domingo, 22 de janeiro de 2012

Florianópolis - NIGHT RUN COSTÃO DO SANTINHO 21/01/12

É isso aí, estamos de novo NATIVIDADE! E prá começar bem o ano nas atividades de Corridas e com o patrocinio oficial do Gremio Recreativo Kavo do Brasil, participamos da 2° edição do Night Run Costão do Santinho.
Fomos em 5 parceiros e saimos de Joinville as 13:30h. O Wilson foi cedo pela manhã para retirar nossos Kits. A viagem estava tranquila, mas depois de Camboriu, começou um congestionamento até em cima do Morro do Boi e tava quente prá caramba!
Chegamos em Floripa e passamos direto na entrada das Praias do Norte, retornamos e encontramos o Wilson que estava em Jurerê e seguimos para praia de Ingleses e Santinho.


Como era cedo (17:00h) passeamos pela praia, lanchamos e nos preparamos sem pressa para a corrida que largaria às 20:00h. Porém neste horário a praia ainda estava cheia e a largada foi adiou por volta das 20:30h.









O percurso não poderia ser melhor, uma reta para ir e outra para voltar, somente com um zige zage para fechar o percurso. Todo percurso balizado com cones e orientadores. A areia estava firme e não sentia aquele impacto nos pés e pernas. Porém passava por alguns trechos de areia fofa e pequenos corregos.
Tentei acompanhar o Deni, mas consegui somente até o 1° kilometro, depois ele distanciou como sempre, isso porque ele ainda estava fazendo os 10Km e eu só os 5Km.






Mesmo assim, com pouco treino e nunca ter corrido na areia, fiz meu melhor tempo até hoje! Foram 20'21" conseguindo conquistar o 2° lugar na minha categoria (40-44), pois faço Quarentão este ano! Entre 325 competidores dos 5Km, fiquei em 32°. Nos 10Kms tinham mais 201 competidores.
Não consigo aceitar minha fraqueza de não ultrapassar um adversário que chegou na minha frente, pois pensei que não podia ultrapassar na entrada do funil. Também não me dou por vencido até conseguir fazer um tempo melhor que o Deni nos 5Kms que é 20'16", claro que agora ele já tá fazendo menos.




O Evento foi muito bem organizado e administrado, as lembranças desta noite vão ficar para sempre na minha cabeça, assim como tenho certeza dos meus parceiros: Deni, Wilson, Schmidt e Chico. Parabéns aos Florianópolitanos pelo privilegio de morar numa terra tão linda.
Por fim, após grande congestionamento nas praias e mais parada em posto de gasolina, o Willson me deixou em casa às 2:35h da manhã.Obrigado à todos e Aquele Abraço!!!

Um comentário:

  1. Faz muito tempo que eu não lia os relatos, e fiquei surpresa com o conteúdo que encontrei: um novo olhar; uma nova maneira de ver os desafios. Entretanto a garra e a vontade de fazer o melhor sempre presente.
    Parabéns pelo resultado e muito sucesso.

    ResponderExcluir