quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

São Francisco do Sul - Morro da Cruz 21/12/11

Meu Pai sofreu um AVC no ano passado, então com grande prazer, levo ele e minha Mãe onde eles quiserem. São proprietarios de uma casa próximo a praia de Paulas em São Francisco do Sul.
Hoje levei eles e a Tia Nilda de Florianópolis para passarem o dia lá, como a muito tempo não faziam. (Aproximadamente 1 ano).

Estava lá euzinho solitário e com muito calor olhando para o Morro da Cruz, quando o Seu Antenor que mora por ali apareceu e disse que sabia o inicio da trilha. (Já subi este Morro à 23 anos atrás e o Sr. Antenor confessou que também subiu a 47 anos atrás).

Imediatamente pedi carona para ele e algumas dicas da trilha. Este me levou até a entrada que fica à uns 2 Km da casa e parti com muita vontade de conquistar mais um objetivo. A entrada da trilha esta um pouco fechada, porém no ínicio já abre uma ampla avenida.  A trilha já começa subindo prá valer e não tem como errar, pois é bem aberta. (Ainda bem, não estava com vontade de chamar a Polícia Ambiental para me resgatar!)



Da rodovia até a Cruz demorei 8 minutos cravados. Como sempre fiquei em extasse com a vista do topo, corri prá cá e prá lá tirando fotos  e desci um pouco pelo lado de trás onde tem algumas grandes pedras que formam pequenas grutas. Tem uns caras corajosos e profissionais aqui de Joinville que fazem escaladas nas paredes de pedras do morro.






Voltei e desci em 6 minutos e quando cheguei na rodovia voltei correndo para fazer um treininho. ( Gostaria de morar alí para poder fazer esta trip treino todos os dias! )
Depois à tarde, fomos na praia, Papai comprou uns peixinhos, visitamos a Dona Zuma e o Capitão Antenor que moram ali na praia de Paulas.





Ainda passamos pelo centro histórico da 3°cidade mais antiga do Brasil (São Chico) e vários locais conhecidos dos meus Pais, minhas irmãs e meu, afinal fazem 30 anos que frequentamos este pedacinho do Paraíso. (Sendo assim, além de Joinvilenses, somos também Francisquenses).


Este foi o meu passeio de quarta-feira.  Até a próxima e AQUELE ABRAÇO!
PS: Sugestão do dia: Tomar um banho de mar na calma Praia de Paulas, ou atravessar a baia de caiaque ou ainda ir até lá de bike e voltar de balsa pela Vila da Glória.

4 comentários:

  1. onde fica a entrada da trilha?

    ResponderExcluir
  2. onde fica a entrada da trilha? +1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a entrada da trilha é ali na beira da rodovia entre o cruzamento para a Praia do Paulas e o trevo da entrada para a Praia dos Ingleses. Bem em frente de uma sociedade com um grande lago na frente. Pouco antes de chegar no porto. Desculpe a demora...

      Excluir
  3. Da pra ir com crianças pequenas ?

    ResponderExcluir