra no limite do corpo de cada um e da ponte do início da subida até o mirante levamos 31 minutos. O Jefo falou que foi um bom tempo, visto que já vem treinando duas vezes por semana naquele lugar a três semanas.
Lá em cima tiramos as fotos artisticas e iníciamos a descida. A descida também foi de forma violenta e frenética, até porque andar com esses caras não é moleza não, tanto morro acima como na descida que para baixo que todo Santo ajuda!
Mais uma paradinha para tirar fotos na entrada do Quiriri e agora chega vamos prá casa que ficou tarde, cheguei em casa as 22:00h.










Na sexta feira 19/10/12 combinei com o Cassiba para fazermos mais um treininho, então às 18:00 nos encontramos no viaduto da Porto Rico e seguimos pela BR 101 rumo ao trevo de Guaramirim para retornar pela Rodovia do Arroz. 
Na ida o Cassiba tá andando muito com o Cabelo e tava num ritmo muito forte. Chegamos rápido no trevo e tiramos as devidas fotos e no breu da noite ficamos admirando as estrelas. Na Expoville não poderiamos deixar de parar e registrar o Pórtico de entrada de Joinville. Dali acompanhei o Cassiba até a Marques de Olinda e fui até no mecânico de bikes Neco lá no Costa e Silva. Pena que ele não estava em casa, então continuei meu caminho para casa e cheguei muito contente pelo passeio.







No sábado 20/10/12 acordei às 4:00h para trabalhar e das 7:00 à 9:00h realizamos o treinamento mensal da Brigada de Emergência da nossa amada Empresa. Muito bom, mais um treininho de qualidade  com a equipe quase completa, com direito a resgate de vítimas com fumaça em ambiente confinado e muita água dos hidrantes. Muito show. Parabéns equipe!









 

sábado, 13 de outubro de 2012

SÃO FRANCISCO DO SUL 13/10/12

Já estava ficando com raiva de mim mesmo, pois desde a última grande aventura que foi Madre Paulina (15/09/12) não pedalei mais que 18Km por algumas vezes que fui trabalhar de bike.
Acho que estava ficando acomodado e comendo que nem um cavalo. Bom, mas chega uma hora que tudo tem que voltar ao normal e hoje era esse dia.
Planejei fazer um circuito entre Ervino / Enseada / São Chico, então acordei antes das 6:00h e o tempo estava chuvoso. Decidi não sair de casa naquele momento, pois pegar chuva na estrada ainda vai, agora sair de casa molhado é complicado.
Resolvi então dormir um pouco mais e sair somente depois do almoço, bem equipado com paralamas e capa de chuva e roupa comprida para encarar o frio.
Saí de casa já passava das 13:10h com intuito de ir somente até São Chico, mas pedalar pelo menos 90Km.
Depois do trevo de Araquari começou um vento forte contra, só prá variar né! Quando cheguei no Morro da Palha o Sol apareceu e percebi que prá lá não tinha chovido. Mais algumas pedaladas e estava no trevo de São Chico com 1':29" em 36Km rodados.

Morro da Palha


Dali tomei a direção do trevo da Enseada e segui para a praia do Paulas, passando pela casinha do Seu Manollo e Dona Leoni (Meu Pai e Mãe). Cheguei na casa do meu Capitão Sr. Antenor ou Tita como é chamado e Dona Zulma, grandes amigos de muitos e muitos anos. Ali sempre lembro da minha infância que desde os 9 anos de idade frequentavamos a casa da Famíla dos Silvas e nos divertiamos naquela praia e lugares destas fotos.

Monte Trigo ao fundo

Morro da Cruz

Casa do Seu Manollo e Dona Leoni

Dona Zulma

Capitão Antenor


Paulas

Paulas

Paulas

Paulas

Paulas

Paulas

Paulas

Porto de Itapoá

Pracinha

Carreguei meus cantis me despedi e segui para o Centro Histórico passando pela praia da pracinha que também brinquei muito lá e logo estava ao lado do Porto.




Subi a ladeira e cheguei na praça da Igreja Matriz desta cidade que é a 3° mais antiga do Brasil.
Quem quiser respirar um pouco de Hitória, não precisa viajar para longe, é só passar pelas ruas de São Chico.









Dali iniciei o retorno e apesar do acostamento desta rodovia ser um pouco precário (talvez seja por isso que nossos roteiros sejam na direção contrária, visto que a última passagem por ali foi em 12/10/11 para o Forte), tudo transcorreu bem e para consegui fechar os 90Km precisei fazer uma romaria nas casas dos amigos pelo caminho.


Primeiro passei na casa do Douglas no Itinga, depois passei direto pela minha entrada da rua Porto Rico e fui até o Floresta na casa do Marcelo (Tizora) e na casa da minha Mãe e Pai que é bem pertinho.
Depois passei na casa do Muriel (Melhor eletrecista residencial de Joinville, quem precisar dos seus serviços me avisa) e do Calinho (Melhor mecânico de caixa de marchas de Joinville).
Aí continuei o caminho para casa e passei na casa do Israel meu cunhado que não estava em casa mas tirei foto com o portão dele.

Douglas

Tizora e Paulinho

Manollo

Muriel

Portão

Cheguei em casa muito feliz e contente pelo passeio, mesmo não ter andado no ritmo que gostaria.
Bom, por hoje é só. Até a próxima e AQUELE ABRAÇO! (Vamos aguardar para ver o que os Amigos Cabelo, Jefo e Cassiba trazem para nós curtirmos).